ola turma, ando meio afastado do fórum! mas estou aqui porq a coisa enfeio pro meu lado! peguei esta arma aqui com o seguinte defeito o carro funciona perfeito sem falhas ai depois de andar uns km depois de bem quente ele corta e acende a luz da injeção acusando bobina, e apaga ai só pega depois de uns cinco minutos parado e ai e so bater chave e funciona normalmente! bom, ja troquei bobina e continuo na mesma! ai verifiquei que no momento da falha mantém 12v na bobina mas os pulsos parecem meio cortar! será que pode se sensor de rotação? e se alguém sabe onde fica o sensor de rotação desta arma?
Respostas:
Rodrigo,
Defeito nos sensor de rotação...não apostaria.
O aquecimento de uma bobina pode ser ocasionado por uma sobrecorrente, e consequentemente seu corte de funcionamento.
Verifique o tipo de cabos de velas além das próprias velas. Se a bobina foi trocada e o problema persistiu algum outro fator está esquentando-a, como cabos de velas sem supressores ou velas inadequadas.
Por ser um carro consideravelmente rodado já deve ter passado pelas mãos de muitos mecânicos, portanto a hipótese de utilização de peças incorretas deve ser considerada.
Abs
ola amigo, desculpa mas me expressei mal! a bobina não esquenta fica normal! este tempo q fica parado esfria outra peça, te digo isto porq no momento que apaga na mesma hora ja troquei a bobina por outra e não pega do mesmo geito! e sempre notando q os pulsos nos dois fios que vem da central fica fraco quando se acelera!