Boa tarde...
Este veículo chegou na oficina com problema de super aquecimento... pois bem , foi feito cabeçote completo , valvula termostática nova , cebolão de radiador novo , sensor de temperatura novo , e foi verificada a bomba d´agua , porém o problema persiste , alguma dica ??
no aguardo
Agradeço a todos os irmãos que me deram idéias do que podia ser esse defeito.
Pois bem depois de conversar bem com o cliente ele me disse que o filho dele é que tinha removido o radiador , pois bem fui conferir , e para minha alegria vi que ele havia cortado os fios do ventilador , feito uma emenda bem porca e inverteu os fios..
Resumindo a helice realmente estava virando ao contrário , mais uma vez obrigado a todos , qualquer coisa to aí ....
Respostas:
Radiador aparentemente trocado , mas....recondicionado...
vou verificar depois posto aqui valeu
já foi sangrado o sistema de todas as formas possiveís, até retirei a valvula termostatica pra teste , e mesmo assim a temperatura sobe demais
to liberando uma fiorino aqui que estava com este mesmo problema e era sô o sentido
de rotaçao do eletro ventilador que estava invertido.
ja verificou os aterramentos,ja pequei e era falta de aterramento.
verifica temp com termometro para ver a temp real do motor, o elétro vent chega ligar ou não, o carro esquenta parado ou andando, de uma olhada na tampa do reserv, e na mangueira fina de retorno para o resevatorio q costuma entupir, ok , abraço e boa sorte!!!
cprado escreveu:
Boa tarde...
Este veículo chegou na oficina com problema de super aquecimento... pois bem , foi feito cabeçote completo , valvula termostática nova , cebolão de radiador novo , sensor de temperatura novo , e foi verificada a bomba d´agua , porém o problema persiste , alguma dica ??
no aguardo
boa noite amigo cprado,
estou com o amigo sonene, se vc ja trocou tudo inclusive o sensor de temperatura (que poderia ser um forte indício do defeito) veja o sentido do eletroventilador, acontece muitas vezes estar invertido
abraços
Apesar de agora não ter aqui em mãos, eu costumo medir a temperatura do motor com o multímetro diretamente no sensor desde que este foi trocado por um da mesma aplicação.Como o sensor é resistivo, o multímetro junto com a tabela de resistência são de fato grandes aliados nesses casos.Mesmo com scanner,painel ou termômetro,fazendo dessa forma, já devendei muitos problemas de parte elétrica executando esse procedimento.
amigo este carro tem ar condicionado???
se sim pode ser radiador trocado
Confere se a agua esta circulando no sistema e da uma olhada na mangueira fina do reservatorio....... falo
Agradeço a todos os irmãos que me deram idéias do que podia ser esse defeito.
Pois bem depois de conversar bem com o cliente ele me disse que o filho dele é que tinha removido o radiador , pois bem fui conferir , e para minha alegria vi que ele havia cortado os fios do ventilador , feito uma emenda bem porca e inverteu os fios..
Resumindo a helice realmente estava virando ao contrário , mais uma vez obrigado a todos , qualquer coisa to aí ....