boa noite a todos, tebho uma dúvida,
o que segura o braço da suspenção traseira do 206, demontei para trocar os rolamentos e não vi sentido na forma de prender o braço, já que o unico parafuso que aparentemente segura o conjunto, é o da barra de torção, devo estar errado, se puderem me ajudar , desde já agradeço.
Respostas:
ainda sobre a fixação, o parafuso da barra de torção, junto com o que fixa o amortecedor, na minha opinião são muito frágeis para a função que lhes cabe, afinal trata-se de segurar a roda, que sofre muita vibração e forças, quando em curvas, lombadas, etc, acho que deveria ter uma rosca interna no eixo, com uma flange rosqueada, de dimensões exatas para fixar o braço, seria mais seguro, e lógico.
o que vcs acham sobre a bucha fabricada em PP para substituir os rolamentos, ou teria outro material que pudesse ser colocado, como por ex: bucha sinterizada?
Acho que temos que nos limitar a não trocar peças originais por peças "melhoradas", esse carro não tem histórico de nenhuma quebra na suspensão traseira, existem equipes de engenheiros que desenvolveram essa suspensão e pode ter certeza que se estivesse errado, já teria dado pau.
Troque apenas a peça danifica, monte tudo do jeito que estava antes, aplique o torque correto e seja feliz.