Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>OPA, BOA NOITE PESSOAL, SABERIAM ME DIZER QUAL OLEO USAR NA PARTE DO ROBO DO DUALOGIC, ESTOU COM UM EM MINHA OFICINA QUE VAZOU TODO O OLEO. OBRIGADO!</QUOTE> </p> <p>boa noite amigo, </p> <p>o óleo é o Tutela CS Speed, é exclusivo pro sistema eletrohidráulico do Dualogic, mas se prepare, custa R$ 237,00 o litro </p> <p>e precisa sangrar o ar no scanner na concessionária, senão o carro não engata nenhuma marcha ok? </p> <p>porque vazou o óleo?? O atuador da embreagem rompeu o reparo? </p> <p>abraço</p></r>
<t><p>Que merda hem po</p></t>
<t><p>VALEU FERNANDO, ROMPEU O RESERVATÓRIO E EM OUTRA OFICINA USARAM O DOT4 DE FREIO E O CARRO ESTAVA FUNCIONANDO, POREM OCORREU ESSE PROBLEMA E O OLEO DO RESERVATÓRIA VAZO. ELE ESTÁ COM BATERIA DESLIGADA, PARA NÃO QUEIMAR A BOMBA QUE ARMA TODA VEZ QUE ABRE A PORTA. PARA RELIGAR PRECISO FAZER ALGUM PROCEDIMENTO? SE TIVER ALGUM MANUAL, MANDE ME PARA MEU EMAIL. [email protected], OBRIGADO FERNANDO!</p></t>
<t><p>Eustáquio, </p> <p>não poderiam ter colocado óleo de freio aí!!!!!!!!!!!! Meu Deus depois os consumidores nos criticam e queremos achar ruim.... </p> <p>o óleo tem aspecto parecido com o fluido de freio mas não tem nada a ver... </p> <p>infelizmente você não conseguirá fazer esse carro trocar as marchas na sua oficina, terá de ser guinchado até a concessionária para efetuar a sangria eletrônica do sistema (pode verificar aí visualmente que não tem sangrador do atuador como nos outros carros com atuador hidraulico da embreagem), e depois rezar para que as eletroválvulas não tenham sido danificadas... </p> <p>pra voce ter uma idéia, para uma simples troca de embreagem, se faz necessário a despressurização do sistema (que trabalha na faixa de 40 bar, depois nem a chave pode ser ligada) levamos o carro empurrando até o elevador, retira-se o câmbio, substitui a embreagem normalmente como se fosse o mesmo modelo de carro com câmbio manual, empurramos o carro novamente até o aparelho de diagnóstico, e efetuamos a sangria eletrônica do sistema (e no caso da troca da embreagem tem que fazer o reconhecimento do ponto de contato dela, o chamado kiss point, também eletronicamente via scanner) </p> <p>abraço</p></t>
<t><p> FERNANDO, ESSE CARRO ESTÁ FUNCIONANDO A MAIS DE 2 MESES DESSA FORMA, A DOIS MESES ATRAZ ELE MANDOU ESSE CARRO PARA TROCAR A EMBREAGEM EM OUTRA OFICINA, O MECANICO QUE TROCO A EMBREAGEM A DOIS MESES ATRA, AO TIRAR O CAMBIO DEIXO O OLEO VAZAR, COLOCO O OLEO DOT4, POREM DEIXOU O RESERVATORIO DE OLEO PROXIMO DA CARCAÇA E AGORA DE TANTO RISSAR O OLEO ESTÁ VAZANDO, FOI A UNICA ESPLICAÇÃO QUE VI PARA O RESERVATORIO ESTAR COM A PAREDE FINA. E ELE CHEGOU PRA MIM FUNCIONANDO NORMALMENTE POREM VAZANDO. COMO ESTÁ VAZANDO E TODA HORA QUE ABRE A PORTA A BOMBA FUNCIONA FOI DESLIGADA A BATERIA PARA NÃO FALTAR OLEO E QUEIMAR A BOMBA POR FALTA DE OLEO.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>O FERNANDO, ESSE CARRO ESTÁ FUNCIONANDO A MAIS DE 2 MESES DESSA FORMA, A DOIS MESES ATRAZ ELE MANDOU ESSE CARRO PARA TROCAR A EMBREAGEM EM OUTRA OFICINA, O MECANICO QUE TROCO A EMBREAGEM A DOIS MESES ATRA, AO TIRAR O CAMBIO DEIXO O OLEO VAZAR, COLOCO O OLEO DOT4, POREM DEIXOU O RESERVATORIO DE OLEO PROXIMO DA CARCAÇA E AGORA DE TANTO RISSAR O OLEO ESTÁ VAZANDO, FOI A UNICA ESPLICAÇÃO QUE VI PARA O RESERVATORIO ESTAR COM A PAREDE FINA. E ELE CHEGOU PRA MIM FUNCIONANDO NORMALMENTE POREM VAZANDO. COMO ESTÁ VAZANDO E TODA HORA QUE ABRE A PORTA A BOMBA FUNCIONA FOI DESLIGADA A BATERIA PARA NÃO FALTAR OLEO E QUEIMAR A BOMBA POR FALTA DE OLEO.</QUOTE> </p> <p>sim, se fosse somente completar o óleo não precisaria fazer quase nada, apenas funcionar o carro, deixar o fluido preencher tudo, e depois verificar o nível novamente... </p> <p>agora como voce vai fazer??? Vai jogar o tutela CS por cima do Dot-4 e pronto??? Não vai desmontar pra limpar??? </p> <p>se ele tirou o câmbio sem despressurizar o sistema a pressão retornou toda pro reservatório possivelmente, esses carros não estragam assim sem motivo....</p></r>
<t><p>AI FERNANDO E QUANTO A BATERIA, TEM ALGUM PROCEDIMENTO? SE TIVER ALGO DE IMPORTANTE MANDE ME POR EMAIL! VALEU,</p></t>
<t><p>galera o rasther 3 faz tanto a sangria como o ponto de contato inicial aqui em goiania o oleo custa 200R$ </p> <p>na autorizada boa sorte</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>AI FERNANDO E QUANTO A BATERIA, TEM ALGUM PROCEDIMENTO? SE TIVER ALGO DE IMPORTANTE MANDE ME POR EMAIL! VALEU,</QUOTE> </p> <p>boa tarde Eustáquio, </p> <p>quanto a bateria não se preocupe, pode religar e proceder tudo normalmente ok? </p> <p>abraço</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>galera o rasther 3 faz tanto a sangria como o ponto de contato inicial aqui em goiania o oleo custa 200R$ </p> <p>na autorizada boa sorte</QUOTE> </p> <p>opa dessa do rasther 3 eu não sabia.... </p> <p>boa informação </p> <p>abraço</p></r>
<t><p>AI FERNANDO, NO CAMBIO DO STILO ELIMINEI OS VAZAMENTOS POREM O CARRO FICA ESTRANHO DEMAIS E O SISTEMA ESTA PRESSURIZANDO ,ANTES TODA VEZ QUE ABRIA A PORTA ELE ARMAVA A BOMBA, AGORA SÓ APOS ALGUM TEMPO. JÁ PASSEI PRO CLIENTE E VAMOS TROCAR O OLEO MESMO, ACREDITO QUE O "DOT 4" E INSTAVEL PARA ESSE SISTEMA. COMO TROCAM O ROBO QUE É CARO E POR CAUSA DE 200,00 COLOCA TUDO A PERDER, ELE ESTÁ FUNCIONANDO ASSIM A MAIS DE 2 MESES, VC ESTÁ CERTO QUANTO AO OLEO.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>AI FERNANDO, NO CAMBIO DO STILO ELIMINEI OS VAZAMENTOS POREM O CARRO FICA ESTRANHO DEMAIS E O SISTEMA ESTA PRESSURIZANDO ,ANTES TODA VEZ QUE ABRIA A PORTA ELE ARMAVA A BOMBA, AGORA SÓ APOS ALGUM TEMPO. JÁ PASSEI PRO CLIENTE E VAMOS TROCAR O OLEO MESMO, ACREDITO QUE O "DOT 4" E INSTAVEL PARA ESSE SISTEMA. COMO TROCAM O ROBO QUE É CARO E POR CAUSA DE 200,00 COLOCA TUDO A PERDER, ELE ESTÁ FUNCIONANDO ASSIM A MAIS DE 2 MESES, VC ESTÁ CERTO QUANTO AO OLEO.</QUOTE> </p> <p>Eustáquio, </p> <p>de repente o defeito é no acumulador de pressão, as trocas de marchas estão corretas??? Troque o quanto antes o óleo do atuador eletrohidráulico senão perde tudo e custa quase R$ 5.000,00 novo só vende o conjunto completo ok? </p> <p>abraço</p></r>
<t><p>AI PESSOAL! FOI RESOLVIDO O CAMBIO DESSE CARRO DA SEGUINTE FORMA: </p> <p>-ELIMINEI O OLEO DOT4 QUE NÃO PODERIA TER SIDO MONTADO COMO DISSE NOSSO COMPANHEIRO FERNANDO. </p> <p>-COLOQUEI O OLEO NOVO 'CAR CS SPEED' COMO MANDA O MANUAL </p> <p>-PARA FAZER TUDO FUNCIONAR, DAR SANGRIA, CONECTEI DOIS FIOS A CADA ELETROVALVULA QUE HÁ NO ROBO, E FUI ALIMENTANDO ELAS, PULSANDO COM A BATERIA ATÉ O OLEO PARAR DE BAIXAR NO RESERVATÓRIO, ISSO EM CADA ELETROVALVULA, "EV0-EV1-EV2-EV3-EV4" </p> <p>-FEITO ISSO EM TODAS AS ELETROVALVULAS, DO LITRO SOBRO 350ML APROXIMADAMENTE </p> <p>TESTEI E O CARRO FICO OUTRA COISA . </p> <p>VALEU GALERA!:</p></t>
<t><p>blz Eustáquio, </p> <p>realmente a quantidade de óleo bem como sua aplicação está corretíssima, que bom que resolveu o problema e nos deu o feed back aqui </p> <p>forte abraço</p></t>
<t><p>amigo sei que ja resolveu seu problema mas ja tive com a mesma pane na oficina so que foi uma mangueira que quebrou meu eu paguei 98,52 no litro do oleo tutela cs speed e meu scaner fez todos os testes e inclusive a sangria do sistema o meu scaner eo tecnomnotor valeu e boa sorte</p></t>
<t><p>AI MAIRIM, TÔ ESTUDANDO A POSSIBILIDADE DE COMPRAR UM RASTERIII O MEU E O CAPTOR, POR ISSO FIZ ESSAS MANOBRAS. </p> <p>ME PASSE O EMDEREÇO DO OLEO POR 98,52.</p></t>
<t><p>boa noite mecanico ye....estou com um dualogic na minha oficina também...um tubo de alimentação superior do robo está vazando óleo....vou fazer a troca deste tubo(se vender separado )tem como vc me passar como vc efetuou a sangria no sistema sem o scaner?obrigado... [email protected]</p></t>
<t><p>AI SERGIM, VC TEM QUE TER ATENÇÃO POIS É PERIGOSO QUEIMAR O CAUCULADOR (NCD), VC TERÁ QUE DESCONECTAR OS CONECTORES DAS (EV0 A EV4) POREM ANTES DE DESCONECTAR VERIFICAR A TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO QUE ESTÁ CHEGANDO NAS MESMAS. FEITO ISSO, VC IRA PULSAR UMA FONTE EM CADA ELETROVALVULA E VERÁ QUE O OLEO DESCERÁ GRADATIVAMENTE ISSO, TUDO COM A IGNIÇAO LIGADA POIS A ELETROBOMBA NÃO FICA ENERGIZADA DIRETO, ELA SÓ ENERGIZA QUANDO A PRESSÃO DO ACUMULADOR CAI. NÃO ESTOU MAIS COM O CARRO, NÃO POSSO POSTAR MAIS INFORMAÇÃO POIS TERIA QUE ANALISAR NO CARRO, IMPORTANTE LEMBRAR É QUE A ALIMENTAÇÃO DAS ELETROVALVULAS TARÁ QUE SER PULSANDO, ENERGISA DESENERGISA APROXIMADAMENTE 20 VEZES OU 30 SEGUNDOS. ESPERO TER AJUDADO!</p></t>
<t><p>ajudou simB) ....muito obrigado mecanico ie.e a todos do OB;) ...vc sabe me dizer se a tensão que vc aplicou nelas são 12v?grato,sérgio</p></t>
<t><p>AI SERGIM EU ACHO QUE É 5V POREM EU APLIQUEI 12V QUE É A TENSÃO DA BATERIA POIS, AS ELETROVALVULAS ESTAVAM DESCONECTADAS.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo sei que ja resolveu seu problema mas ja tive com a mesma pane na oficina so que foi uma mangueira que quebrou meu eu paguei 98,52 no litro do oleo tutela cs speed e meu scaner fez todos os testes e inclusive a sangria do sistema o meu scaner eo tecnomnotor valeu e boa sorte</QUOTE> </p> <p>Cara voçê poderia me passsa o endereço da onde vc encontrou esse óleo por 98,52? aqui na minha cidade (Guarulhos) só encontro a partir de 248,00 se conseguir me passar o endereço agradeço. </p> <p>Abraço</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>O FERNANDO, ESSE CARRO ESTÁ FUNCIONANDO A MAIS DE 2 MESES DESSA FORMA, A DOIS MESES ATRAZ ELE MANDOU ESSE CARRO PARA TROCAR A EMBREAGEM EM OUTRA OFICINA, O MECANICO QUE TROCO A EMBREAGEM A DOIS MESES ATRA, AO TIRAR O CAMBIO DEIXO O OLEO VAZAR, COLOCO O OLEO DOT4, POREM DEIXOU O RESERVATORIO DE OLEO PROXIMO DA CARCAÇA E AGORA DE TANTO RISSAR O OLEO ESTÁ VAZANDO, FOI A UNICA ESPLICAÇÃO QUE VI PARA O RESERVATORIO ESTAR COM A PAREDE FINA. E ELE CHEGOU PRA MIM FUNCIONANDO NORMALMENTE POREM VAZANDO. COMO ESTÁ VAZANDO E TODA HORA QUE ABRE A PORTA A BOMBA FUNCIONA FOI DESLIGADA A BATERIA PARA NÃO FALTAR OLEO E QUEIMAR A BOMBA POR FALTA DE OLEO.</QUOTE> </p> <p>sim, se fosse somente completar o óleo não precisaria fazer quase nada, apenas funcionar o carro, deixar o fluido preencher tudo, e depois verificar o nível novamente... </p> <p>agora como voce vai fazer??? Vai jogar o tutela CS por cima do Dot-4 e pronto??? Não vai desmontar pra limpar??? </p> <p>se ele tirou o câmbio sem despressurizar o sistema a pressão retornou toda pro reservatório possivelmente, esses carros não estragam assim sem motivo.... </p> <p>Eai fernando eu sou aqui de Guarulhos voçê poderia por gentileza me passa o endereço da onde encontro esse oléo tutela para o stilo? </p> <p>se conseguir me passa o preço mais em conta pq o meu stilo ta com o ´´oleo da embreagem baixo e levei na avaliação o tecnico disse que daaqui uns 15 a 20 dias nem engatando marcha ele nao vai mais engatar entao vou ter que praticamente trocar todo o oleo da embragem teria coamo voçê me ajudar?</p></r>
<t><p>bom dia, gostaria de saber com quantos mil se troca o oleo do robo...de quanto em quanto tempo..</p></t>
<t><p>tenho um linea 2009 dualogic tirei a bateria ele não engata nada aparece mensagem controlar cambio</p></t>