bom dia. sou reparador e estou com uma strada 1.8 adventure 2004/2005 flex
sistema 4sf kf
o problema dela e so seguinte.
a principio o carro nao acelerava, ao passar o scaner verifiquei q o tbi nao estava operante.
troquei o mesmo e o carro passou a acelerar, so q a marcha lenta do mesmo ficou pessima
o sistema de tbi e eletronico manetti marelli
agora as vzs o tbi para de funcionar novamente.
passei o aparelho nele e verefiquei q apresentou varios problemas de injeçao.
tudo relaçionado a problemas de curto circuito.
quando vc pega o chicote da central e balança ele perto da central o carro fica doido.
medimos a continuidade dos fios e os mesmo estao perfeitos.
quando apagamos a memoria da injeçao o carro fica normal, mas basta vc dar umas aceleradas e o problema volta.
o parametros da injeçao estao funcionando bem so se alteram quando o carro apresenta problema.
o estranho e q quando vc anda com o carro ele apresenta esses problemas apresentam umas cinco vzs e depois sanao e so voltam acontecer se vc desligar o carro e voltar a ligalo.
tenho precebi esse 9 nove erros no total e todos relacionados a curto circuito
mas estou sem ideia de q conferir p achar uma possivel soluçao
se alguem tiver uma dica fico agradecido
os curtos circuitos q ele informa sao todos relacionados a massa.
desde ja agradeço a atençao de todos
Respostas:
BOM VAMOS DEIXAR O SCANNER DE LADO UM POUCO
VC TESTOU ALEN DA CONTINUIDADE TESTOU TBM VOLTAGEM E SINAL DOS SENSORES
VOLTAGEM DA BATERIA COM O CARRO LIGADO NAO PODE ULTRAPASSAR 14V OU UMA QUEDA BRUSCA DE TENSAO MENOS DE 12V COM TUDO LIGADO DE UMA ATENÇAO AO MAP DESSE CARRO MESMO QUE NAO APRESENTE FALHA ELE PODE ESTA COM DEFEITO DE UMA OLHADA NA RODA FONICA PODE ESTAR EMPENADA OU ATE MESMO NO SINCRONISMO DA CORREIA PODE ESTA FORA MEDIR O SENSOR DE ROTAÇAO POR ULTIMO TROQUE A UCE BOA SORTE (OBS ) MEDIR TODOS OS SENSORES COM MULTIMETRO
bom dia, obrigado pela dica, mas o problema perciste.
mas com uma ressalva, agora o carro nao esta apresentando o problema de corte.
o unico problema q ele continua agora e o da marcha lenta irregular.
as vzs ela fica melhor outra hr fica horrivel
fica variando, por determinado periodo ela fica boa e derrepente o carro quase apaga o motor
lembrando q o tbi e novo e original fiat.
fiz uma experiencia de tampar quase por completo a passagem de ar do tbi.
com isso a marcha lenta ficou boa.
conferimos se havia alguma entrada de ar.
mas nao constatamos nada de errado.
quando se esta andando com o carro ele desenvolve bem, e quase nao da tranco, mesmo em baixas rotaçoes.
em altas rotaçoes ele nao apresenta problema algum.
se vc tiver mais alguma dica ficaria muito agradecido.
de qualquer forma obrigado pela ajuda
walfrane
vc fez o ajuste do corpo borboleta com scanner ja colocou outro map para fazer teste como eu te disse este carro da fiat com motor gm e por ser acelerador eletronico o map deixa ele doido mesmo que no scenner nao apresente falhas de uma olhada na temperatura do ar ela nao pode ocilar se estiver com 60 pode trocar o map (me responda quais sensores vc testou ) fico aguardando
ta com cara de SONDA RUIN AI!
DE UMA OLHADA NELA!
COMFIRA A RASÃO AR COMBUSTIVEL,O FAMOSO A/F
E SEU FUNCIONAMENTO!!
ESSES SISTEMAS SE DER UMA MINIMA FALHA NA SONDA
COMPROMETE A ASCELERAÇÃO E EMGANA O REPARADOR!
DE UMA CONFIRIDA!!
SUJEIRA,NO CONECTOR,MAL CONTATO,FIO EM CURTO E POR AI VAI....
Estou com esse mesmo problema numa strada 1.8 2006...o pior que o scaner não acusa nada. Se alguém tiver mais dicas, fico muito agradecido.
e ai galera, blz?!
bom, consegui resolver a questao da strada.
a soluçao do problema foi a troca da central de injeçao e o terminal do chicote do tbi
com a troca da central resolveu o problema da marcha lenta.
e com a troca do chicote do tbi resolveu o problema de cortes de injeçao q ela estava
a central de injeçao ja codificada na so central em bh a base de troca ficou no valor
380,00r$ e 30,00 r$ o terminal da tbi
o serviço de teste da central foi 80,00r$
totalizando 490,00
obrigado a todos pelas dicas ate a proxima oportunidade
Bicho meu carro ta com um problema semelhante a esse acende a luz da injeçao e funciona so 3 cilindros
ja troquei tbm , sonda lambda , bubina etc . e nada resolve ja levei em um monte de mecanico e o ultimo agora falo q vai olhar outra central recodificar pra v c da certo alguem ja passou por issu e sabe me falar o q pode ser? vlw
AI PESSOAL A DICA QUE DOU EM RELAÇAO A ESSES PROBLEMAS É TORCER O CHICOTE DA INJEÇAO E PRENDE-LO COM ALGUMA FITA AI SE SUMIR A FALHA TA MADADA A CHARADA JA PEGUEI MUITO ESSES PEPINOS, NO FINAL O CHICOTE ACABA SENDO TROCADO.