Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ja trocou sensor temp,verificou se no encaixe do regulador de preesao seu bocal esta quebrado,( tudo plastico dentro tudo principal )?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia pessoal! </p> <p>Estou aqui em minha oficina com uma strada 1.6 16v 1998, chegou com os sensores de rotação e de detonação com os chicotes rompidos. </p> <p>Fiz a troca desses sensores, o carro funcionou normalmente, porém qdo alcança temperatura de trabalho o carro morre. No inicio apresentava uma falha da sonda lambda no rastreador, mesmo com essa informação achava estranho como ele morria, parece que desligava a chave, enquanto ele permanece quente o carro fica com dificuldade de entrar em funcionamento, qdo pega morre poucos segundos depois. </p> <p>Há pouco tempo eu ja havia feito uma boa revisão neste carro, trocado bobina, cabos, velas, o carro estava com um bom funcionamento, e o cliente relata q esse defeito começou após o rompimento dos chicotes desses sensores. </p> <p>Coloquei outra bobina, outro sensor de rotação (BOSCH) troquei o sensor duplo da injeção, este percebi que estava desarmando quando o carro morria, outra coisa estranha é se vc manter o carro acelerado ele não morre. </p> <p>Depois de quebrar bem a cabeça, vi que acontece um corte no positivo da bomba, bico e bobina na hora que o carro desliga, mandei a central para um técnico reparar, mas o mesmo disse que essa central esta com o funcionamento normal. </p> <p>Qdo coloquei a central novamente tirei os bicos injetores para equalizar, pra minha surpresa os 4 bicos errados, IWP 044, sendo q o original é IWP 064, coloquei os bicos originais, o funcionamento do carro mudou da agua pro vinho, não acusa sonda mais, porém ainda morre qdo se aproxima dos 90ºC com o mesmo sintoma, corte do positivo. Agora esta acusando no rastreador sensor de fase sinal não plausível. Já conferi o ponto e está correto, medida do MAP em torno de 400mmHg. </p> <p>PRECISO DE AJUDA AMIGOS, ESSE CARRO JÁ ESTA AQUI EM MINHA OFICINA A ALGUM TEMPO. ME AJUDEM!!!!!!</QUOTE> </p> <p>Olha uma vez reparamos uma ecosport com fio do sensor de rotação lado modulo rompido e isso era por causa de ratos rs, vc não citou o porque os sensores de rotação e detonação estão com o chicote rompido, porém vc disse que corta o positivo da bomba, o que nos leva a observar bem o esquema eletrico desse veiculo : , lembrando que sincronismo da correia dentada é muitas vezes a causa de esses veiculos apagarem do nada, e também ja ouvi dizer que as primeiras centrais 1.6 16 v IAW 1ABG estão com a função do sensor de velocidade inibida apesar do sensor de velocidade existir e caso ele esteja com falha quando vc troca o modulo e esse sensor estiver com falha o veiculo pode apagar as vezes rsrs, é por essas e outras que prefiro reparar veiculos da gm pois resistem mais http://www.noticiasautomotivas.com.br/blindado-passa-por-cima-de-chevrolet-s10-e-motorista-sobrevive/ </p> <p>agora se for os gm antigos com distribuidor sai fora, pois demoram muito pra dar a primeira partida e os clientes não podem pagar para resolver isso $$$, :</p></r>
<t><p>Bom dia amigos!!!!!!! </p> <p>Agradeço desde ja as dicas, mas respondendo a algumas duvidas q ficou na primeira postagem. </p> <p>Os chicote foram rompidos pq este carro trabalha muito em zona rural ( estrada de terra) e os fios caíram na frente do carro e agarrou em alguma coisa que os cortou. </p> <p>Sincronismo da correia dentada esta revisada com ferramenta apropriada, bobina BOSCH mas depois desse defeito já coloquei outra de um carro que esta funcionando perfeitamente, coloquei a bobina dessa strada com defeito neste carro e ela funcionou perfeitamente tbm, cabos de vela novos Bosch, velas novas NGK, aterramentos ja foram mexidos, refeitos, ja conferi e estaõ todos ok, sistema de alternador foi revisado antes mesmo de mandar verificar a central, estava carregando pouco, foi trocada a bateria, sensor de rotação esta com a distancia correta da roda fônica. </p> <p>As outras dicas vou começar a conferir a partir de agora, obrigado pela atenção!!!</p></t>
<t><p>Sensor de temperatura ainda não vi, mas acompanhando pelo scanner parece q o funcionamento esta ok, mas vou dar uma atenção especial, o tubo de dentro da flauta dos bicos ok.</p></t>
<t><p>pela descrição do rompimento pode ter afetado nais pontos do chicote este corte q mencionu tb pode ser causado por falha no sensor de rotação. </p> <p>já tive preblemas emq a poeire em atrito com a capa corugcapa do fio e em casos estremos até o fio ,verifica bem este chicote .</p></t>
<t><p>Boa tarde!!!! </p> <p>Depois de muita luta, o problema do carro esta morrendo depois de um tempo foi solucionado, o suporte do sensor de rotação estava com defeito, foi muito bem soldado e deram um baita acabamento, porém depois da dica aqui pelo fórum, fui revisar a distancia do sensor para a roda fônica e estava mito longe, não conseguia fazer a regulagem ideal por que a solda não permitia que aproximasse mais o sensor da roda. </p> <p>Agora fica acendendo a luz de anomalia e pelo rastreador apresenta a falha 270sensor de fase sinal não plausível. já revisei o ponto (de novo) com relógio comparador e as ferramentas dos eixos comandos de válvula. esta OK </p> <p>Estou a procura de um sensor em bom estado para testar e acabar o serviço. </p> <p>Abraços a todos e muito obrigado até agora.</p></t>
<t><p>imantação da polia do comando onde é capiturado sinal de fase tb caisa este ultimo defeito.</p></t>