Amigos, esse carro chegou na oficina sem funcionar o velocimetro, e no aparelho acusava SNSR de velocidade, não tinha a peça para teste e o cliente se antecipou e comprou, resultado : não funcionou, verifiquei pelo esquema eletrico o SNSR não manda sinal de pulso, chega um positivo 12 v, mas não pulsa, alguem tem alguma dica ?
Obs: não me recordo o código de defeito, desculpem, estou sem internet na oficina:(
Respostas:
Amigo grato pela dica, o difícil vai ser girar na mão, pois o pino fica muito para dentro, mas vou tentar e posto o que resolver, valeu, abraços.
o carro só retorna na quarta feira.
Amigo fiz os testes no SNSR e não pulsa como havia dito, vamos retirar a caixa de marcha para conferir se é coroa ou pião, posto detalhes se resolver, abraços.B)
Beto, gostei da ideia, muito criativo. Bom o motivo de não ter postado resultado ainda é q o cliente teve q viajar as pressas e levou a chave do carro sem perceber, tão logo retorne vou postar, abraços.
>Positivo e negativo no sensor ok? Retire o sensor da caixa e deixe conectado,gire o sensor manualmente e veja se pulsa e o velocimetro funciona. Se funcionar o problema esta na caixa,pinhãozinho,coroazinha se não funcionar fiação,positivo,negativo,painel, boa sorte.
Ramos o colega deu o caminho para vc seguir e não tenho nem o que acrescentar:
Como o Miros falou é pouco provável a necessidade de retirar a caixa.
Esperamos retorno abraço.