estamos com 2 sprinter cdi 313 2006 com 200 mil quilometros.
antes dos 150 mil quilometros nao sujava as mangueiras do intercooler. agora a cada 5 mil quilometros temos que lavar as mesma por que suja demais.
sem falar da fumaça preta que faz o motor.
verifiquei turbina, mangueiras e intercooler e esta tudo ok.
verifiquei tudo o que se diz respeito a fuga de oleo.
coloquei o respiro do motor para fora da entrada da turbina.
o oleo vem do respiro.
o que devo faser. conto com voces.
Respostas:
amigos olhe bem a turbina e faça um teste de compreensao pra ver como estao os aneis
teste de vasão de cilindros e tb acho q vc deve ter conferido as entradas de ar do motor.
casa do diesel diz:
Caro colega vc tem scanner se tiver pode verificar a pressão dos cilindros nele.
Mas vou te adiantar o teu problema é no eixo da turbinaas sprinter sempre dão esse problema devido ao uso inrregular do veiculo;
Quando o veiculo a diesel é ligado não pode ser acelerado de imediato e qaundo for deligado tem que deixar ele chegar em 800 RPM par desligar a chave oque geralmente não é observado pelo motorista.
Os motores OM 904 pld quando vc bate chave o modulo adm corta a aceleração para evitar danos na turbina.
o meu scaner e o plana e nao tem esse recurso nesses motores.
Na maioria das sprinter o respiro do motor deixa este excesso de óleo com uma certo km, porem se vc já retirou a mangueira e ainda continua muito oleo, verifique se não tem nenhuma fuga de sobrealimentação nas mangueiras , interculer, tubagem de admissão por que se estver vazando um destes componentes e for uma vasão consideravel pode-se arrastar oleo de lubrificação do turbo.
A respeito da fumaça preta geralmente é proporcionada devido a uma mistura rica,
verifique o atuador da geometriva variavel do turbo ou proprio turbo, sensor de sobrealimentação ou ate os bicos.
sds
pelo que tenho percebido esse motor tem a durabilidade igual ou inferior ao antigo usado nas 310, 312 se já está saindo muito óleo pelo respiro é bem provavel que o motor já está indo. o certo mesmo é tirar os bicos e medir a pressão de cilindro. se estiver abaixo do mínimo recomendado, não adianta ficar vendo vazão de bico, turbo, etc
>>>>na minha opinião desligar o respiro é a mesma coisa que tirar a lâmpada do AirBag quando está com acesa; vc não consertou nada só escondeu o defeito
tem mesmo é que revisar o motor
aqui em SP: se for placa da capital não passa na inspeção se estiver ´´fumando´´ e o pior tem a Cetesb com uma multa de quase 1 mil Reais por emitir fumaça preta, e vai dobrando
estamos fasendo uns testes logo entrarei em contato.