Boa noite estou trabalhando numa ssangyong actyon ,este veiculo superaqueceu queimando a junta do cabeçote ,retirei o cabeçote e não pude plainar a tampa pois não permite ,mas fiz o procedimento com looctite e verniz nas partes mais afetadas pois o propietario não poderia investir ,pois bém parei o veiculo que superaquecia porém não falhava mas andava bém com um bom torque removi o cabeçote e montei mas o veiculo não pegava diagnostiquei que dois injetores aviam trancado o cliente enviou os mesmos para a argentina para trocar os reparos veio de la o veiculo pegou na hora ,mas não tem força ai ele foi com o veiculo na argentina refazer eles colocaram os mesmos no teste diz que deu ok, pois bém voltou com o veiculo andando e a cada tantos km entrava e estado de emergencia levou o triplo de tempo para retorna chegando aqui ja faz uma semana que lido e não consegui definir
O QUE JA FIZ =
= medi a vazao dos cilindros
= compresão do motor ok
= ponto varias vezes conferi no eixo a marcação O nos eixos comando os dois cortes traseiro das engrenagens sertinho nos mancais
= ja izolei a valvula EGR
= pressão de combustivel sempre boa
Na marcha lenta fica o motor quiétinho não falha mas quando o motor aquece um pouco nem presiza muito ele começa a bater tipo tucho mas se nota que não é tucho parece avanço de injeção errado pois mal dou um pique no acelerador e ele bate e quando estabiliza bate mais acentuado até que corrige e o motor fica quietinho mas quando anda e acelera fica grilando o tempo todo e não reage se amarra e tem que tirar o pé para trocar de câmbio, parece fora de ponto mas ja verifiquei e mostrei a outros técnicos que só lidam em motor e também disseram estar ponto ok até estou desconfiado no tencionador da corrente hidraulico perdendo a pressão dando folga na corrente mas o que intriga que embora junta queimada desliguei o motor não tinha nenhuma falha.
NO KTS 340 DA BOSCH O UNICO COD ABREVIADO QUE QUASE SEMPRE APARECE É=P 1235 =TRANSF. DE PRESSÃO REG. PRESS. SOBREREAL
se alguem ja pegou algo parecido fico grato nas sugestoes ,desde ja agradeço pela atenção dos colegas,OBRIGADO.
Respostas:
Voce tentou ajudar o cliente e agora o abacaxi ta na tua mao,sera que esse cabeçote nao era pra ser condenado?O problema e´ encontrar peças ,peças pra no minimo fazer testes,pelo menos um jogo de bicos.....