BOAS. ALGUMA IDEIA DO QUE POSSA OCASIONAR A QUEDA DE TEMPERATURA DO STILO 1.8 DESCENDO SERRA SEM SER VALVULA TERMOSTATICA? OBRIGADO, WOLNEY
Respostas:
Concordo com o amigo, esta valvula da muito problemma ,tem que usar whaler e ainda trocar a cada dois anos, ela perde vedação muito fácil. E o teu problema concerteza deve ser a valvula.
Caro colega se o carro está sem a válvula termostática, é lógico que a temperatura vai cair.
O motor sem a válvula vai trabalhar frio, descendo a serra então a tendência é cair ainda mais.
Coloca uma válvula nova para solucionar seu problema!
Espero ter ajudado.. abraço!B)
valvula termostatica tracada ou sem valvula! desmonta e olha, 100% que é ela.
O mais provável é a dicas de todos os colegas.
Porque não ser a válvula?
Wolney,
Como mencionou na sua pergunta SEM SER A VÁLVULA TERMOSTÁTICA entendi que já fez algum teste ou analise na mesma e percebeu que está funcionando normalmente, certo? Nesse caso o LHM tem razão, o próximo passo é analisar o Sensor de Temperatura da Injeção, pois o mesmo está ligado diretamente a marcação da temperatura do painel, mas pera, isso se o problema for somente a queda de temperatura no painel, se a queda de temperatura for do sistema de arrefecimento precisa avaliar todo o sistema mangueiras, eletro-ventilador, bomba d´agua, etc.
Não concordo com reparadores que condenam marcas tradicionais, acho que se tem algum problema e ou algum provável problema devemos entrar em contato com o fabricante e pedir informação, nesse caso sugiro após analise entrar em contato com a fabricante da válvula se acreditar após diagnóstico que o problema é com o item.
AMIGOS. AGRADEÇO A TODOS. A ANALISE INICIAL COM TERMOMETRO LASER MOSTROU QUE REALMENTE A TEMPERATURA GERAL DO MOTOR BAIXA EM DESCIDAS E A VALVULA TERMOSTATICA E NOVA. NAO SEI INFORMAR A MARCA POR QUE FOI TROCADA EM OUTRA OFICINA E COMO O PROBLEMA NAO FOI CORRIGIDO, FUI INDICADO PARA RESOLVER . ASSIM, ACEITANDO AS SUGESTÕES, VOU DESMONTAR E COLOCAR UMA ORIGINAL. ABRAÇOS, WOLNEY