boa tarde companheiros, estou com esta estrada aqui com o seguinte defeito( contado pelo cliente) por que eu não cheguei a pega ela com este defeito! funcionamento normal, mas la de vês enquanto éla apaga na lenta, mas também andando corta e apaga! bom efetuei o diagnostico e o único erro que apresento foi este 3441 que para mim é atuador de marcha lenta! bom éla ja tem o corpo de borboleta com os sensores encaixados no corpo, retirei o atuador de marcha lenta e coloquei outro, porem não encontrei magnetti marelli. coloquei um segunda linha! mas a lenta depois disso não normalizou mais! alguem ai pode me da uma ideia ou ja teve caso parecido?
Respostas:
concordo amigo, mas sobre este erro ai. será mesmo do atuador da lenta?
antes de qualquer coisa ja verificou aterramento,bateria ?vc testou o atuador velho ?vc limpou o assentamento borboleta ? o rele duplo está ok ?.pode ser varias coisas ate comutador ignição já peguei
as vzs cortava.como o amigo abaixo falou vj se consegue um corpo bom p teste.
ola yamato, foi com o scanner Bosch! realmente o código éra atuador de marcha lenta! bom a coisa ta complicada mesmo por aqui!
arrumei um atuador de marcha lenta magneti marelli e instalei no corpo de borboleta, apaguei o erro não voltou mais e fico déz! ai depois de andar com éla por mais de 20 km a bixa para de funcionar do nada! fui ve a luz do imo no painel não apaga, e acaba não acionando a bomba de combustível!
obs; mas éla depois de fria pega normal, só apaga e fica acesa a luz do imo depois de quente!
alguém pode me ajuda ai, não so acostumado a mexer em imobilizador!
possível defeito no sistema de ignição, velas erradas, bobina com problema
ola fransisco, não vejo motivo de ser parte de ignição. porque no momento que éla apaga só não asciona a bomba, e não falha o motor como se estivesse com problema de ignição! e tambem o que a ignição faria no imobilizador?
ola yamato, o carro na lenta parado não apaga e tem funcionamento normal! pode acelerar deixar cai na lenta e tudo mais, tudo normal. ai sai com ela e simplesmente corta de ves, não vai perdendo força! só corta, mas ai é que ta amigo, tem que ter alguma coisa com o imo porque ai éla apaga e vo vira arranque para funcionar dnovo, ai noto que não aciona a bomba e tambem não apaga a luz do imo, nem quando liga a chave e nem quando viro o arranque, ai é só espera 1 hora por ai que bato o arranque e tudo esta normal!
obs, quando ta com o defeito de não pega, não consigo entra com o scanner
ai quando volta ao normal fasso o diagnostico e não apresenta erro!
não tem chave reserva
Boa tarde Rodrigo, acredito que vc tem algum fio rompido aí dando circuito aberto de vez em quando, ou mesmo algum fio descascado encostando na lataria.
boa tarde edson, pois é aparentemente olhando não vejo nada na parte elétrica! a strada é bem original. não é muito fuçada sabe! mas obrigado pela dica, vo da uma olhada! mas o engraçado que andando com ela fria não da nada errado, só quando esta bem quente! ai eu ja penso que se é um fio dando curto teria que da sempre quando ando não acha?
Nesse momento que ela corta teria que testar os positivos da central,pode ser problema externo(fiaçao,comutador,rele,algum corta corrente)ou interna na central.Como comentaram nao tem nada a ver com immo,a luz do immo nao apaga nesse momento porque a central nao ta sendo alimentada corretamente,,,
ola miros, é o seguinte tava olhando aqui agora e não sei se meu esquema elétrico esta certo! aqui no meu esquema não aparece relé duplo! aparece relé principal e relé dos atuadores( mas com relé de apenas 4 pinos) então não sendo relé duplo, mas só q aqui nesta strada possui relé duplo! outro detalhe agora a tarde estava aqui na oficina e estava olhando que bem ao lado do pé do amortecedor lado motorista tem uma caixa de fuziveis sendo que ali possui um relé que acredito que seja o relé principal, porque também pelo meu esquema não mostra onde é a localização dele! e neste relé quando éla corta e não pega mais o sinal negativo corta totalmente, ficando positivo!
será que você ou alguém pode me arruma o esquema elétrico certo porque acho q o meu esta errado, precisava saber de onde vem este aterramento da central? outro detalhe só o que notei diferente que quando éla esquenta bem antes de corta o ponteiro da temperatura oscila demais como se faltasse aterramento para ele também!
O sistema g7 nao vai mudar o esquema de um carro pra outro,o rele duplo nada mais e que dois reles na mesma peça,nesse carro pode ter um duplo ou dois separados como nos tempra.Se nao me falha a memoria esse rele que encontrou se trata de um conversor de rede can,bem parecido com rele duplo.Essa peça pode estar ocasionando esse problema no carro.Deve ser rara de encontrar,pois parece que e utilizada somente nesse modelo.
ola miros, realmente você estava cert, não era relé duplo e sim conversor rede can! acho q o defeito do ponteiro ratear é este conversor! mas para o defeito de corta e não pega mais acho que não! porque quando esta funcionando bem posso tirar o conversor fora que funciona normal! o relé dos atuadores pelo esquema que tenho aqui esta certo! mas ja o relé principal não estou achando o local dele! nenhum dos outros reles batem com o meu esquema! eo sensor de rotação ja troquei e nada de melhoria!
ola boa tarde amigo de uma verificada no relé duplo ai do sistema de injeção ele costuma abrir solda dentro e da uma dor de cabeça daquelas, se ele tiver em ordem pode ser o processador auxiliar dentro da central com mal contato nas soldas
ola amigo, este sistema aqui não possui relé duplo! só o conversor rede can! no momento da falha quando não pega mais! o relé dos atuadores no pino 85 só recebe 12v, e teria que receber negativo da central!
boa noite turma, eai não tem ninguem ai para me da uma ajuda!
bom dia, agora não sei se pioro ou melhorou ! agora não pega mais nem fria a luz do code fica sempre ascesa , mas a luz da injeção apaga normalmente! meu scanner não faz imo deste sistema! alguem pode me da uma força ai!