FORD 1.0 FLEX - CAN - IAW 4AFR / IAW 4CFR . O VEÍCULO APRESENTA MARCHA LENTA OSCILOSA E EXCESSO DE COMBUSTÍVEL AO PONTO DE ATÉ COM ALGUNS MINUTOS LIGADO ESTANCA . NO SCANNER DÁ MAP E NA HORA QUE VC VAI NOS PARÂMETROS REALMENTE ESTÁ MUITO ALTO , AÍ VC OLHA TUDO E LAVA O COLETOR E ETC. E NÃO VÊ MUDANÇA , COLOCA OUTRO MAP E NADA.VÁ NO PARÂMETRO DO TPS LÁ VC VAI VER QUE COM A BORBOLETA FECHADA ELE DIZ 57% DE ABERTURA. ESSE DEFEITO É NO TPS QUE DÁ SINAL DE BORBOLETA FECHADA COM APROX. 3V AO INVÉS DE 0,8V , ENTÃO COM ISSO O MÓDULO AUMENTA O T.I E O MAP VAI LÁ PRA CIMA. ESSA DICA É RESULTADO DE MUITO TRABALHO EM UM FORD FIESTA SEDAN 1.0 09 FLEX IAW 4CFR.
Respostas:
Na oficina tem um mesmo modelo e ano,em aceleraçao rapida falha como se fosse cabos ou bobina,na primeira vez que veio na oficina realmente a bobina tava queimada saida,bobina original cabo original ,velas ngk,passou 1 mes legal,trocado tudo de novo e nao melhora,no scaner af normal,parametros normais,lenta ok,aterramento refeito,bicos trocados(teste),cabeçote testado,sincronismo,escape,combustivel(alcool e gasolina),bomba ok,40mil km.Temos um modulo usado,saberiam me informar se consigo adaptar o modulo ao sistema sem trocar peças ou desprogramar ele,somente com a senha do immo?
Edilsonedilson, não tenho nada a ver, mais eu vc tiraria o cnpj da sua empresa. Por que alguem pode usa-lo para outro fim. Desculpe-me pela intromissão.
O MIROS CALIBRA ESSAS VELAS C/ 0.60 E VE COMO FICA.
Ja reduzi o gap,mas e a mesma coisa passa uma semana funcionando normal e volta a falhar na saida,se coloca tudo novo de novo(cabo,vela,bobina)anda uns 4 a 5 km. zerado,ai começa a falhar graduativamente.Vou ver se consigo instalar outro modulo.
>FORD 1.0 FLEX - CAN - IAW 4AFR / IAW 4CFR . O VEÍCULO APRESENTA MARCHA LENTA OSCILOSA E EXCESSO DE COMBUSTÍVEL AO PONTO DE ATÉ COM ALGUNS MINUTOS LIGADO ESTANCA . NO SCANNER DÁ MAP E NA HORA QUE VC VAI NOS PARÂMETROS REALMENTE ESTÁ MUITO ALTO , AÍ VC OLHA TUDO E LAVA O COLETOR E ETC. E NÃO VÊ MUDANÇA , COLOCA OUTRO MAP E NADA.VÁ NO PARÂMETRO DO TPS LÁ VC VAI VER QUE COM A BORBOLETA FECHADA ELE DIZ 57% DE ABERTURA. ESSE DEFEITO É NO TPS QUE DÁ SINAL DE BORBOLETA FECHADA COM APROX. 3V AO INVÉS DE 0,8V , ENTÃO COM ISSO O MÓDULO AUMENTA O T.I E O MAP VAI LÁ PRA CIMA. ESSA DICA É RESULTADO DE MUITO TRABALHO EM UM FORD FIESTA SEDAN 1.0 09 FLEX IAW 4CFR.
É ISSO AI AMIGO NESSES VEICULOS QUE ALGUNS SCANNER NÃO FAZ LEITURA , TEMOS QUE USAR MULTIMETRO NO MINIMO , AGORA QUE JA TEM A SOLUÇÃO ESTA FACIL , MAIS SE O MECANICO NÃO TIVER NOÇÃO RSRS PORQUE TEM MECANICO QUE NÃO TEM NÃO E ISSO É A MAIS PURA DA VERDADE !
Bom dia, achei muito eficiente sua dica, gostaria de saber se você poderia me ajudar com um problema aqui. Estou precisando urgente do esquema elétrico desse sistema iaw 4cfr será que você teria e se pode me mandar, meu e-mail é [email protected]. Desde já agradeço. Abraços.
Sr. Jeronimo bom dia, seria possível me ajudar estou precisando urgente do esquema elétrico de injeção eletrônica do sistema iaw 4cfr da Ecosport, meu e-mail é [email protected]. Obrigado.
meu amigo o esquema eu tenho só que mandar é uma novela , o e-mail fica dizendo que está cheio e tal . tu precisa de qual parte - e eu te digo por aqui
meu querido é o seguinte o esquema 4 afr é diferente do 4 cfr então veja qual está na tampa da caixa .
valeu camarada vai uma ai para vc um gol g 4 com comodo de valvula de g 5 cuida na troca da coreia demtada este carro estava com 1400 k rodados i teve uma batida de frente rebemtou a correia do alternador e emtrou na polia i estou os demtes da correia demtada ai empenou a as valvulas troquei as valvulas na hora que fui coloca a correia i dei uma valta ai a valvula emcostou no pistom
desmontei tudo e montei o eixo comando fora ai notei q a valvula de escape estava aberta fui rodando o comando ate a valvula fechar e deu uma diferensa de 5 dentes i o resauto do semsor de faze em cima montei com esta diferensa o motor pagou normal madei o carro a uma comcecionaria pois o carro estava com 1400 k rodadas ai foi comstado que o comando estava trocado detale carro 2011