Boa tarde!
Estou com este veículo na oficina onde a luz do ABS está acesa, o aparelho que temos não faz a leitura. Foi verificado as quatro rodas e aparentemente os sensores e fios estão ok, percebemos que ao pisar no pedal de freio o mesmo vai baixando gradativamente até o final. Algum de vocês já passou por essa situação ou pode me ajudar.
Respostas:
Pode ser alguma válvula da central do ABS ou o cilindro mestre
Solta ele (o cilindro mestre) do hidrovácuo e olha se tem vazamento na região do pistão
Vou deixar o link de um site com vários manuais dessa marca, pena que estão em inglês.. mais......
E não sei se vai te ajudar, mais pelo menos os gráficos são de fácil entendimento
Tem a ordem de todos os fusíveis, relés e muito mais
É só clicar no medelo e na proxima pagina você escolhe os arquivos, basta clicar em cima de cada frase em azul e
O download irá começar automaticamente.
Link: http://neon.lofis.net/SsangYong/Service_Manuals/
Acredito que este post deveria ser colocado em um post seu e não de uma pessoa que estar apresentando um defeito de um veiculo. Essas boas vinda é para quem?
ola Jerônimo, pelo que você diz ai acho que o problema não tem a ver com o abs, mas sim com o cilindro mestre! e ja aproveitando, resolveu o problema do Corolla automático? abraço
O corola foi devolvido, o problema neste veiculo é de abs e mais o que tudo indica do cilindro mestre.
Jeronimo,
Peguei um caso parecido a um tempo com uma Mercedes C200 Kompressor, que após a troca do fluído de freio o pedal começou a baixar como você mencionou, entretanto quanto a luz do ABS não me recordo.
No caso do Mercedes tive que rodar com o carro para o sistema do ABS entrasse em funcionamento e o fluído de freio chegasse a todo o sistema.
Após rodar com o carro o freio começou a estabilizar, onde pude fazer uma nova sangria no sistema.
Ismaelan obrigado pela dica. Este veiculo veio do Para, Por sinal é o primeiro que vejo. Não sei nem qual é o scanner que entra no mesmo. Alem da lampada do ABS, observei que ao pisar no freio e manter o pe no pedal, o mesmo vai baixando suavamente, como se tivesse ar, falta de oleo ou mesmo o cilindro com defeito. Pode ate ser que o ABS esteja acendendo por conta desta falha que observei mais acredito que não ou é chicote ou outra coisa. Obrigado a todos, o veiculo ficou de voltar mais não voltou ate agora.
sistema de abs são especialmente difícil de sangrar quando entra ar no corpo de válvulas, uma tática q temos usado quando ocorre, é sangrar co a maquina o deixar escorrer uns 200 ml no minimo por roda como o fluido geralmente esta novo usamos reutilizá-lo no processo para evitar desperdício, para isso quanto menos na maquina melhor, a nossa tem reservatório p e é filtrado para eliminar qualquer possível impureza. (do fluido novo).
Quando vi a postagem do Auto_Motriz fiquei imaginando..... será que ele tomou umas cachaças!! kkkkk
É brincadeira! por favor!! moro perto de você e um dia passo na sua oficina pra te conhecer!
Mais é fato que essa postagem ficou estranha....ficou sem sentido..(pelo menos a onde você postou!!)
O certo é você entrar em contato com a administração do fórum e pedir para esse tipo ou essa mensagem ficar ativa
Como um tópico flutuante na parte superior com o titulo, tipo assim..
" LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR!,
E SE VOCÊ RECEBEU AJUDA E A MESMA FOI VÁLIDA!, NÃO DEIXE DE AGRADECER AO AUTOR DA RESPOSTA E
FINALIZE O TÓPICO EDITANDO O TITULO E COLOCANDO ISSO: , NO INICIO DA FRASE DO TITULO.
Isso já deve inibir alguns engraçadinhos que por ventura vem aqui só pra sacanear o nosso suor!!
E até o novo membro concluir a inscrição por completo, ele não vai conseguir fazer nada!
Quer dizer, se alguém colocar só o nome fantasia e um Email valido ou não, não importa!..
Ele(a) só terá a conta ativada quando preencher todos os requezitos, e pra confirmação ficar mais segura exijam pelo menos
Uns 2 telefones, 1 próprio e o outro do comercio/oficina com os dados completos desse também.
Não precisa de CNPJ, pois muitos não tem e basta os dados estarem completos e claros..
Entro em fóruns que funciona assim.. depois do cadastro feito, automaticamente alguém do Staff do fórum recebe uma mensagem
Ou aviso sobre esse no usuário e só depois de avaliado e aceito esse novo pedido, o novo membro pode postar!
Sem isso não dá, sem chances!!
Assim, por mais que alguém tente burlar essa mensagem não irá conseguir, pois toda e qualquer mensagem que ele (novo usuário)
Tentar colocar nos sub-fóruns, automaticamente ele será redirecionado a pagina do cadastro até efetuar o mesmo por completo
E uma massagem de advertência aparece até ele finalizar o cadastro.
É só uma dica, uma possibilidade....
Abç!