Srs. gostaria da ajuda vossa, pois o veiculo acima esteve em minha oficina, para fazer uma limpesa de bico. Foram trocadas as velas, aneis oring, limpesa de corpo, filtros ar, combustivel e arcondicionado. cabos de vela, colocado o veiculo para funcionar, apos aquecer, tudo dentro dos parametros, o unico sensor que fica uma observação é a sonda 2, isto por que a mesma trabalha acima de 700mve no maximo iso um pouco demorado 840mv.
Cliente retornou reclamando do consumo, que o veiculo esta fazendo 6 a 65,km/l. verifiquei o sincronismo, pois o cliente disse que havia trocado em outro local a correia. Observei que o sincronismo estar de acordo com a tabela, tirado a vela do cilindro 1, colocado relogio comparador e travado o comando com a ferramenta especifica. Agora alem disso, este veiculo é aquele da linha fiat que possui um sensor proximo a polia do comando., esta polia tem que soltar para alinhar a mesma com o cabeçote ou nao. Fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço a todos os que puderem me ajudar ou nao.
Respostas:
colega cleio eu deve se o mesmo sistema do 1.0 com sensor na polia comando s for
a engrenage do comando e tudo pra frente sentido horario antes d coloca a correia
>colega cleio eu deve se o mesmo sistema do 1.0 com sensor na polia comando s for
a engrenage do comando e tudo pra frente sentido horario antes d coloca a correiaesta correto...todos os fires com sensor de fase a polia do comando tem que girar no sentido horário depois colocar a Correia e apertar a polia...
conferir se nao perdeu o af, e a segunda sonda tem que ficar em 500mv, zerar os parametros e fazer ajuste corpo borboleta.
Ok, caros amigos ou colegas. Agradeço. Relmente a unica analise que nao verifiquei foi o A/F
com relação ao sensor da polia, tenho corrido muito atras desta informaçãomais nunca o tive. Pedi ao cliente para retornar, depois de uns 04 a 05 dias, verei e darei um retorno aos senhores. Muito obrigado desde ja.