Boa noite amigos estou novamente pedino ajuda de vcs
Stilo 1.8 16v 2005
SINTOMA: Perde aceleraçao,,, todo acelerado alcança uns 2000 rpm..desligando e ligando a chave volta a andar, apos algum tempo acontece a falha novamente.
Grava 2 cod de falhas
* P1620 Alimentaçao para os sensores (5v) fora da faixa.
* P0120 Senso de posiçao da borboleta do pedal A (falha de funçao)
Testes que fiz:
*alimentaçao de 5v geral OK
*alimentacao bateria OK
*pedal do acelerador e resistencias do pedal OK
*corpo das borboleta alimentaçao e resistencias OK
*pociveis mal contato nos conectores OK
*continuidade dos fios OK
Estou desconfiado do corpo, mas esse carro ja chegou a ficar até 20 dias sem apresentar o problema, hoje estou novamente com ele aki.
Alguem poderia me dar uma luz provavelmente estou deixando passar algo.
OBRIGADO
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SOLUÇAO
O Grande misterio era uma simples fio descascado e as vezes entrava em curto com o suporte da bateria...Por baixo do suporte da bateria tem um chicote que fica esfregando...cortou a capa..cortou a fita..e começou a descascar 2 fios,um desses era uma alimentacao de 5v.
Obrigado a todos em expecial ao colega Ducallus , que me encaminhou para a soluçao.
Valeu
Respostas:
sera que nao é o tal defeito dos corpo borboleta motorizado linha gm 1.8, examine se ele ja vem com o anel no potenciometro caso contrario intale um que é fornecido na fiat , pode ser por ai o defeito.
esse sistema de corpo de borboleta é diferente dos stilo 1.8 8v, este tem o corpo lacrado.
mas estou tentando encontrar um pra teste, mas nao ta facil, nao queria comprar sem antes ter certeza.
jota nao tem como ver os dentes do corpo? as veces vao se desgastando..
checar chicote, que sai de tras do paralama lado esquerdo, e vai ate a caixa de fusivel, costuma quebrar o fio da rede can.
bom dia quando este carro perde aceleracao se voce desligar a chave e ligar de novo o carro voltar ao normal e a central ja reparei varias faco reparo em centrais...
Bom dia Jota car! 80% desses casos que pego é o corpo, mas o interessante é que semana passada
peguei uma estrada com o mesmo sistema de injeção e mesmo problema, pois troquei o corpo da borb e
não resolveu. Depois de varios testes, coloquei um jogo de cabos e velas e o defeito desapareceu, o carro não falhava cilindros,mas
o sistema de ignição gerava um campo magnético ,que interfiria na parte eletronica. Por isso de uma atenção pra esta parte ,quem sabe é o seu problema, Blz ??? E fica aí esta dica pros amigos ficarem espertos ,com este probleminha que ja ta fazendo parte do dia a dia da gente.;)
Joe7.. Ja tive um caso igual o seu com um siena 1.0 16v fire..
Mas este stilo eu ja tinha conferido as velas sao NGK e estao boas de aparencia
QUANTO A PROBLEMA acredito que encontrei .
99% de chance de ter soluçionado , amanha testo ele e posto o resultado. (e foi com uma dica daki)
:>Jota car
Já pegamos muitos desses defeitos em palio 1.8
E todos eles eram corpo de borboleta
estou com 3 corpos desse sistema ai!!
atodos com defeito!!
por sinal todo da MAGNETTI MARELLI!! CADA UM NÁO TUROU 2 MESES!!
realmente o colega ta certo este fio quebra atoa verifica tambem o corpo e o chicote do corpo boa sorte