: Vejam só vcs,apesar de lermos muito,ir e fazer varios cursos,as vezes nos deparamos com cada bronca,estou com com um gol 16v a muito tempo na oficina.o carro é de uma revenda e veio pra fazer embreagem,quando fomos entrega-lo a luz do oleo ascendeu e aí começou a briga,já troquei bomba,pescador,oleo de varias viscosidade,filtro,valvula de pressão,3 cabeçotes,retifiquei eixo,limpeza quimíca no bloco,anti-chama e nada.Comprei o manometro da Raven que mede em dois pontos interruptor e filtro e cheguei a certeza q entre bomba e filtro a pressao ta ok,mas do filtro pra cima a pressão cai,levei o bloco pra retifica e lá me garantiram que ta tudo ok,
sinceramente ñ sei mais o q fazer alguem se abilita.
Respostas:
amigo e no cabecote,troque os eixo de comando com as tampas.
colega tive o mesmo problema que vc s que era um 8v troquei dois cabeçote o terceiro deu certo acho que seu problema e cabeçote
SERA QUE POR CONSEQUENCIA DA QUEDA DA PRESSAO NAO HOUVE UM DESGASTE NOS EIXO DOS COMANDO DE VALVULAS E DO CABEÇOTE E A PRESSAO DA BOMBA ESTA COMPROMETIDA ,JA QUE A CEBOLINHA DO OLEO ESTA NA PARTE SUPERIOS DO CABECOTE?
Mas qual o ano desse carro , qual tipo de motor ???
Amigo aqui onde estou aparece bastante esse carro ainda e a maioria desses problemas são os cabeçotes que não batem mas da fulga de oleo nos alojamentosdos comandos e e dificil pegar no relogio de pressão aconselho olho no cabeçote boa sorte.
sim veda na boca,quanto as bronzinas não faz muito sentido.
Vejam só vcs...num ultimo ato de desespero,dos comandos q eu tinha, peguei os dois melhores e coloquei no cabeçote do carro,vi q o pescador tava quase colado no carter,dei um pequene empeno nele,coloquei uma bomba usada que eu tinha(lembrando q a bomba dele eu já tinha trocado)e graças a Deus o carro ficou bom.Vai saber o q era.....obrigado a todos.