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Respostas:
Verifica entrada de ar no coletor de admissão, funcionamento da sonda, verificar ajuste a curto prazo se está colocando mais combustível, devido os itens anteriores com problema, verificar se não quebrou a chaveta da engrenagem inferior, verificar o ponto de ignição se não está demasiadamente adiantado ou atrasado
Tira a polia da roda fônica para ter uma certeza, que não quebrou.
A verificação de parâmetros é essencial, neste motor é comum isto ocorrer por: Falha na cânister gertando apontamento incorreto de AF, folga entre engrenagem do virabrequeim gerando fasagem incorreta, falha de vedação de válvulas, aplicação incorreta de velas. Pelo histórico uma leitura da pressão no coletor (real) pode ajudar muito, verificando se há alteração. O teste de TVA pode também mais úteis se houver ferramentas ao alcance. Como houver rompimento de correia, que geralmente quebra balacins neste motor GM, tarvamento de guias na haste de válvula, seria interessante um teste de vedação com manômetro duplo e verificação de fasagem unitária. Scripts de diagnose com analisadores de motor ajudam a acerelar este processo, unidos à leitura de parâmetros. Abraços!
Esse veículo têm costume de perder A/F, já verificou se o A/F corresponde ao combustível, neste caso com A/F fora pode superaquecer o catalizador, por falha de combustão.
Seria de grande importância saber os parâmetros que está na injeção no momento onde acontece esse defeito. Bom avaliar esses itens acima como os amigos falaram, bom saber o valor de avanço de ignição nesse momento, se estiver atrasado vai acontecer isso mesmo. Saber o valor da sonda, se está pobre ou rico, pra direcionar você pra uma outra linha de raciocínio. Uma vez aconteceu aqui em uma Spin com a mesma motorização, e era a roda fônica que era de outro carro da chevrolet que não me recordo, mas cada caso é um caso!
Boa noite amigo já resolveu? Começa procurando entrada falsa de ar e essa questão de sugar na mangueira do suspiro o erro tá por aí... Qual a leitura do map, af concerteza vc já deve ter olhado pela quantidade de testes que vc já executou...
Geralmente dá uma pequena batida nas válvulas de admissão.
Isso gera mistura pobre e aquecimento do catalisador.
Prezado, conseguiu resolver esse inconveniente
Sugestão de Manutenção - Medir resistência e tensão de alimentação do catalisador incandescente - Conferir sensor de temperatura e integridade da fiação - Reset da ECU após correção do problema para apagar a luz e validar operação
A falha foi resolvida?
em resumo é excesso de combustível, a mangueira faz sucção mesmo, se assoprar tem algum entupimento da mangueira mais fica ligado ao coletor ou aneis de segmentos. observa se é polia dumper , costuma rodar na borracha, coloca no sincronismo e contas os dentes, não lembro de cabeça qtos se é 14 ou 19 precisa conferir. isola pra testes o canister, veja a sonda como tá trabalhando, ar falso, qdo quebra a correia sempre tem algum dano mesmo nos balancins eles racham.
conseguiu resolver a falha?
conseguiu resolver a falha?