Respostas:
boa noite, desmontei o carro completamente, painel, caixa de fusiveis, radio.... pra conferir o chicote, estou medindo a continuidade dos fios da rede can
Ao remover o radio, notei q os dois fios da rede can estavam cortados com emendas, e desligados do destino (q acredito ser o radio original).
Alguem sabe se é possivel inutilizar o modulo do radio, oq tenho q fazer?
Sim amigo eles vão para o radio original que só funciona com a CAN conectada, de uma observada no chicote da ecu se não foram colocados dois relês, peguei uma esses dias com 2 relês que foram colocados pra tirar o imobilizador, eles ficam cortando a CAN até o carro entrar em funcionamento, gerando essa falha, mas o carro pega igual!
entao acredito q este carro esteja com dois defeitos, um deles é o caso dos fios da rede can do radio estarem cortados, e gera o defeito do U1601 - falha na can
e o outro defeito, o carro em marcha lenta, apita no painel, acusa avaria no motor, e acende todas as luzes do painel, desliga os ponteiros, vou procurar, pode ser algum mal contato no chicote....
to com stilo com esse problema perde aceleração ja troquei corpo mais n resolveu passa scanner da defeito de borboleta cod p 1120 e 1601 falha na cam e cod tensão referencial 1620 até imobilizador aparece quando carro perde aceleração vc que estava com defeito desse qual foi solução em foi chicote mesmo, quem sober me de uma luz ai .
estou com mesmo problema tambem ja troquei até corpo da borboleta e não resolveu o cliente andou uma semana e voltou problema ai desliga o carro por uma ora da partida não da mais defeito demora pra voltar falhar me de uma luz
SOLUÇAO
O Grande misterio era uma simples fio descascado e as vezes entrava em curto com o suporte da bateria...Por baixo do suporte da bateria tem um chicote que fica esfregando...cortou a capa..cortou a fita..e começou a descascar 2 fios,um desses era uma alimentacao de 5v.
Obrigado a todos
Valeu
Peguei um assim uma vez, o carro andando para frente perdia a aceleração, vc engatava a ré a aceleração voltava ao normal! era engraçado mas justamente era esse chicote ai perto da bateria quando o carro ia pra frente o motor ia ppra ttraz e o chicote encostava na lata, perdendo a aceleraçao.. na ré o tor vai pra frente e o chicote desencostava..