Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>E o radiador foi varetado ou substituido?</p></t>
<t><p>Radiador aparentemente trocado , mas....recondicionado... </p> <p>vou verificar depois posto aqui valeu</p></t>
<t><p>Se possuir Ar quente abrir para sangria</p></t>
<t><p>já foi sangrado o sistema de todas as formas possiveís, até retirei a valvula termostatica pra teste , e mesmo assim a temperatura sobe demais</p></t>
<t><p>to liberando uma fiorino aqui que estava com este mesmo problema e era sô o sentido </p> <p>de rotaçao do eletro ventilador que estava invertido.</p></t>
<t><p>verifica radiador</p></t>
<t><p>ja verificou os aterramentos,ja pequei e era falta de aterramento.</p></t>
<t><p>verifica temp com termometro para ver a temp real do motor, o elétro vent chega ligar ou não, o carro esquenta parado ou andando, de uma olhada na tampa do reserv, e na mangueira fina de retorno para o resevatorio q costuma entupir, ok , abraço e boa sorte!!!</p></t>
<t><p><b>cprado escreveu:</b> </p> <p>Boa tarde... </p> <p>Este veículo chegou na oficina com problema de super aquecimento... pois bem , foi feito cabeçote completo , valvula termostática nova , cebolão de radiador novo , sensor de temperatura novo , e foi verificada a bomba d´agua , porém o problema persiste , alguma dica ?? </p> <p>no aguardo </p> <p>boa noite amigo cprado, </p> <p>estou com o amigo sonene, se vc ja trocou tudo inclusive o sensor de temperatura (que poderia ser um forte indício do defeito) veja o sentido do eletroventilador, acontece muitas vezes estar invertido </p> <p>abraços</p></t>
<t><p><b>Apesar de agora não ter aqui em mãos, eu costumo medir a temperatura do motor com o multímetro diretamente no sensor desde que este foi trocado por um da mesma aplicação.Como o sensor é resistivo, o multímetro junto com a tabela de resistência são de fato grandes aliados nesses casos.Mesmo com scanner,painel ou termômetro,fazendo dessa forma, já devendei muitos problemas de parte elétrica executando esse procedimento.</b></p></t>
<t><p>amigo este carro tem ar condicionado??? </p> <p>se sim pode ser radiador trocado</p></t>
<t><p>Confere se a agua esta circulando no sistema e da uma olhada na mangueira fina do reservatorio....... falo</p></t>
<t><p>Agradeço a todos os irmãos que me deram idéias do que podia ser esse defeito. </p> <p>Pois bem depois de conversar bem com o cliente ele me disse que o filho dele é que tinha removido o radiador , pois bem fui conferir , e para minha alegria vi que ele havia cortado os fios do ventilador , feito uma emenda bem porca e inverteu os fios.. </p> <p>Resumindo a helice realmente estava virando ao contrário , mais uma vez obrigado a todos , qualquer coisa to aí ....</p></t>
<t><p><b>Obrigado pelo retorno!! ;) </b></p></t>