Ola amigos, estou com uma Strada Adventure 1.8 E-Torq 2011, que tem 30 000 kms rodados, e de uns tempos pra ca vem aparecendo uma mensagem no computador de bordo de baixa pressao de oleo, quase todas as vezes que se da a partida no motor,tanto faz o motor esta frio como quente, pela manha ou no decorrer do dia, testado a pressao da bomba de oleo nornal, trocado o suporte e filtro, o interruptor de oleo por outro original, trocado o oleo do motor pelo oleo original e especificado pela FIAT e nada, continua dando a mensagem, e alguem tem alguma ideia favor compartilhar.
Respostas:
O mtr. estava limpo na troca de oleo. Digo oleo normal sem ta virando graxa. Verificou o sugador ou pescador se nao ta obstruido.
O carter do motor foi retirado e verificado, o duto da bomba de oleo, os dois estavam limpissimos, sem nenhum indicativo de carbonizaçao ou sujeira
Tente aterrar o chicote do sensor na massa do motor e veja se apaga a luz com o conector ligado ao interruptor de óleo.
Olá amigos,
Alguma novidade se sucedeu do caso? Estou com o mesmo problema em um Punto 2012, 22k rodados.
Quando liga, mantem a luz de pressão de óleo acesa, só apaga quando acelera, e não volta mais. o problema é intermitente e acontece maior parte de vezes de partida.
www.majestadecabecotes.com.br
qualquer duvidas em motores consulte-nos
Olá,
Encontram alguma solução?
Estou com o mesmo problema. Também tenho uma Strada Adventure 1.8 2011, está com 77000km.
Segundo meu mecânico o problema está em uma válvula que segura o óleo dentro do filtro de óleo.
A válvula está danificada e o óleo não fica dentro do filtro quando o motor desliga.
Segundo ele há uma valvula por onde o óleo entra e outra por onde o óleo sai do filtro, e o sensor de pressão está logo depois de onde o óleo sai.
Bem, quando se desliga o motor o óleo escorre todo deixando o filtro vazio, quando se liga o motor leva um tempo até o filtro encher, e isso faz com que o sensor acuse baixa pressão por alguns segundos.
O problema é que não dá pra trocar somente a vávula, tem que trocar a peça inteira onde vai o filtro de óleo.
Estou vendo orçamentos, mas parece que custa uns R$300 reais.
Agradeço se puderem compartilhar alguma novidade sobre este assunto, e espero ter ajudado!!
Abraço!!
sera que não colocoram o filtro do óleo errado? ou com defeito? ja tive um estilo aqui com o caso bem parecido e éra o filtro que no posto colocaram errado!
Obrigado....a última troca de óleo foi com meu mecânico de confiança, uma boa mecânica aqui na região metropolitana de Porto Alegre. Mas vou verificar isso com ele.
Se não for isso vou trocar a peça completa conform comentei, depois posto aqui o resultado.
Abraço!!
O Motor e-torque tem uma válvula no fundo do copo do filtro de óleo, os filtros paralelos as vezes não consegue chegar até o final e por isso causa baixa pressão indicando no painel. Já mandei está reclamação pra Wega e Metal Leve. Compre na fiat até resolverem este problema.
Use o 5w30.
Olá a Todos!
O amigo BCS estava certo, tem algo relacionado com o filtro do óleo.
Não consegui descobrir exatamente o que, mas após a última troca o problema simplesmente desapareceu.
Meu mecânico me garantiu que utilizou o mesmo filtro de sempre, da marca BOSCH, e que não havia nada de errado com o filtro anterior, no entanto, o problema desapareceu após a troca do filtro.
Provavelmente o mecânico havia usado um filtro de baixa qualidade na troca anterior e não quis me dizer, e depois que eu levantei a possibilidade de haver algo de errado com o filtro ele resolveu colocar um de boa qualidade.
Então, fica a dica, quando houver problema de pressão logo após a partida do motor, verifiquem o filtro do óleo. Coloquem um de boa qualidade.
Um Abraço!!
bem como ja tinha te dito anteriormente! ja aconteceu comigo, aqui na oficina! a turma sempre que i pelo o mais barato!
É verdade Rodrigo! E lá se foram mêses de stress com este problema por causa de uma peça baratinha como o filtro de óleo.
Quase comprei a peça completa onde é colocado o filtro de óleo sob alegação(do meu mecânico) de que a válvula que fica abaixo do filtro estaria com problema.
Obrigado pela ajuda, R$380,00 reais economizados só na peça!
Abraço!!
Ola amigos, o problema foi resolvido apenas com a troca do filtro de oleo de marca paralela por um filtro original FIAT, fazendo uma verificaçao visual antes de instalar o mesmo, constatei que o original é uns 4 mm mais alta, o que provavelmente faz a diferença, obrigado pelas dicas dos amigos.
ola jérri, eu acredito que não éra por te 4 milímetros mais alto! acho que era por não ter válvula de retenção interna no filtro! mas que bom que resolveu
OI Rodrigo, o filtro de oleo na tem nenhuma valvula nao, ele é so um refil de papel simples, mais como tem diferença em relaçao ao paralelo, e o problema apareceu desde que instalei um, e desapareceu apos instalar o filtro original, acredito que tenha alguma relaçao ao tamanho, mais o importante é que ta resolvido, abraços a todos que postaram dicas