Olá companheiros, estou precisando se ajuda para tentar resolver o problema de uma sprinter cdi313 ano 2010
o carro funciona bem todo o tempo, até que ligue o ar condicionado, que não e original e foi instalado na refricento aí ela perde potencia e aumenta o barulho na descarga, assim que desligamos a chave e tornamos a ligar o motor, o problema desaparece, mas quando ligamos o ar condicionado acontece novamente
enfim já chequei todo o sistema elétrico do ar não encontrei nada errado já puxei fio por fora direto da bateria para alimentar o ar, mas o problema continua, o carro e semi novo já olhei todo o chicote ate o modulo e não encontrei nada de ruim, o único reparo que foi feito nesse carro foi o cabo da bateria que troquei pois estava oxidado na conexão do motor de arranque impedindo que a carga do alternador chega-se bem a bateria, testei o carro com o ar ligado mas desliguei o fio do compressor o defeito não apareceu, ai inverti desliguei o ar e liguei somente o compressor com um fio direto da bateria por alguns segundos para não danificar o sistema do ar, e o defeito apareceu acredito que possa esta relacionado ao consumo de energia do compressor aguardo a ajuda dos experientes amigos da OFICINA BRASIL.
a bateria esta boa
o alternador esta carregando 14.2 sem carga e 13.6 com o ar ligado
já testei a valvula TGV abaixo do filtro de ar
já conferi as luzes de freio e o interruptor do pedal estão ok
Obrigado
Se alguém puder me mandar o esquema elétrico da sprinter eu agradeço.
uma feliz noite de natal a todos