Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>sim ela injeta gasolina mesmo com o motor fucionsdo...ate q esquenta talves o sensor de temperatura esteva imformando temperatura errada para a unidade</p></t>
<t><p>Ola concordo com o que disse o meu amigo, o sensor de temperatura pode estar informando errado a temperatura do motor, outra coisa, ela tem uma valvula que abre e fecha, pode estar aberta, mesmo pulsando, ou seja, ela pode bater na hora de injetar ms nao fecha e assim fica passando a gasolina direto.... pega o scaner e atualize a injecao, para alcool, zere os parametros adaptativos....para uma atualização do sistema ok...valvula termostatica aberta tambem faz com que injete mais gasolina, uma vez que o motor demore a esquentar....ja peguei uma fiorino com esse problema, em temperaturas muito baixa ela demorava muito a esquentar...</p></t>
<t><p>Ok, obrigado pela atenção dos coletas, </p> <p>Quanto ao sensor de temperatura digo que esta correto pois hoje pela manha, </p> <p>antes da primeira partida comparei a temperatura mostrada pelo scaner com </p> <p>a temperatura real do motor, medida com pistola e a diferença foi de apenas </p> <p>1ºC. </p> <p>Quanto a eletro-valvula de 3 vias, tambem esta ok, energizada ela esta dando passagem e quando não energizada esta vedando. </p> <p>Quando dou partida no motor ele pega com aproximadamente 900 rpms, ao invez de subir para umas 1200 rpms, ela vai caindo e a gasolina continua sendo injetada pela eletrobomba (pulsos), e a situação vai piorando até o motor morrer de vez. Ai eu tiro as velas e elas estão encharcadas. </p> <p>O tempo entre a partida e a morte é bem rapido, tipo uns 10 ou 15 segundos. </p> <p>Se eu segurar o acelerador no talo, ele pega, falha um pouco e logo limpa,como carro afogado desde o tempo do carburador, dai pra frente funciona super bem, o problema é só na partida mesmo. E como aqui tem feito uns 7ºC pela manha... com alcool... já viu né!!! </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>faz um ajuste de combustivel ou abastece com gasolina se ele tive com gasolina so vai injetar a parti de 16 graus...ha nao esqueçe de fazer uma rodagem pelo menos uns 10 quilometro</p></t>
<t><p>A pergunta foi interessante, o que aciona a partida a frio, estar sem desatviar apos o funcionamento.</p></t>
<t><p>Regulauto, o Cliente quer andar com alcool, é mais barato, em todos os casos eu fiz o seguinte, para ver se o sistema estava corrigindo o AF: Mudei de 9,50 para 14,60, com alcool no tanque, o carro ficou uma bosta, completei com alcool de novo e andei uns 20 kms, passei o scaner e ele estava com AF 9,50 de novo... ou seja, corrigiu certinho. Agora, se eu mandar ele andar com gasolina ele vai trocar é de mecanico. </p> <p>Jeronimo50, o que aciona a partida a frio é a UCE, eu acho que os pulsos de injeção de gasolina depois da partida faz parte da estrategia do proprio sistema como o colega Regulauto já falou. O que esta pegando é a quantidade de gasolina injetada a cada pulso, eu coloquei a mangueirinha numa garrafa pet pra ver o quantidade e realmente é um monte, deve dar uns 100 ml. </p> <p>Eu coloquei o redutor na mangueira e entreguei o carro pro cara rodar, semana que vem ele deve voltar pra me dizer como ficou, espero que ele me deixe o carro mais um ou dois dias, ai da-lhe testes de novo. </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>Olá, acredito que seja uma falha da central, neste caso. </p> <p>Não esqueça de verificar os principios básicos primeiro, veja se a tensão de bateria não etá caindo muito no ato da partida. </p> <p>Mesmo simulando um valor alto no sensor de temperatura ele injeta a mesma quantia de gasolina, nada fora do normal quando muito frio, verificado por mim. </p> <p>Verificando o esquema eletrico deste veículo, a eletrobomba de gasolina está ligado em paralelo com o solenoide 2 vias, e o relê possui um pequeno resistor internamente,entre o pino 85 e 86 do relê, verifique-o se está correto a aplicação da peça. </p> <p>Neste caso a central UCE aciona simultaneamente a eletrobomba e eletrovalvula juntas ao mesmo tempo.</p></t>