Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>sempre que peguei aqui com esse problema, eu troco a bomba e fica file, sempre troco ela completa e da autorizada</p></t>
<t><p>: Da bomba de oleo? de mais detalhes por favor .</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>: Da bomba de oleo? de mais detalhes por favor .</QUOTE>Isto mesmo amigo, Motor elétrico da bomba de oleo, ele as vezes queima aquele fusível de 30-A maxi-fusível perto da bateria.</p> <p>Eu postei um gráfico com o osciloscópio com as voltagem do motor com problema.</p> <p>A corrente de pico chega aos 37 Amperes durante o inicio de funcionamento do motor.</p></r>
<t><p>Alguém tem o valor de resistencia eletrica do motor elétrico medido em Ohms ?</p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Olá pessoal.</p> <p>Obrigado pela ajuda.</p> <p>Assim que tiver algum resultado positivo eu retornarei ao post.</p> <p>Quanto a resistência do enrolamento da bobina, realmente a peça do cliente está com defeito, ele apresenta uma resistência fora de parâmetro, está com 0,4 Ohms verifiquei usando 2 multímetros diferentes modelos.</p> <p>Eu coloquei o gráfico do diagnostico usando o Osciloscópio e garra de corrente amperimétrica no fio positivo da bomba elétrica no momento em que o motor é acionado e consumindo muita corrente elétrica.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ja tive este defeito era o coletor que gasto e comeu a escova </p> <p>comprei outro motor usado fico novo</QUOTE>Ok amigo, estamos aguardando a chegada da peça nova, depois eu voltarei ao mesmo post.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>siqueira, eu trocaria este motor se toda a parte hidraulica estiver boa.</p> <p>Não tenho os valores de resistencia, mas vou fazer um raciocínio com vc:</p> <p>Se o fuzivel original for realmente de 30A, ele foi calculado com uma corrente mais ou menos 40%(não lembro bem) maior do que a corrente nominal. </p> <p>O seu está extrapolando. e o curioso é que aquela sua imagem há um limite de corrente. Não dá pra saber se é do equipamento ou outra coisa. Pode refazer a imagem com uma base de tensão maior?</QUOTE>Ok amigo entendí .</p> <p>Agora no momento o veiculo está desmontado aguardando as peças.</p> <p>O fusível só queimava quando o cliente entrava no veículo para acionar a partida,ao abrir a porta do motorista já ocorria o defeito, isto quer dizer que a pressão inicial do sistema era baixa no momento do defeito, então não pode ser defeito no câmbio.</p> <p> Quanto a corrente consumida no motor, eu Já havia efetuado as medições várias vezes inclusive zerando o off-set da pinça amperimétrica, nem eu acreditava no pico excessivo de corrente que o motor puxava, observando o gráfico eu também ví aquele limitador da corrente, mas não se sabe porquê.</p> <p>Lembrando que, coloquei a pinça amperimétrica no lugar do Maxi-fusivel 30-A</p> <p>Assim que chegar o novo motor postarei um novo gráfico para ver como se comporta.</p> <p>Obrigado.</p></r>
<t><p>Olá pessoal.</p> <p>Veículo entregue ao cliente.</p> <p>Foi trocado o motor da bomba.</p> <p>A bomba de engrenagem foi desmontada e estava em perfeitas condições de uso.</p> <p>Foi feita a limpeza da peneira e fluído novo, agora tudo Ok , até o ruído da bomba ficou mais suave, a resistência do enrolamento do motor novo está com 0.5 Ohms.</p></t>