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Respostas:
<t><p><b>http://www.youtube.com/watch?v=71-E5cCP6Lg&feature=related</b></p></t>
<t><p>confere o aterramento</p></t>
<t><p>Amigo, peguei um caso semelhante num veiculo igualzinho, mas falhava em alta. O kaptor tambem indicou o corpo de borboleta e como não tinha outro pra testar resolvi abrir a tampa lateral do mesmo. Para minha surpresa, uma das engrenagens(de plástico!!) estava com os dentes quebrados. O próprio dono do carro conseguiu uma engrenagem usada num desmanche, coloquei e ficou beleza. Vale a pena conferir...</p></t>
<t><p>Faz um reset e faz uma nova adpatação no corpo. Se o defeito persitir ou vai ser o corpo oua unidade. Pequei uma Pali Weekend aqui com este problema, corrigia a marcha lenta e 02, 03 dias depois voltava. O problema estava na UC. Gnoato a Umec ja estar vendendo estas engrenagens.Se nao me engano.</p></t>
<t><p>Amigo existe um aparelho específico para teste de corpo de borboleta é o BOB da planaTC . </p> <p>Mas aterramento tb causa esse defeito</p></t>
<t><p>Existem máquinas de teste de corpo de borboleta, mas o teste mais comum é com o multimetro em escala de resistência e testar as duas escalas, vê se não tem "pulo" ou "buraco" na trilha resistiva. Além disso, testar a alimentação e o negativo, ver se chega +5v. </p> <p>Com relação as engrenagens quebradas, as concessionárias vendem tanto o corpo completo, quanto o reparo das engrenagens.</p></t>
<t><p>peguei uma doblo com o mesmo motor 1.8 com o mesmo problema mes passado aqui na oficina fizemos os testes com o scaner eo aparelho que testa o corpo de borboleta e foi constatado que o defeito era o corpo de borboleta,troquei e o defeito foi resolvido</p></t>
<t><p><b>menezes escreveu:</b> </p> <p>como faço para testar o corpode borboleta deste veiculo .poi coloque o raster e aponto de feito no corpo. mas nao tenho outro para testar. e estou com duvida se e ele ou defeito no chicote. o carro fica osilando a aceleraçao quando estar andando em baixa velocidade. </p> <p>Complicado, muito complicado, seria legal vc nos ajudar a te ajudar. </p> <p>Veja bem, vários colegas dando dicas, mas alguém sabe de que injeção estamos falando? Que ano é esse carro? </p> <p>Pessoal, defeito vária de sistema para sistema, cada caso é um caso.</p></t>
<t><p><b>ADG HIGH TORQUE escreveu:</b> </p> <p><b>menezes escreveu:</b> </p> <p>como faço para testar o corpode borboleta deste veiculo .poi coloque o raster e aponto de feito no corpo. mas nao tenho outro para testar. e estou com duvida se e ele ou defeito no chicote. o carro fica osilando a aceleraçao quando estar andando em baixa velocidade. </p> <p>Complicado, muito complicado, seria legal vc nos ajudar a te ajudar. </p> <p>Veja bem, vários colegas dando dicas, mas alguém sabe de que injeção estamos falando? Que ano é esse carro? </p> <p>Pessoal, defeito vária de sistema para sistema, cada caso é um caso. </p> <p>Perfeita a colocação ADG, muitas vezes o pessoal posta os problemas, a explicação é ruim e ainda não dizem nada sobre os dados do veículo e seu sistema, como se nós estivéssemos na oficina do carra vendo tudo, ai fica difícil, somente em alguns casos da pra deixar de lado estes dados(mas são raros).</p></t>
<t><p>CONCORDO COM O GNOATO PODE SER EMGRENAGEM QUEBRADA OU POTENCIOMETRO COM DEFEITO JA RESOLVI EM UMA MERIVA 1.8 COLOCAMDO UM ANEL QUE A FIAT FORNECE ATRAS DO POTENCIOMETRO E O CARRO FICOU LEGAL E SOBRE AS EBGRENAGEMS TEM NO MERCADO UM KIT PARA SUBSTITUIR SOMENTE ELAS.</p></t>
<t><p><b>denicol escreveu:</b> </p> <p>CONCORDO COM O GNOATO PODE SER EMGRENAGEM QUEBRADA OU POTENCIOMETRO COM DEFEITO JA RESOLVI EM UMA MERIVA 1.8 COLOCAMDO UM ANEL QUE A FIAT FORNECE ATRAS DO POTENCIOMETRO E O CARRO FICOU LEGAL E SOBRE AS EBGRENAGEMS TEM NO MERCADO UM KIT PARA SUBSTITUIR SOMENTE ELAS. </p> <p>Esse anel apenas empurra o defeito para mais tarde, visto que o novo sensor teve que ser modificado.</p></t>