Respostas:
http://www.youtube.com/watch?v=71-E5cCP6Lg&feature=related
Amigo, peguei um caso semelhante num veiculo igualzinho, mas falhava em alta. O kaptor tambem indicou o corpo de borboleta e como não tinha outro pra testar resolvi abrir a tampa lateral do mesmo. Para minha surpresa, uma das engrenagens(de plástico!!) estava com os dentes quebrados. O próprio dono do carro conseguiu uma engrenagem usada num desmanche, coloquei e ficou beleza. Vale a pena conferir...
Faz um reset e faz uma nova adpatação no corpo. Se o defeito persitir ou vai ser o corpo oua unidade. Pequei uma Pali Weekend aqui com este problema, corrigia a marcha lenta e 02, 03 dias depois voltava. O problema estava na UC. Gnoato a Umec ja estar vendendo estas engrenagens.Se nao me engano.
Amigo existe um aparelho específico para teste de corpo de borboleta é o BOB da planaTC .
Mas aterramento tb causa esse defeito
Existem máquinas de teste de corpo de borboleta, mas o teste mais comum é com o multimetro em escala de resistência e testar as duas escalas, vê se não tem "pulo" ou "buraco" na trilha resistiva. Além disso, testar a alimentação e o negativo, ver se chega +5v.
Com relação as engrenagens quebradas, as concessionárias vendem tanto o corpo completo, quanto o reparo das engrenagens.
peguei uma doblo com o mesmo motor 1.8 com o mesmo problema mes passado aqui na oficina fizemos os testes com o scaner eo aparelho que testa o corpo de borboleta e foi constatado que o defeito era o corpo de borboleta,troquei e o defeito foi resolvido
menezes escreveu:
como faço para testar o corpode borboleta deste veiculo .poi coloque o raster e aponto de feito no corpo. mas nao tenho outro para testar. e estou com duvida se e ele ou defeito no chicote. o carro fica osilando a aceleraçao quando estar andando em baixa velocidade.
Complicado, muito complicado, seria legal vc nos ajudar a te ajudar.
Veja bem, vários colegas dando dicas, mas alguém sabe de que injeção estamos falando? Que ano é esse carro?
Pessoal, defeito vária de sistema para sistema, cada caso é um caso.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
menezes escreveu:
como faço para testar o corpode borboleta deste veiculo .poi coloque o raster e aponto de feito no corpo. mas nao tenho outro para testar. e estou com duvida se e ele ou defeito no chicote. o carro fica osilando a aceleraçao quando estar andando em baixa velocidade.
Complicado, muito complicado, seria legal vc nos ajudar a te ajudar.
Veja bem, vários colegas dando dicas, mas alguém sabe de que injeção estamos falando? Que ano é esse carro?
Pessoal, defeito vária de sistema para sistema, cada caso é um caso.
Perfeita a colocação ADG, muitas vezes o pessoal posta os problemas, a explicação é ruim e ainda não dizem nada sobre os dados do veículo e seu sistema, como se nós estivéssemos na oficina do carra vendo tudo, ai fica difícil, somente em alguns casos da pra deixar de lado estes dados(mas são raros).
CONCORDO COM O GNOATO PODE SER EMGRENAGEM QUEBRADA OU POTENCIOMETRO COM DEFEITO JA RESOLVI EM UMA MERIVA 1.8 COLOCAMDO UM ANEL QUE A FIAT FORNECE ATRAS DO POTENCIOMETRO E O CARRO FICOU LEGAL E SOBRE AS EBGRENAGEMS TEM NO MERCADO UM KIT PARA SUBSTITUIR SOMENTE ELAS.
denicol escreveu:
CONCORDO COM O GNOATO PODE SER EMGRENAGEM QUEBRADA OU POTENCIOMETRO COM DEFEITO JA RESOLVI EM UMA MERIVA 1.8 COLOCAMDO UM ANEL QUE A FIAT FORNECE ATRAS DO POTENCIOMETRO E O CARRO FICOU LEGAL E SOBRE AS EBGRENAGEMS TEM NO MERCADO UM KIT PARA SUBSTITUIR SOMENTE ELAS.
Esse anel apenas empurra o defeito para mais tarde, visto que o novo sensor teve que ser modificado.