Há 3 meses tirei o cabeçote foi recuperado, aqueceu o motor e queimou junta, segundo o cliente depois disto a lenta ficou quadrada, a admissão acusa pressão alta, no vacuomentro acusa folga de guia de valvula, retirei o cabeçote de novo ja estava bem carbonizado de novo, foi testado e visto regulagem de valvulas e guias, feito novo assentamento, ja troquei o corpo de borboleta para teste com os sensores, sensor de temperatura, e agora começou a cortar giro em meia aceleração. Ex em 3 marcha a 60 Km/h ela parece faltar combustivel, porem pressão na linha esta otima e bicos foram tirados e limpados, inclusive dois foram trocados pois não eram iwp 065, e outra na lenta ela parece ter uma falha, porem se levantar o giro um pouco fica redonda, foi trocado velas e cabos tudo NGK, bobinas foram trocadas para teste, tudo cuidando o numero de aplicação do veiculo, SERA QUE OS ANEIS PODEM TER TRANCADOS E ESTAR CAUSANDO ESTA VIBRAÇÃO? notei que folga de camisa e pistão esta alta, acho que em torno de o,80 mm porem não tem batida de saia de pistão. vou ver se faço teste de compressão amanha quando o cliente trazer, alguem me sugere mais alguma coisa?
Retirei o cabeçote e coloquei um usado, a criança dormiu ficou com uma pequena ocilação na lenta, troquei o atuador da marcha lenta e resolveu, o que tinha colocado era um paralelo, ai ja viram, só original mesmo.
Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram a resolver este problema.
Abraço a todos.
Respostas:
Sim, o escapamento esta livre, e esqueci de comentar o cliente reclama que esta com o consumo de lubrificante elevado, porem ela não fumaceia, e outra de manha se funcionar ela, deixar aquecer, e der uma acelerada forte, no escape sai uma especie de carbonização que forma uma roda no chão, preta.
Biroska, ja troquei o coletor achando que podia estar trincado, aneis do coletor e aneis dos bicos, e outra ele estava bem carbonizado, to ficando com o resto dos cabelo branco, ja olhei de tudo, acredito eu, que so falta anéis, só o ponto, ja conferi umas 4 vezes com suporte e relogio e mais a ferramenta do comando.
Giva a sonda ta trabalhando bem, quando começa a oscilação ela tenta corrigir, edilson, tambem concordo com voce ainda mais aqui na cidade, o s combustivel não são dos melhores, ja troquei o combustivel para ver, mais nada.
sonene escreveu:
e ai vèio, a criança dormiu.
Sonene, a criança esta arteira, esta aqui comigo, mexendo nela percebi que ja foi trocada a frente, é sinistrada, provavelmente chicote com emendas, amanha vou abrir ela, tirei taxa de compressão, esta ok, e segui suas dicas, porem o problema vem piorando dia a dia, agora esta tudo fora dos parametros, acusa curto em bico, mudei de posição e continua no mesmo local, exemplo tirei o terceiro e passei para o primeiro e continua acusando no terceiro, angulo de injeção la em cima, acusa sensor de marcha lenta e posiçao de borboleta, coloquei corpo original e nada, fiz ateramento direto com fio de qualidade direto da bateria para o motor e lataria e não mudou em nada, agora parece que esta tendo detonação no motor, vou abrir todo o chicote amanha, percebi que tem algumas emendas, acredito que deve ter emenda erada ou chicote em curto, pois no scaner acusa sinal de todos em sensores abaixo ou acima do normal, isto é chicote ou modulo, e outra, as velas estão com fuligem indicando ignição, porem, como ja havia dito, troquei velas, que são indicadas no catalogo NGK, cabos NGK, bobina para teste original, bicos foram trocados 2 que estavam irregular, e agora me apareceu pressão da linha combustivel com 4 bar, e o ideal é 3,2 bar pela tabela, provavelmente valvula de pressão, e isto influencia e muito no sistema, mas dia a dia so vem piorando, o cliente decidiu deixar ela aqui até resolver o problema, agora vou ter tempo, vou medir continuidade, resistencia do chicote e valores de cada sensor e atuador do sistema, era o que eu queria, tempo para mexer.
Obrigado pelo interesse.
abraços e continuo contando com a ajuda de todos.
Como está a vazão e compressão dos cilindros? Pressão de coletor alta e o ponto da correia está correto ai pode ser cabeçote fora do especificado(reabixado com exesso), a FIAT não recomenda em nem uma ipótese plaina de cabeçóte Fire(somente substituição), esta informação recebi da própria concessionária, talvez o ADG possa esclarecer melhor esta questão de plainar ou não o cabeçóte dos FIRE.
Canal escreveu:
Como está a vazão e compressão dos cilindros? Pressão de coletor alta e o ponto da correia está correto ai pode ser cabeçote fora do especificado(reabixado com exesso), a FIAT não recomenda em nem uma ipótese plaina de cabeçóte Fire(somente substituição), esta informação recebi da própria concessionária, talvez o ADG possa esclarecer melhor esta questão de plainar ou não o cabeçóte dos FIRE.
PELO QUE PARECE O DEFEITO DEVE REALMENTE ESTAR NO CABEÇOTE!!!
Canal escreveu:
Como está a vazão e compressão dos cilindros? Pressão de coletor alta e o ponto da correia está correto ai pode ser cabeçote fora do especificado(reabixado com exesso), a FIAT não recomenda em nem uma ipótese plaina de cabeçóte Fire(somente substituição), esta informação recebi da própria concessionária, talvez o ADG possa esclarecer melhor esta questão de plainar ou não o cabeçóte dos FIRE.
Canal, ela voltou e o negocio vai ser chicote, novamente tirei velas sensor pressão do coletor, cabos, bobina, corpo de borboleta completo (original), troquei para teste, os cabos troquei, pois os anteriores eram de má qualidade apesar de novos,regulei as valvulas, tirei o sensor de rotação esta otimo limpei a ponta ta perfeito, taxa de compressão dela 1º cil 10 Kg/Cm² 2º cil 11 Kg/Cm² 3º cil 11 Kg/Cm² 4º cil 11 Kg/Cm² . porem na tabela pede 9Kg/Cm², para tirar a compressão instalei o relogio com motor quente e dei tres partidas mais ou menos, na primeira fica o que pede a tabela na segunda e terceira partida sobre para 11, então os anéis estão bom, Porem o cliente reclama que consome óleo, da para entender, ele esta usando o pretrobras base sintética (TECNO). as velas estavam com aquela fuligem escura, sintoma de sistema de ignição, o avanço sobe para 15 tem horas, acusa no scaner, sincronismo fiz com a ferramenta e relogio comparador, deixei em cima do pedido, o tempo de injeção tambem sobe muito, outra coisa que notei ela começa a acelerar e desacelerar sozinha, antes fazia na lenta agora faz em qualquer rotação, é segurar o acelerador em qualquer giro ela baixa o giro ai sobe ai normaliza, e começou a fazer isso de uma hora para outra, o coletor continua com alta pressão, e agora começou no scaner sinal incorreto sensor temperatura, sinal baixo sensor posição borboleta, sinal incorreto da marcha lenta, e no scaner a marcha lenta oscila em 100 passos cai no minimo para noventa passos, fiz um aterramento novo para o motor e outro na lata junto com aquela porca que vai o aterramento original, o do motor coloquei no cabeçote, e com fio grosso, hoje de manha fui funcionar ela o 3 bico parou de pulsar, notei que esta camioneta foi batida a frente, e percebi que o chicote ta cheio de emendas, só que não tenho o esquema de injeção dela, rapaz vou procurar em uma loja de peças usadas o chicote, Ha outra coisa o sensor de detonação esta variando entre, 560 a 650 mv no scaner nos quatro cilindros, ta uma doidera a strada, será que pode ser o modulo que ta pauliado, tem dias que ela funciona normal coloca no scaner só acusa coletor, e tem dias que vira este fervo, queria medir chegada de sinal dos sensores no modulo com o multimetro, acredito que esta tendo resistencia no chicote, e emendas, ou em curto, outra coisa ontem coloquei o manometro para medir pressão da linha ta dando 4 bar e o ideal é 3,2 provavel que o regulador foi para o pau, sabe me dizer se vende ele separado ou ele é junto com o corpo da bomba, nunca troquei este modelo.
CANAL, ME MANDE SEU EMAIL, VOCE ME AJUDOU A MATAR A CHARADA AGORA, ACREDITO EU.
JA FALO CONTIGO, MEU MSN É [email protected] me add, quero conversar contigo, aguardo.
No momento q eu estava respondendo o RGALVÂO postou algo sobre chicóte, se tem esta bagunça é bem provável que esteja com problema ai também é claro.
sò pra ti adiantar um lado com esse negocio de inspecao ai o pessoal tem colocado
regulador de pressao de 3.5 bar vw pra equalizar parametros expecificos e segundo
sei as crianças tem dormido.
sò pra fechar.è um costume meu quando desconfio da coisa dependendo do sintoma
checar com o multimetro na sirene possivel curto nos conectores,atè hoje isso
me valeu sò em 2 casos,mas valeram.