Como vai pessoal, ainda não tinha mexido em um subaru e fiquei com umas dúvidas
trata-se de um Subaru Legacy 1.8 1992
O carro estava parado há um ano, parou com sintomas de motor fraco, pipocando etc...
Quando funcionei o carro por estar parado por tempos, achei normal que não funcionasse de primeira bem..
Notei que as velas estavam gambiarradas, duas sem cabecinha ou chapeuzinho com os cabos nem encaixando nelas e um cabo diferente dos demais. Pedi um jogo novo de velas e cabos, alem de óleo e filtro pra dar vida nova ao boxer
Perdi a ordem dos cabos velhos, e busquei na net, achando 1-4-3-2
Bom, apos as trocas das peças, motor pegou melhor, mas ainda dando tiro, rpm não passa de 4000
Fui borrifando WD na admissão pra ir desencrostando e deu uma melhorada ate dar lenta
mas não passou disso, motor mesmo na lenta ficou mexendo, e quando acelera dá tiro e não passa de 4rpm
Fiz umas ligações e deduzi que pode estar fora de ponto
quem se interessar segue o link do vídeo do funcionamento
Respostas:
"OLHA MEU AMIGO EU SEGUIRIA AS DICAS DOS AMIGOS ACIMA E MEDIRIA A BOMBA DE COMBUSTIVEL QUANTO ELA TEM DE PRESSÃO E FARIA UMA LIMPEZA DE BICO E TBI,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
já agradeço antecipadamente a todos, hoje vi o carro novamente atrás de alguma coisa errada e me deparei com a tampa de distribuidor meio bamba. tirei pra olhar e o segundo cilindro estava com muito zinabre e um dos parafusos que segura a tampa passante na tampa, ou seja não srgurando. resolvi q tampa com limpeza e uma arruela para o parafuso firmar a mesma e ainda não resolveu, ou melhor deu mais tiro, quase que a polícia aparece, kkk
mas daí retirei a tampa de novo e notei que o rotor estava faltando pedaço, e que ele rodou em seu próprio eixo, ou seja... nunca que daria ponto certo no carro!
agora é achar peças deste carro, vai ser outro parto
se alguém souber um bom fornecedor de Subaru antigo eu ficarei muito satisfeito
(os especialistas do ML não tem as peças) ![img=