Ola boa tarde aos companheiros de luta , Chegou em nossa oficina um honda fit cambio cvt,no guincho que o motor não funcionava, e ao verificar as lampadas no painel, não acendia a lampada de injeção eletrônica, coloquei o scanner e não deu cominicação, pois bem peguei o esquema elétrico do carro e fui testar as alimentações da central , tudo OK, então resolvi abrir a central de injeção a qual esta debaixo do porta luvas um saco pra tirar kkkkkk, ao abrir a central e testar éla no proprio carro observei que esquentava o regulador 5 volts interno da central, e por isso não acendia a lampada no painel e não entrava o scanner em comunicação, pois o defeito não esta no regulador interno da cendtral, senão o mesmo não esquentaria, comecei a fazer outros teste de componentes internos e não estavão em curto, tudo OK dentro da central, NA VERDADE OS SENSORES SÃO ALIMENTADOS POR CINCO VOLTS,PARECE COISA DE LOUCO AO TESTAR TODOS OS SENSORES DA INJEÇÃO TUDO OK, O DEFEITO ESTA NO SENSOR CVT DA CAIXA DE CAMBIOS, POIS ELE É ALIMENTADO PELO 5 VOLTS PROVENIENTE DA CENTRAL DE INJEÇÃO. TROCADO O SENSOR O CARRO VOLTOU A ACENDER A LAMPADA E O SCANNER VOLTOU A SE COMUNICAR COM A CENTRAL, ESPERO ESTAR AJUDANDO AOS AMIGOS DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA.:
Respostas:
Caro chipreset,
Parabéns por compartilhar esta importante dica!!
Att
precisamos cada vez mais nos unir , valeu amigo pela dica sou o magno, da auto mecanica magno, rio de janeiro .
obrigado .a dica, precisamos de pessoas como vc no forum.