Carregando os tópicos... por favor aguarde
Assunto: Tamanho de pneus diferentes na dianteira da Strada 2023 e luz do ABS acendendo após 60 km/h.
alguém já se deparou com a situação de uma Strada 2023 com pneus dianteiros de tamanhos diferentes dos traseiros , resultando na luz do ABS acendendo após o veículo atingir 60 km/h.
Gostaria de saber se alguem ja pegou essa situacao e se é possivel fazer ajuste via scaneer para corrigir sem trocar os pneus?
Contexto:
Pergunta:
Respostas:
Até onde eu sei qualquer veículo equipado com ABS se tiver pneus com medida diferente vai ocasionar esse tipo de problema e até onde eu sei também não tem como fazer uma calibração pra informar que tem pneus com medidas diferentes pro módulo do ABS. O ABS lê a rotação da roda, não a velocidade efetiva, então se você coloca pneus de medidas diferentes, o carro numa velocidade X as rodas irão ter diferentes rotações pra para ter a mesma velocidade, e é aí que mora o problema. Quanto maior a velocidade, maior é essa diferença de rotação.
Olá, faça um teste de rodagem com o scanner nas leituras das 04 rodas e se acima dos 60km/h a diferença é considerável, se sim a única solução vai ser deixar os 04 pneus na mesma medida e tamanho
Olá! Sim, outros veículos também podem apresentar esse tipo de problema, especialmente aqueles que possuem pneus de tamanhos diferentes na dianteira e na traseira. Essa diferença de tamanhos pode afetar o funcionamento do sistema ABS, pois o sistema depende de rodas com diâmetros semelhantes para calcular a velocidade de cada roda com precisão. Quando os pneus dianteiros são menores que os traseiros, o ABS pode interpretar essa diferença como uma perda de tração ou um travamento, fazendo com que a luz de aviso acenda no painel após atingir certa velocidade, como os 60 km/h no seu caso. Portanto, esse é um problema conhecido em veículos com pneus de tamanhos diferentes, e a solução mais comum é usar pneus de tamanhos compatíveis em todas as rodas para garantir o funcionamento correto do sistema de freios ABS.
Olá! Sim, outros veículos também podem apresentar esse tipo de problema, especialmente aqueles que possuem pneus de tamanhos diferentes na dianteira e na traseira. Essa diferença de tamanhos pode afetar o funcionamento do sistema ABS, pois o sistema depende de rodas com diâmetros semelhantes para calcular a velocidade de cada roda com precisão. Quando os pneus dianteiros são menores que os traseiros, o ABS pode interpretar essa diferença como uma perda de tração ou um travamento, fazendo com que a luz de aviso acenda no painel após atingir certa velocidade, como os 60 km/h no seu caso. Portanto, esse é um problema conhecido em veículos com pneus de tamanhos diferentes, e a solução mais comum é usar pneus de tamanhos compatíveis em todas as rodas para garantir o funcionamento correto do sistema de freios ABS.
ja fiz ajuste do tamanho dos aros em alguns veiculos com o scanner autel 909 pro, portanto ainda não fiz em veiculos fiat
Boa tarde Reparador, ainda não me deparei, más gera algum código de falha no sistema ABS?
Boa tarde Já verificou se o sensor do ABS não está longe ou se o disco não está torto pode ocorrer falha no sensor devido alguma batida
Arthur resolveu esse caso?
resolveu sim colocando os 4 pneus iguais. outro veiculo peguei com o mesmo problema foi o Virtus.