Amigos esta strada chegou na oficina pra fazer uma revisao no sistema de injeçao eletronica pois o cliente acabou de comprar.
Pois bem este carro estava com um kit flex regulado pra alcool e o cliente estava usando gasolina, ai fiz o seguinte:
- limpeza do coletor de admissao
- limpeza do tbi
- limpeza dos injetores
- troca do filtro de ar
- troca do filtro de combustivel
- troca das velas
- troca do sensor de temperatura
- conferido e revisado aterramentos
- Conferido sincronismo da correia dentada
- Conferido pressao de combustivel 3 bar
- Conferido sonda lambda pelo multimetro e jogando spray no tbi ela oscila ok
O problema é que eu regulei o kit flex pra usar gasolina e qdo acelera o carro ele da falta, dando estouros no coletor de admissao.
No scaner nao da falha nenhuma, mas nos parametros do tempo de injeçao ele fica bem alto( o dobro do normal) ai eu regulo o kit flex pra alcool e o T I fica normal.
Alguem ja pegou um pepino destes?
Desde ja agradeço a ajuda
Abraços
Respostas:
Entao eu ja resetei por meia hora e nao resolveu, eu qdo sai agora pouco da oficina desliguei a bateria até amanha
Qto ao kit flex eu até funcionei sem ele, mas fica a mesma coisa, colocando ele e regulando no maximo (alcool) ele fica redondo.
A marca do kit flex é "KITEST" , uma caixinha preta com botoes + e - e 3 lampadas indicadoras de variaçao.
Valeu as dicas Miros e Zecao
Abraços
Mateus, minha opinião:
Acho que já temos suficientes problemas com os sistemas originais para ter que quebrar a cabeça com estas GAMBIARRAS do tipo "kitFlex". Quantas e quantas vezes os carros flex originais de fábrica já nos causaram transtornos(para mim, muitas...)imagina então algo adaptado que pretensamente funciona nos mais diversos e diferentes sistemas de injeção, sem levar em conta as particularidades de cada um. Sinceramente, mais fácil acreditar em papai noel. Algum tempo atrás surgiu um tópico sobre estes kitflex, e se bem me lembro, a grande maioria dos que responderam disse que simplesmente recusava o serviço ou recomendava a retirada. Eu sou um destes.
Amigos eu qdo peguei o serviço tinha conversado com o dono e ele me disse que tinha abastecido somente com gasolina( enchido o tanque 2 vezes depois da compra).
Porem o filho dele mais tarde veiu juntamente com o pai na oficina e relatou que tinha colocado 20 Lt de alcool qdo o ponteiro marcou meio tanque , dai o porque do T.I. alto e a falta de combustivel.
Pedi pra que espere dar reserva e abastecer somente com gasolina pra observar como vai ficar.
Obrigado a ajuda de todos..
OBS: Nao devemos confiar no que o cliente diz....devemos fazer os testes mais profundos, principalmente o de combustivel adulterado.
Abraços
entao é isso Mateus!
parabens !!!
ai nao se esquesa que é o mesmo sistema do helicopteros
kkkk
kkkkkkkkkkkkk
Alemec justamente isto mesmo rsrsr
tecnologia de helicoptero
Abraços amigo