amigos reparadores preciso da ajuda de voces..comprei uma strada 1.8 com motor GM ela anda bem so ki se vc detonar de primeira e engatar a segunda pra ela siscar ela morre e em alguns segundos ela vai com tudo se continuarmos pisados...ki nem se fosse baixa pressao da bomba de combustivel..ja trokei a bomba...quando ela eskenta a luz de injeçao acende e nao passa de 2 mil giros..desligo e ligo novamente ela pega...antes era toda hora ,ai fiz uma limpeza nos bicos.troquei a correia dentada ki a mesma tava 1 dente fora..fikei ate animado...fiz uma limpeza nos contatos ali em baixo da caixa de fusiveis no paralama esquerdo pq os fios do pedal eletronico passa por ali...dpois disso ela agora demora mais para acender a luz....so ki acende e nao acelera.... me ajudem aee..mandem alguma dica
Respostas:
ESPREMENTA TROCAR CABOS E VELAS PODE SER INTERFERENCIA DOS CABOS
Ola amigo,voce tem scanner,verifica se tem codigo de falha e anda com o veiculo com o aparelho conectado pra ve se aparece alguma falha no sistema ,testa ai e posta oque acho...
amigo ja revisei a chaveta..tinha apenas 1 dente fora no comando.a chaveta ta ok.a roda fonica nao tem nenhum enpeno..no scaner nao acusou nada.mais amanha vou rastrear ele novamente e informo a voces...e vou da uma olhada nos cabos pra vee...e nas velas.ate dei uma estudada e tirei minhas duvidadas...os motores 1.8 a chaveta do comando tem ki ficar para cima na letra (B).E TA TUDO CERTINHO
acho ela muito estranha.porque tive um kadett com o mesmo motor 1.8 e ele era muito bruto...força de mais..i a strada ate pra sair e ruim.vc engata a segunda marcha pra ela siscar ela tipo afoga e depois de alguns segundos ela vai mesmo assim froxa...como se fosse bomba.....amanha vou colokar o manometro nela.as vezes o regulador pode ta ruim...a bomba ki tava nela so trokei porque era a original dela ainda 2005 e peguei esse carro agora to estranhando de mais...amanha mando ae pra vcs me ajudarem...muito obrigado ai por enquanto.
amigos conferie outra vez e andei nela bastante até ela acender a luz de injeçao...e notei ki quando ela corta a aceleraçao vou lá em defeitos presente apareçe assim..CODIGO P1220 FALHA NO CIRCUITO CONTROLE DA BORBOLETA. E ELA DO MESMO JEITO SEM DESLIGAR COM A LUZ ACESA NO DEFEITO PASSADO APAREÇE CODIGO U1602 DIAGNOSTICO CAN CM\BUS-OFF... percebie tambem ki ela andando normal sem acender a luz e sem cortar no modo grafico apareçe MOTOR DE PASSO DE 30 A 100 I ELE FICA TRAVADO EM 54.ACELERO E TUDO E NEM SAI DESSE FAIXA ..SERÁ KI É NORMAL APESAR DE C MOTOR DE PASSO,SENSOR DE POSIÇAO DA BORBOLETA TUDO JUNTO
E QUANDO ELA CORTA PERCEBO KI ELA ALEM DE FICAR ACELERADA ENTRE 1000 E 2000 PAREÇE KI TREME O MOTOR COMO SE ESTIVESSE QUEIMANDO EM 3 CILINDROS MAIS ACELERO FICA NORMAL SÓ NAO PASSA DE 2000 GIROS ...E ELA TREME E LOGO PARA......AI DESLIGO O MOTOR E DOU NA PARTIDA NOVAMENTE I ELA ACELERA BEM E FIK NORMAL....AI SÓ DPOIS DE MUITAS VOLTAS PRA ELA FAZER DE NOVO...
tambem desconfiei da ECU porque o problema e mais quando ela ta quente e a ECU na strada ela eskenta muito por causa do ventilador ki joga em cima dela...
ACHO KI NAO É BOMBA..POR QUE DEIXEI ELA COM O MANOMETRO INSTALADO E ELA FICA NA LENTA EM 3.2 BAR DE PRESSÃO FUNCIONANDO NORMAL...TROQUEI ELA TEM NEM 2 SEMANAS...MARCA BOSCH
OLHA EU VIAJEI 300 KM COM ELA E ELA NAO ACUSOU O PROBLEMA MAIS QUANDO CHEGUEI COM ELA QUENTE DESLIGUEI E FUI SAIR.ACENDEU E CORTOU VARIAS VEZES UMA ATRAS DA OUTRA..PERCEBIE KI TEM KI FICAR ACELERANDO ELA ACIMA DE 2000 GIROS,AI ELA NAO CORTA.MAIS NA LENTA CORTA MESMO..
MAIS FRIA ELA É PERFEITA..ESTRANHO KI VIAJEI LONGE E ELA NAO ACUSOU...
VOU ARRUMAR UMA STRADA PRA TESTAR PQ AKI É CIDADE PEQUENA NAO TEM NEM PRA REMEDIO...TO AGUARDANDO ALGUMA COBAIA.KKKK AKI É LONGE DAS CIDADES GRANDE;....MAIS KERO TESTAR O CORPO BORBOLETA...
amigo como voce relatou que fez a limpeza nos bicos e melhorou, verifique o conector do corpo de borboleta, deve estar com os contatos abertos a ocasionam a falha, com um pouco de paciencia voce pega com a ponta da canetinha de teste e vai fechando eles, ai faz o teste, se nao resolver provavelmente o problema esteja no corpo de borboletas.
se a centra de injeção for 4sf pode fazer o aterramento no pedal de acelerador q resolve.
Ola amigo troca o CI que vai dentro da ecu e parte pro abraço, so que tem que ser alguem que faz reparo em centrais, abraço!
Desmonte a tampa lateral do TBI e veja como estão as engrenagens
vou conferir direitinho..agora nao entendie sobre fazer aterramento no pedal de acelerador..como façoo....ainda estou na luta galera...nada de resolver...
>amigos reparadores preciso da ajuda de voces..comprei uma strada 1.8 com motor GM ela anda bem so ki se vc detonar de primeira e engatar a segunda pra ela siscar ela morre e em alguns segundos ela vai com tudo se continuarmos pisados...ki nem se fosse baixa pressao da bomba de combustivel..ja trokei a bomba...quando ela eskenta a luz de injeçao acende e nao passa de 2 mil giros..desligo e ligo novamente ela pega...antes era toda hora ,ai fiz uma limpeza nos bicos.troquei a correia dentada ki a mesma tava 1 dente fora..fikei ate animado...fiz uma limpeza nos contatos ali em baixo da caixa de fusiveis no paralama esquerdo pq os fios do pedal eletronico passa por ali...dpois disso ela agora demora mais para acender a luz....so ki acende e nao acelera.... me ajudem aee..mandem alguma dica
problema de bloqueio de acelerador pode ser vélas peguei um megane ainda sobre obs mas ja ta com uma semana
blz seu francisco vou da uma olhadinha...vie elas sao novas.mais amanha vou trocar elas pra vee
amigo da uma verificada no filtro de gasolina, vê se o papel que filtra a gasolina não esta souto dentro do filtro
>amigos conferie outra vez e andei nela bastante até ela acender a luz de injeçao...e notei ki quando ela corta a aceleraçao vou lá em defeitos presente apareçe assim..CODIGO P1220 FALHA NO CIRCUITO CONTROLE DA BORBOLETA. E ELA DO MESMO JEITO SEM DESLIGAR COM A LUZ ACESA NO DEFEITO PASSADO APAREÇE CODIGO U1602 DIAGNOSTICO CAN CM\BUS-OFF... percebie tambem ki ela andando normal sem acender a luz e sem cortar no modo grafico apareçe MOTOR DE PASSO DE 30 A 100 I ELE FICA TRAVADO EM 54.ACELERO E TUDO E NEM SAI DESSE FAIXA ..SERÁ KI É NORMAL APESAR DE C MOTOR DE PASSO,SENSOR DE POSIÇAO DA BORBOLETA TUDO JUNTO
CODIGO U1602 esse codigo da de faceira, geralmente por queda brusca de bateria na partida ou falha de comunicação, mais ela nao falha por isso, ja o P1220 significa que o sistema nao ta funcionadno como deveria, e se o atuador da lenta ta travado, eu experimentaria trocar a borboleta inteira
como trocar sensor de fase
a minha é 1.8 motor GM ela nao tem sensor de fase
Ola bom dia amigo arrupiado, pelo que pude ver, tua strada é com a central delfhi ,pelos comentarios, que vc postou pode ser problema no controlador do acelerador eletrônico dentro da central, tem um controlador que controla a abertura da borboleta motorizada por mosfets dentro da central esse defeito é comum aqui pra gente na oficina.a unica solução é trocar o driver controlador da central, dai vc pode acelerar sem dó rsrsrsrsrsrsrsrsr.
C:\fakepath\HSFI-2.3-MP2.jpeg