Bom dia pessoal!
ha vinte dias atraz fiz manuteção em um fox trocando correi de sincronismo, bomba de agua, tubo e cavalete de agua. ao passar 15 dias o cliente me ligou falandoq ue o carro ferveu fui até ela na marginal do tiete na ponte da casa verde a 30 km da cidade que estou cheiguei la o carro superaqueceu de uma maneira que derreteu todos os componetes de plastico, chamamos o guincho e voltamos para o ficina pluguei o scanner e me deparei com o seguinte erro P116 sinal do sensor de temperatudo não plausível, P1156 Sensor de pressão do coletor
deadmissão Interrupção/curto-circuito à massa, P0113 Sensor de temp. do ar de aspiração Sinal muito alto e P0303 Detecção de falhas de combustãocil. 3 por relato do cliente o painel não informou o aquecimento então com esse codigos de erro cheguei a conclusão que o sensor paraou de suncionar não emitindo o sinal para o painel e nem para o modulo sendo assim não acionando o eletro ventilador, quando acessei com o scanner fiz o acionamento do eletro ventilador por ele e o eletro ventilador funcionou corretamente.
o que vocês me falão sobre esse broblema qual a visão de vocês?
Respostas:
verdade tem que ser assim mesmo
Pior que não tem o que fazer, se vc fez revisão do sistema de arrefecimento e aconteceu isso o cliente tá na vantagem!
uma das coisas que faço como padrão é se o carro chega na oficina com problema no sistema de arrefecimento é fazer orçamento de bomba d'água válvula termostática e limpeza do radiador já de cara. O restante depende de olhar e analizar mesmo.
Complicado.
Se o veículo já estava sem o termostato é muito provável que já havia deficiência no sistema ou até mesmo princípio de "queima da junta do cabeçote"
Nessas situações é mais sensato deixar de realizar o trabalho. Uma vez que o cliente não concorda com determinados procedimentos.
Mas cada caso é um caso.
O importante é sempre seguir um procedimento para evitar esses incovenientes...
isso mesmo ja estou montando um padrao para isso nao acontecer mais e é assim que vamos aprendendo mais e trabalhando dentro das normas
OLÁ MEU NOBRE AMIGO CADA CASO É UM CASO EU MONTEI VÁRIAS CARCAÇAS DE VÁLVULAS TERMOSTATICA DOS MOTORES AT/EA SEM VÁLVULA TERMOSTATICA NUNCA DEU B.O NÃO É O CORRETO MAS NUNCA DEU PAU AGORA O SENSOR EU SEMPRE TROQUEI TODOS QUE PEGUEI E SEMPRE MONTEI O SENSOR DA MARCA MTE-THOMPSON..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
no caso de trocar um sensor que está funcionando entramos em um dilema que ataca nosso romo que é a troca de paças sem ter a necesidade e nomomento do passar o orçamento o cliente questiona por que do sensor se ele estava funcionando corretamente quando chegou a oficina então ficamos em uma encruzilhada por que se trocamos uma peça que esta funcionando por prevenção somos taxados de ladroes e trocadores de peça...
é fogo mas veremos como fazer e vou adotar aqui na oficina a troca do sensor mesmo que esteja em perfeito funcionamento.
Eu entendo essa postura. E até concordo.
Mas existe situações que a troca de alguma peça ou componente se faz necessária. Ainda mais em casos que afete diretamente a segurança ou no seu caso, o correto funcionamento do motor. Esse conjunto de termostato dos modelos VW não costuma ser uma peça cara mesmo sendo genuína. E dada a recorrência de problemas nela é sempre bom substituir por uma de origem ou equivalente. E no seu caso como já estava sem o termostato, seria imprescindível tela substituído até mesmo para poder prosseguir com os testes do sistema...
Mas oficina é assim mesmo.
Abraço.
OLÁ MEUS NOBRES AMIGOS EXISTEM CLIENTES E DORES DE CABEÇA CLIENTE COMEÇOU A QUESTIONAR MUITO TROUXE PEÇAS DEBAIXO DO BRAÇO SABE DE TUDO UM POUCO DE CORAÇÃO EU CAIO FORAAAAA..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS