Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Vc disse que o TI tá alto, e as velas estão carbonizadas (pretas) ?
Pode ser que o combustível é ruím se o defeito começou agora,
TI alto também pode significar baixa pressão de combustível já que a sonda está mandando sinal correto e MAP está dentro da faixa aceitável, mostrando que sincro está ok.
Verifique vazão já que a pressão está boa.
Faça o teste de queda de tensão durante a partida.
Boa noite, vc verificou o filtro de combustivel se nao esta entupido?
Vc verificou o sensor de temperatura?
Verificou o sensor de posiçao de borboleta?
Confira tbem o sensor de velocidade
Boa sorte
Você havia dito que a leitura do MAP estava correta, acho que lhe disse para usar o vacuometro, sem testes ao menos para mim fica difícil.
Farizon,
Lembrei de uma coisa que todo mundo fala mas na hora esquece, TI alto e MAP redondo? mas sonda trabalhando dentro do esperado.
Verificar catalizador.
o ponto da correia vc ta vereficando pelas marcas das polias inferior e superior ou pelo ponto morto superior ( pelo buraco da vela ) se for o segundo não da certo
ESTE DEFEITO JÁ HAVIA ANTES DE MEXER?
EM ALGUM PASSO VOCÊ PASSOU PELO DEFEITO, O CORRETO É VERIFICAR TUDO NOVAMENTE.
RECENTEMENTE SOFRI COM UM BRAVA QUE FICOU MUITO TEMPO NA MINHA OFICINA, UM FUNCIONÁRIO CONFERIU O PONTO 3 VÊZES COM FERRAMENTA DE FASAGEM, POR FIM OUTRO FUNCIONÁRIO ACHOU O DEFEITO EM 2 HORAS. ESTAVA FORA DE PONTO.
O SINTOMA ERA O MESMO QUE VOCÊ DESCREVEU.
MAP E TI ALTO, MARCHA LENTA IRREGULAR.
VALE A PENA CONFERIR NOVAMENTE, SE POSSÍVEL PEÇA A OUTRO PARA VERIFICAR.
ABRAÇOS.
Farizon,
Não se prenda muito em informações dadas pelo cliente, ás vezes estas informações nos induzem ao erro, o cliente fica te falando do AC e vc fica perdido.
Vou dar mais um pitaco:
tire as carenagens da correia sincro,
desaperte um pouco o parafuso que segura a polia e a engrenagem dentada, engate a 5ªmarcha e com a roda levantada, gire-a fazendo um vai-e-vem perceba se existe movimento de folga entre a engrenagem e o vira,
pode ser que a chaveta cisalhou parcialmente e o sincronismo do motor fica atrasado, comprometendo o desempenho, já peguei vários GM assim,
a engrenagem é de material sinterizado e custa 22,00