Bom dia pessoal!
Estou aqui em minha oficina com uma strada 1.6 16v 1998, chegou com os sensores de rotação e de detonação com os chicotes rompidos.
Fiz a troca desses sensores, o carro funcionou normalmente, porém qdo alcança temperatura de trabalho o carro morre. No inicio apresentava uma falha da sonda lambda no rastreador, mesmo com essa informação achava estranho como ele morria, parece que desligava a chave, enquanto ele permanece quente o carro fica com dificuldade de entrar em funcionamento, qdo pega morre poucos segundos depois.
Há pouco tempo eu ja havia feito uma boa revisão neste carro, trocado bobina, cabos, velas, o carro estava com um bom funcionamento, e o cliente relata q esse defeito começou após o rompimento dos chicotes desses sensores.
Coloquei outra bobina, outro sensor de rotação (BOSCH) troquei o sensor duplo da injeção, este percebi que estava desarmando quando o carro morria, outra coisa estranha é se vc manter o carro acelerado ele não morre.
Depois de quebrar bem a cabeça, vi que acontece um corte no positivo da bomba, bico e bobina na hora que o carro desliga, mandei a central para um técnico reparar, mas o mesmo disse que essa central esta com o funcionamento normal.
Qdo coloquei a central novamente tirei os bicos injetores para equalizar, pra minha surpresa os 4 bicos errados, IWP 044, sendo q o original é IWP 064, coloquei os bicos originais, o funcionamento do carro mudou da agua pro vinho, não acusa sonda mais, porém ainda morre qdo se aproxima dos 90ºC com o mesmo sintoma, corte do positivo. Agora esta acusando no rastreador sensor de fase sinal não plausível. Já conferi o ponto e está correto, medida do MAP em torno de 400mmHg.
PRECISO DE AJUDA AMIGOS, ESSE CARRO JÁ ESTA AQUI EM MINHA OFICINA A ALGUM TEMPO. ME AJUDEM!!!!!!
Respostas:
ja trocou sensor temp,verificou se no encaixe do regulador de preesao seu bocal esta quebrado,( tudo plastico dentro tudo principal )?
>Bom dia pessoal!
Estou aqui em minha oficina com uma strada 1.6 16v 1998, chegou com os sensores de rotação e de detonação com os chicotes rompidos.
Fiz a troca desses sensores, o carro funcionou normalmente, porém qdo alcança temperatura de trabalho o carro morre. No inicio apresentava uma falha da sonda lambda no rastreador, mesmo com essa informação achava estranho como ele morria, parece que desligava a chave, enquanto ele permanece quente o carro fica com dificuldade de entrar em funcionamento, qdo pega morre poucos segundos depois.
Há pouco tempo eu ja havia feito uma boa revisão neste carro, trocado bobina, cabos, velas, o carro estava com um bom funcionamento, e o cliente relata q esse defeito começou após o rompimento dos chicotes desses sensores.
Coloquei outra bobina, outro sensor de rotação (BOSCH) troquei o sensor duplo da injeção, este percebi que estava desarmando quando o carro morria, outra coisa estranha é se vc manter o carro acelerado ele não morre.
Depois de quebrar bem a cabeça, vi que acontece um corte no positivo da bomba, bico e bobina na hora que o carro desliga, mandei a central para um técnico reparar, mas o mesmo disse que essa central esta com o funcionamento normal.
Qdo coloquei a central novamente tirei os bicos injetores para equalizar, pra minha surpresa os 4 bicos errados, IWP 044, sendo q o original é IWP 064, coloquei os bicos originais, o funcionamento do carro mudou da agua pro vinho, não acusa sonda mais, porém ainda morre qdo se aproxima dos 90ºC com o mesmo sintoma, corte do positivo. Agora esta acusando no rastreador sensor de fase sinal não plausível. Já conferi o ponto e está correto, medida do MAP em torno de 400mmHg.
PRECISO DE AJUDA AMIGOS, ESSE CARRO JÁ ESTA AQUI EM MINHA OFICINA A ALGUM TEMPO. ME AJUDEM!!!!!!
Olha uma vez reparamos uma ecosport com fio do sensor de rotação lado modulo rompido e isso era por causa de ratos rs, vc não citou o porque os sensores de rotação e detonação estão com o chicote rompido, porém vc disse que corta o positivo da bomba, o que nos leva a observar bem o esquema eletrico desse veiculo : , lembrando que sincronismo da correia dentada é muitas vezes a causa de esses veiculos apagarem do nada, e também ja ouvi dizer que as primeiras centrais 1.6 16 v IAW 1ABG estão com a função do sensor de velocidade inibida apesar do sensor de velocidade existir e caso ele esteja com falha quando vc troca o modulo e esse sensor estiver com falha o veiculo pode apagar as vezes rsrs, é por essas e outras que prefiro reparar veiculos da gm pois resistem mais http://www.noticiasautomotivas.com.br/blindado-passa-por-cima-de-chevrolet-s10-e-motorista-sobrevive/
agora se for os gm antigos com distribuidor sai fora, pois demoram muito pra dar a primeira partida e os clientes não podem pagar para resolver isso $$$, :
Bom dia amigos!!!!!!!
Agradeço desde ja as dicas, mas respondendo a algumas duvidas q ficou na primeira postagem.
Os chicote foram rompidos pq este carro trabalha muito em zona rural ( estrada de terra) e os fios caíram na frente do carro e agarrou em alguma coisa que os cortou.
Sincronismo da correia dentada esta revisada com ferramenta apropriada, bobina BOSCH mas depois desse defeito já coloquei outra de um carro que esta funcionando perfeitamente, coloquei a bobina dessa strada com defeito neste carro e ela funcionou perfeitamente tbm, cabos de vela novos Bosch, velas novas NGK, aterramentos ja foram mexidos, refeitos, ja conferi e estaõ todos ok, sistema de alternador foi revisado antes mesmo de mandar verificar a central, estava carregando pouco, foi trocada a bateria, sensor de rotação esta com a distancia correta da roda fônica.
As outras dicas vou começar a conferir a partir de agora, obrigado pela atenção!!!
Sensor de temperatura ainda não vi, mas acompanhando pelo scanner parece q o funcionamento esta ok, mas vou dar uma atenção especial, o tubo de dentro da flauta dos bicos ok.
pela descrição do rompimento pode ter afetado nais pontos do chicote este corte q mencionu tb pode ser causado por falha no sensor de rotação.
já tive preblemas emq a poeire em atrito com a capa corugcapa do fio e em casos estremos até o fio ,verifica bem este chicote .
Boa tarde!!!!
Depois de muita luta, o problema do carro esta morrendo depois de um tempo foi solucionado, o suporte do sensor de rotação estava com defeito, foi muito bem soldado e deram um baita acabamento, porém depois da dica aqui pelo fórum, fui revisar a distancia do sensor para a roda fônica e estava mito longe, não conseguia fazer a regulagem ideal por que a solda não permitia que aproximasse mais o sensor da roda.
Agora fica acendendo a luz de anomalia e pelo rastreador apresenta a falha 270sensor de fase sinal não plausível. já revisei o ponto (de novo) com relógio comparador e as ferramentas dos eixos comandos de válvula. esta OK
Estou a procura de um sensor em bom estado para testar e acabar o serviço.
Abraços a todos e muito obrigado até agora.
imantação da polia do comando onde é capiturado sinal de fase tb caisa este ultimo defeito.