Turbina trocada pois quebrou o eixo da mesma, wastegate foi trocada tbm pois a que veio na turbina que comprei usada veio com defeito coloquei outra wastegate e acusa pressão excessiva no turbo, testei o MAF e MAP funciona perfeito, agora pergunto aos colegas, pela experiencia de vcs é aconselhavel mecher na regulagem da wastegate?
Respostas:
é ésta que voce colocou é a mesma q a original? se não for pode se por ai, tem regulagem sim
antes de mexer vc deveria ligar para assistencia do fabricante e pedir auxilio,senão poderá perder garantia.
a turbina é usada e original, esta funcionando normal, tive que trocar a wastegate somente, outra coisa, em alta ela funciona normalmente, se manter o acelerador no meio ela acende a luz de avaria e perde a força indicando que existe um excesso de pressão da turbina...
amigo se você sabe que a turbina esta boa mesmo! pode trocar a wastegate!
Põe um manometro na saida e vê a pressão e compara com os dados do fabricante, não tenho nem ideia de qual a pressão correta , mas se for por tentativa e erro começa com 0,8 bar
como disse o colega berguinha compre um manômetro de pressão de turbo, e regule, para motores originais a pressão não passa de 0.8 esse carro usa entre 0.4 a 0.8, começa da pressão maior e vai descendo até encontrar um perfeito equilibrio
No caso, posso usar o grafico de pressão de trabalho no kaptor.com como referencia para regulagem ao inves do manometro? qual seria o mais fidedigno?
Ainda penso ser o manometro , pois se o sensor de pressão estiver ruim, ira enviar uma pressão errada para sua leitura e te induzirá ao erro. Com o manometro, vc sabera ainda se a leitura do seu Kaptor esta correta e mais se o sensor de pressão esta bom.
com certeza amigo, ainda mais se não é original da turbina
com certeza amigo, ainda mais se éla não for original da turbina!