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Respostas:
<t><p>O mtr. estava limpo na troca de oleo. Digo oleo normal sem ta virando graxa. Verificou o sugador ou pescador se nao ta obstruido.</p></t>
<t><p>O carter do motor foi retirado e verificado, o duto da bomba de oleo, os dois estavam limpissimos, sem nenhum indicativo de carbonizaçao ou sujeira</p></t>
<t><p>Tente aterrar o chicote do sensor na massa do motor e veja se apaga a luz com o conector ligado ao interruptor de óleo.</p></t>
<t><p>Olá amigos, </p> <p>Alguma novidade se sucedeu do caso? Estou com o mesmo problema em um Punto 2012, 22k rodados. </p> <p>Quando liga, mantem a luz de pressão de óleo acesa, só apaga quando acelera, e não volta mais. o problema é intermitente e acontece maior parte de vezes de partida.</p></t>
<t><p>www.majestadecabecotes.com.br </p> <p>qualquer duvidas em motores consulte-nos</p></t>
<t><p>Olá, </p> <p>Encontram alguma solução? </p> <p>Estou com o mesmo problema. Também tenho uma Strada Adventure 1.8 2011, está com 77000km. </p> <p>Segundo meu mecânico o problema está em uma válvula que segura o óleo dentro do filtro de óleo. </p> <p>A válvula está danificada e o óleo não fica dentro do filtro quando o motor desliga. </p> <p>Segundo ele há uma valvula por onde o óleo entra e outra por onde o óleo sai do filtro, e o sensor de pressão está logo depois de onde o óleo sai. </p> <p>Bem, quando se desliga o motor o óleo escorre todo deixando o filtro vazio, quando se liga o motor leva um tempo até o filtro encher, e isso faz com que o sensor acuse baixa pressão por alguns segundos. </p> <p>O problema é que não dá pra trocar somente a vávula, tem que trocar a peça inteira onde vai o filtro de óleo. </p> <p>Estou vendo orçamentos, mas parece que custa uns R$300 reais. </p> <p>Agradeço se puderem compartilhar alguma novidade sobre este assunto, e espero ter ajudado!! </p> <p>Abraço!!</p></t>
<t><p>sera que não colocoram o filtro do óleo errado? ou com defeito? ja tive um estilo aqui com o caso bem parecido e éra o filtro que no posto colocaram errado!</p></t>
<t><p>Obrigado....a última troca de óleo foi com meu mecânico de confiança, uma boa mecânica aqui na região metropolitana de Porto Alegre. Mas vou verificar isso com ele. </p> <p>Se não for isso vou trocar a peça completa conform comentei, depois posto aqui o resultado. </p> <p>Abraço!!</p></t>
<t><p>O Motor e-torque tem uma válvula no fundo do copo do filtro de óleo, os filtros paralelos as vezes não consegue chegar até o final e por isso causa baixa pressão indicando no painel. Já mandei está reclamação pra Wega e Metal Leve. Compre na fiat até resolverem este problema. </p> <p>Use o 5w30.</p></t>
<t><p>Olá a Todos! </p> <p>O amigo BCS estava certo, tem algo relacionado com o filtro do óleo. </p> <p>Não consegui descobrir exatamente o que, mas após a última troca o problema simplesmente desapareceu. </p> <p>Meu mecânico me garantiu que utilizou o mesmo filtro de sempre, da marca BOSCH, e que não havia nada de errado com o filtro anterior, no entanto, o problema desapareceu após a troca do filtro. </p> <p>Provavelmente o mecânico havia usado um filtro de baixa qualidade na troca anterior e não quis me dizer, e depois que eu levantei a possibilidade de haver algo de errado com o filtro ele resolveu colocar um de boa qualidade. </p> <p>Então, fica a dica, quando houver problema de pressão logo após a partida do motor, verifiquem o filtro do óleo. Coloquem um de boa qualidade. </p> <p>Um Abraço!!</p></t>
<t><p>bem como ja tinha te dito anteriormente! ja aconteceu comigo, aqui na oficina! a turma sempre que i pelo o mais barato!</p></t>
<t><p>É verdade Rodrigo! E lá se foram mêses de stress com este problema por causa de uma peça baratinha como o filtro de óleo. </p> <p>Quase comprei a peça completa onde é colocado o filtro de óleo sob alegação(do meu mecânico) de que a válvula que fica abaixo do filtro estaria com problema. </p> <p>Obrigado pela ajuda, R$380,00 reais economizados só na peça! </p> <p>Abraço!!</p></t>
<t><p>um bom topicos,boas dicas</p></t>
<t><p>Ola amigos, o problema foi resolvido apenas com a troca do filtro de oleo de marca paralela por um filtro original FIAT, fazendo uma verificaçao visual antes de instalar o mesmo, constatei que o original é uns 4 mm mais alta, o que provavelmente faz a diferença, obrigado pelas dicas dos amigos.</p></t>
<t><p>O problema foi resolvido obrigado pela dica.</p></t>
<t><p>ola jérri, eu acredito que não éra por te 4 milímetros mais alto! acho que era por não ter válvula de retenção interna no filtro! mas que bom que resolveu</p></t>
<t><p>OI Rodrigo, o filtro de oleo na tem nenhuma valvula nao, ele é so um refil de papel simples, mais como tem diferença em relaçao ao paralelo, e o problema apareceu desde que instalei um, e desapareceu apos instalar o filtro original, acredito que tenha alguma relaçao ao tamanho, mais o importante é que ta resolvido, abraços a todos que postaram dicas</p></t>