Boa noite!
Estou com um Stilo 1.8 16v 2006 que quando está frio funciona normal, depois de 20 minutos funcionando ele acende a luz de injeção, falha dois cilindros, em seguida falha os outros dois e morre, as vezes pega novamente e as vezes só quando esfria, ele gera dois códigos, circuito bobina 1-4 e circuito bobina 2-3, já troquei a bobina e não resolveu, outro detalhe, o módulo esquenta a ponto de não conseguir colocar a mão, verifiquei o alternador e está carregando 14.1, acho que está tolerável ainda, alguém teria uma dica para me ajudar?
Obrigado
Respostas:
:( PUXa vida modulo aquecendo veja os nagativos tambem se os polos da bat estao
quentes se estiverem perda de tensao alticima pode esta desestabilizando o sistema
ou o proprio modulo,boa sorte.
:( PUXa vida modulo aquecendo veja os nagativos tambem se os polos da bat estao
quentes se estiverem perda de tensao alticima pode esta desestabilizando o sistema
ou o proprio modulo,boa sorte.
Colega:
Verifique e este veículo passou por outros serviços, exemplo: Algum serviço de soldagem ou substituição de bateria onde inverteram o polo e causaram danos na central.
Um outro ponto a ser visto, e o sensor de rotação e seu chicote.
att Diaz
Meu amigo,estou com os amigos acima,acho que está faltando aterramentos ou a central está danificada,faca os testes de queda de tensão do aterramentos.
Mandei o módulo para teste hoje e o mesmo realmente não tem nenhum problema, vou olhar os aterramentos amanhã com atenção, e se descobrir algo informo a todos.
Por enquanto muito obrigado
Veja os aterramentos como os companheiros ai solicitarão e verifique senão a retorno de corrente para o modulo.
Ficamos no aguardo.
Colega:
Central conforme você disse que foi testada, nem sempre são todos os cabos ligados e funções
examinada em teste desta peça, então não descarte a possibilidade de ser a central.
Outro fato para este defeito pode ser o sensor de rotação, velas de ignição, bobina de ignição e mesmo fios de alimentação do chicote de injeção prensado ou curto.
Um abraço e boa sorte
att Diaz
Bom dia, o problema do Stilo era no módulo mesmo, a bobina de ignição danificou o mesmo, foi reparado o módulo e colocada a bobina nova.
Muito obrigado pelas informações!!!
o que faz o modulo esquentar são os amp de sinais, mais comuns são das bobinas e dos bicos veja se nao tem nenhum bico ou bobina em curto e claro chicote.
Valeu amigo pelo retorno e parabéns pelo diagnóstico.