A strada adventure 2006 1.8, sistema marelli, esta com cortes no inicio da aceleração quando abastecido com álccol; não é sempre mas quando o problema aparece, basta desligar a chave e dar partida novamente, e tudo fica normal; não acende a luz da injeção e no scaner nada é acusado; a lenta está pouca coisa irregular com pequenas osciladas...alguém poderia me dar alguma dica?
Respostas:
Troquei bomba de combustivel, velas e cabos, fiz teste com outro tbi, testei os interruptres de embreagem e freio, que estão oks.
os bicos??? pode ser mau contato no chicote.. a strada reconhece bem o AF??
Ja fiz limpeza de bicos; dei uma verificada no chicote, mas não consegui encontrar nada.
O problema é que quando desliga o motor e dá partida novamente, some o defeito.
TPS?
Resetou sistema ao trocar o corpo de borboleta?
Funcionamento na gasolina é perfeito?
Sincronismo de válvulas conferido?
esse carro ele so faz isso com etanol ver o af e faz reconhecimento de roda fonica ele com etanol p/ ver oque acontece
TBI e TPS são numa peça só, e ja fiz o teste com outro TBI;
Já resetei o sistema;
Na gasolina o funcionamento é perfeito com apenas leves oscilações na lenta;
Vou verificar a roda fônica.
Tem um detalhe que me esqueci de mencionar: quando se faz abastecimento, o marcador de combustivel não sobe de imediato, demora +- uns 15 min.
Robersom o meu siena .18 2005 flex sistema Marelli tem o mesmo problema só que o meu está mais forte por exemplo a lenta do meu carro e iregular tanto com etanol quanto com gasolina só que com etanol e mais iregular com gasolina e menos iregular e quando o carro está frio ele falha a aceleração cara eu já fis de tudo no meu carro testei troquei tbi bomba de conbustivel bico injetor sonda lanbda bobina vela cabo de vela sensor de temperatura de água sensor map etc... resumindo já troquei quase toda a injeção e tanbém fis retífica de cabeçote e tanbém já troquei o módulo de injeção, no scanner nenhum erro acusa enfim eu já fis todo o tipo de teste nos sensores e atuadores da injeção e chicote testado e tudo está OK me parece ser uma falha na linha de comunicação coisas que eu tanbém reparei e que o ponteiro do meu painel demora para subir ao abastecer e o ponteiro de temperatura da água no painel tanbém sobe de forma asincrona ele fica dando uns pulos não sobe linearmente, de acordo com essas suspeitas eu chego a pensar que seja algo na linha CAN ou no Body Computer por que esse sistema Magnetti se comunica com o painel para regulart a injeção suspeito que seja isso porque afinal todo o resto eu já testei a proposito eu já ia me esquecendo tanbém testei a caixa externa de fusíveis e relés e nada de errado foi encontrado. suspeito tanbém do painel o lance e conseguir um scanner que se comunique com a linha CAN e fazer os devidos testes para saber se e uma falha no Body Computer ou no Painel eu ainda estou nessa peleja se você tiver alguma solução ou novidade post aqui no forum pode ser que me ajuda e resolver o meu problema. eu esqueci de mencionar eu troquei tanbém a bateria que era de 50A agora e de 65A eo problema continua o mesmo.
OBS:. Magnetti Marelli IAW4SF KF1 Flex 8v 1.8
um pitaco no problema do siena.
você ja verificou o chicote do carro? a troca da bateria de 50A para uma aperegem maior só tem efeito se o seu alternador tiver mais de 50 A, caso contrario não surte efeito algum. ex> se a bateria for 65A e o alternador for de 55A, sua bateria vai durar menos do que se ela estivesse ligada a um alternador de 65A.
Kuruma o problema relatado continuou mesmo com a bateria nova, a bateria velha não estava condenada apenas foi trocado para testar eo problema insistiu o altenador do siena 1.8 suporta bateria de 65A mais mesmo com a bateria nova o problema insiste.
rapas eu desmontei o chicote todo e conferi fio por fio 1 a 1 e todos estão ok continuidade e resistencia aterramento ok
Bobina trocada comprei na autorizada fiat e continua o mesmo problema
Pois é gente, já troquei praticamente a injeção eletronica inteira e o problema continua...reconferi o chicote novamente e nada...de acordo com relato do siena, que esta com os mesmos problemas, estou começando a desconfiar do body computer e do painel...
Robersom eu desmontei o Body Computer e tinha algumas soldas frias retrabalhei as soldas e dei uma geralzinha no BC mais o problema continua eu vou recalibrar meu módulo vou passa-lo para IAW.4SF-GB1 atualmente ele e KF1 mais não custa nada tentar eu tenho a interface que fas o processo de remap mais tenho que conseguir algum módulo dessa série bom funcionando para copiar o arquivo BIN. se eu tiver algum exito eu te informo.
Robersom eu peguei emprestado para teste um Módulo de injeção com Body Computer e chave coloquei tudo no carro, liguei eo problema continua o mesmo nem melhorou nem piorou então módulo e BC descartado.
Cara Impressionante o seu problema....estou com o mesmo no meu siena 1.8 2006 flex.
Troquei 3 vezes sonda landa, 2 vezes vela e o chicote superior na FIAT e não funcionou.
Levei na oficina de um amigo e ele trocou reparo dos bico, sensor de temperatura.
A bateria é nova e as leituras do Raster estão normais.
Sonda em macha lenta com gasolina dá 68 a 73mv........................isso é normal???
Os sintonas são de mistura fraca: Auto consumo e cheiro do catalisador e trepidação em macha lenta.
Já estou quase lenvando em um PAI DE SANTO
Siena, li um topico num outro site sobre esse mesmo problema, dizendo que pode ser curto circuito no pressostato do AC está ligado em paralelo com uns dos potenciometros do pedal do acelerador. Essa ligação em paralelo é dentro do módulo, não custa nada testarmos.
AMIGÃO BOA NOITE : FAÇA UM TESTE NO SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA DE ACELERAÇÃO ( TPS )
SE A MARCHA LENTA DA PEQUENAS OCILAÇÕES ANALISA O MOTOR DE PASSO, SENSOR MAP OU SUJEIRA NO CORPO DE BORBOLETA , ESQUECE QUE SE DESLIGAR O MOTOR E LIGAR DE NOVO O FICA NORMAL DE QUALQUER FORMA TEM O DEFEITO E NOS TEMOS QUE DESCOBRIR .
BOM SERVIÇO E BOA SORTE .
Rapas creio que não seja meu caso pois eu troquei a bomba de cnbustível completa, comprei original na FIAT veio o corpo todo com marcador de conbustível e regulador de pressão integrado, eo problema continua o mesmo, já troquei bico,sonda bobina sensor de temperatura,TBI nova original,cabo de vela, vela, chicote verificado módulo body computer enfim eu já troquei quase toda a injeção do carro e nada muda sempre a mesma falha a única coisa que eu ainda não troquei foi o painel de instrumentos eo pedal de acelerador mais anbos foram verificados e estão ok creio que seja algo em algum fio ateramento não tenho certeza particularmente já estou sem idéias.
FoxCid se puder postar o esquema eletrico eu fico grato vou comparar com o que eu tenho que eo da Ciclo engenharia.
FoxCid por favor mande o esquema eletrico para eu comparar obrigado.
Ok FoxCid estou no aguardo, mais não seria mais fácil postar os arquivos no formato PDF ou compactar e postar no forum ?
Robersom alguma novidade ? ainda estou lutando na esperança de acertar esse carro !
Pois é siena, por enquanto sem novidades, mas essa semana vou fazer mais uma análise minuciosa do chicote da injeção...
Caro amigo ja tive esse problema na oficina, no qual agente reparo o cabeçote aonde q constava folgas nas valvulas , agente vem um ajuste para o veiculo anda so no alcool .Ate o monento o problema esta solucionado.Tente o mesmo contigo.e outra da uma atençao tb para o sensor de embreagem ,ele ocasiona cortes como este tb.
sera que seu caso nao se enquadra naquele caso de colocar a arruela no tps? a fiat vende a peça
Infelizmente não Alvarez, aquele lance da arruela não é para o sistema mareli pois o TBI e sensor são uma peça só e blindada....
Problema resolvido ALELUIA, pensei que seria um caso sem solução, Robersom por incrível que paresa o defeito do carro era o chicote elétrico da injeção, apesar de ter testado e constatar que estava OK tive que troca-lo depois de ter uma conversa com os mecánicos da autorizada fiat, que me disserão que essa injeção Marelli teve um recall no módulo e no chicote da injeção o módulo passou a ser IAW 4SF.KF1 e o chicote tanbém teve alteração tanto que quando a fiat recebia algum problema nesses veículos eles trocavão logo de cara UCE e chicote em alguns casos trocavão a TBI tanbém mais era difícil o comun era trocar UCE e chicote.
Obs:. Demorei para resolver o problema porque duvidei do chicote por que fiz alguns testes no mesmo e sempre estava OK, mais no final troquei de teimoso e era ele mesmo. Com isso resolveu o problema de acelerador atrasado e lenta iregular.
BOM PROBLEMA RESOLVIDO.
Problema resolvido, GRAÇAS A DEUS!!!! era o conector do chicote do TBI...terminais com folga...comprei o conector ETE 6785 e fiz a substuição...