Bom Dia , Estou com uma Strada em minha Oficina 1.4 flex UC IAW 4GF . essa strada aconteceu o seguinte ela danificou o bloco do motor e o motor foi substituindo em uma oficina o mecanico disse que tinha quebrado o conector da sonda lambda 2 quando ele substitui o motor ele olhou esquema eletrico e ligou a sonda e ela queimava fuisivel ,de alimentação da injeção aquele de 10 A , era coloca e queima levarão em uma auto eletrica e coloca um fusivel de 30 A não queimou e ela chegou em minha oficina com o seguinte codigo de defeito 1221. falha no circuito do sensor deposição pedal do acelerador , 0105 preção do coletor abaixo do limite confire esquema eletrico da sonda tava certo coloquei fusivel de 10 A queimou conferi o chicote e tinha o fiu positivo que vai no fusivel que estava queimando estava pegando na lata concertei a falha continua troquei o corpo de borboleta ,pedal do acelerador e o defeito continua e nao acelera o fusivel nao queimou mas medi volts que chegava no corpo e no sensor de posição pedal do acelerador estava Ok continuidade com modulo oque ,so que o fiu que da continuidade ao fiu do conector do corpo na central ele e positivo mas no corpo nao chega positivo e no modulo esse fiu o 58 da UC tem positivo e fica piscando bem pouco um negativo fraco no msm fiu alguem ja pegou um defeito parecido desde-ja obrigado
Respostas:
Será que o chicote não foi danificado por baixo da isolação, fechando curto com outro fio. Ele também pode ter ligado a sonda errado antes e depois corrigiu.
Se não me engano a alimentação negativa da sonda vem da UCE a linha positiva da resistencia de aquecimento é 12v e passa por fusivéis, essa linha também é compartilhada com outros sensores.
Vou dar uma olhada no esquema.
Amigo a linha 58 é terra vindo da central compartilhado entre CTS e TBI, se tem um sinal positivo ou o corpo borboleta ou a UCE está com defeito, desconecta o TBI e verifica, lembrando que tb pode haver um curto no chicote pra testar isso retira o rele principal e e verifica o pino 58.
Olá Amigo obrigado pela dica o 58 daUCE ele tem positivo nele com o carro funcionando e fica pulsando um negativo nele e no 57 e no conector do corpo que tem continuidade com o 58 tem negativo e outra coisa notei agora tbm o carro acelera ate 2800RPM e nao passa disso e se pisar do freio corta na Hora a Aceleração e tira o pé do freio volta acelarar "pisando no acelerador e freio junto não acelera e tirar o pé do freio e continuar pisado acelerador a rotação sob novamente a 2800RPM" e no pedal do acelerador e no corpo tudo tem continuidade e tem 5volts mas no pedal que no sistema fala que tem que ter positivo nao chega fala que no pedal tem chega um positivo no terminal 1,2 do conector que da continuidade ao 10+, e 36+ da UCE
a sonda estava ligada errada sim foi corrigido o chicote conferi tudo da caixa de fusivel de dentro do carro ate os sensores do veiculo todos foi conferido não foi observado mas nem um curto , o curto que foi localizado antes que estava queimando o fusivel da alimentação da injeção foi concertado estava com curto debaixo do suporte da bateria naquele conector que os fire tem foi substituido relé fusivel colocado um de 10A penso eu que o defeito esta no modulo pois quando o eletricista colocouum fusivel de 30A onde estava queimando o de 10A deve ter dado um curto na central pois os terminais 58,57 da UCE tem positivo e negativo pusando bem fraco conferi denovo o chicote e nada
É amigo pra não peder muito tempo pode testar outra central, essa ai deve ter feito a passagem. RSRSSRSR
Olá amigos tirei todo o chicote do carro conferi fio por fio 1 dia conferindo os fio tirei todo o chicote realmente nele não esta nada danificado medi continuidade de uma ponta a outra e puxei o fio para ver se nao tava quebrando em algum lugar tudo Ok coloquei o modulo em outra strada acelero blz encomendei um corpo e um pedal vou fazer os teste e entro em contato com vcs obrigados a todos pelas dicas
Amigo, dar uma atenção especial na parte mecânica, se não estiver um boa vedação de válvulas ou alguma alteração na pressão o coletor a UCM entra em emergência e por isso não sobe a rotação por questão de segurança.
Não sei o que foi trocado no motor, mais até um comando de válvulas com defeito poderia gerar este problema!
Olá amigos essa strada foi substituido o motor e abntes funcionou blz , ae ela volto com esse problema de queima fusivel ,fusivel da sonda ,, ela estava ligada errada peguei o esquema eletrico conferi liguei certo troquei o fusivel e o carro não acelera ja conferi o chicote fio por fio na bancada, troquei o corpo troquei pedal do acelerador ,tirei o modulo dela coloquei em outra strada IAW4GF funcionous acelerando , a primeira vez antes de da o defeito ate a rodofonica ajustei ,conferi ponto ,vazão de cilindro ,compressão de cilindro ,preção de bomba fusivel ,relé ,chicote ,bicos ,posição da polia do sensor de fase ,não sei mas oque fazer se alguem poder ajuda fico grato
Amigo, estou com o mesmissimo problema que o seu nessa strada. troquei o pedal mas continua ligando a luz de injeção..
o que voce fez pra resolver este problema?
Bom amigo.. fiz algums testes e vi que nao vinha 5v no fio do potenciomentro 1, ai acionou o potenciometro 2 de segurança, nele vinha 5 volts, experimentei fazer uma ponte nos fios e o carro voltou ao seu perfeito normal!!
conclusão: liguei para o cliente e ele disse que retirou 2x a bateria no dia então certamente queimou o pino 10 da central que manda 5 volts!
Então rapaziada... fui testar a central hoje e ela mandava sim os 5 volts que precisavam ai só poderia ver a ultima possibilidade, fio quebrado, não deu outra fiz o teste de continuidade e não havia, olhei em baixo da caixa de fusiveis do no compartimento do motor ' ao lado da bateria', um filho da p... de um rato roeu todo o fio.. kkkkk engraçado mas problematico.. bom foi só ligar os fios e isolar.. Problema resolvido!!
Olá pessoal!
Já postei uma dica sobre acelerador eletrônico, mas uma coisa, se fechou curto no sistema e tem positivo onde deveria ser aterramento, desligue os componentes referentes, como o colega já informou, e se continuar tendo positivo a UCE está danificada.
Mas voltemos a dica do acelerador:
nestes veículos o ponto de sincronismo deve estar exato.
O vácuo também, MAP caso estejam fora haverá falha do acelerador.
at.
cara ja peguei uma assim tbm..passei o dia todo nela.....e o aparelho so acusava pressao do coletor de escape alta....testei sonda...testei um map..bobina e td mais..no final do dia eu ja de cabeca quente fui verificar o sincronismo da correia dentada e axei..tinha 5 dentes fora de ponto...substituie ela eo tensor...so alegria...tbm axei um fio quebrado da uce para o corpo borboleta..imendei ate acelerou mais ..so ki tava ruim..so ki quando verifiquei o ponto tive exito...