Boa noite, chegou em minha oficina uma Fiat strada 2009 1.4 fire flex IAW4DF, o cliente chegou com o carro funcionando e reclamando que o mesmo parava e as vezes não pegava, passei o scanner e o mesmo acusou sinal de rotação. com o carro ainda funcionando peguei no conector do sensor de rotação e o motor desligou o motor, troquei o conector e o sensor de rotação, porém o mesmo não funcionou, ao abrir a chave chega positivo na bomba, bobina e bicos, porém ao dá partida os bicos e bobina não pulsão. em teste de atuadores com scanner consigo centelha na bobina mas não consigo pulso nos bicos. Testei alimentação central, caixa de fusíveis, aterramento e central
Respostas:
Testei com um original que estava em um carro funcionando, ao dá partida o sinal do rpm não chega no scanner
Olá,
Verifique:
Se a ligação dos fios estão corretas com os terminais do plugue.
Verifique o estado da polia e roda fônica.
Verifique o correto sincronismo.
Verifique o valor de resistência do plugue no chicote do sensor de rotação até a tomada do módulo.
Verifique todo o sistema de ignição.
Troque o motor de partida para teste.
Boa sorte.
"SEGUE AS DICAS DOS COLEGAS QUE COM TODA CERTEZA VC VAI SOLUCIONAR O PROBLEMA DESTE VEICULO,ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!
Pessoal infelizmente não tenho osciloscopio, porém usei meu injetor de sinal e mesmo assim não centenhou e os bicos não pulsaram. acho que vou mandar a central para outro profissional testar
Boa tarde!
Vc tem o diagrama?
se tiver ver continuidade do chicote do sensor ao conector da central
se quiser eu consigo o esquema p vc.
meu zap se precisar83986649803
amigo ja boltou com o sensor velho pois disse que ele estava funcionando e so parou quandovtocou no chicote
observe o esquema eletrico e boa sorte e vamos a luta
Boa noite, tenho acesso ao diagrama, chicote testado, central também conforme indica o diagrama da enciclopédia Dr ie, troquei sensor de rotação por outro também. Lembrando que através do scaner na função atuadores os bicos não pulsão, e se eu deixar os bicos desligados e der partida não grava falha dos injetores.
Bom,
Assim sendo, só resta testar a central.
Você mencionou que retirou o sensor de rotação de outra Strada certo?
Por um acaso o sistema é o mesmo?
Consegue remover o módulo e central do imobilizador e testar nesse veículo?
Assim você mata de vez essa charada!
Boa sorte!
Bom dia, agradeço a todos pelas dicas,mandei a central novamente e o defeito foi solucionado.
Olá,
Que notícia boa hein colega.
Parabéns pelo diagnóstico.
Agradecemos ao retorno.
Abraço.