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Respostas:
<t><p>amigos olhe bem a turbina e faça um teste de compreensao pra ver como estao os aneis</p></t>
<t><p>teste de vasão de cilindros e tb acho q vc deve ter conferido as entradas de ar do motor.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega vc tem scanner se tiver pode verificar a pressão dos cilindros nele. </p> <p>Mas vou te adiantar o teu problema é no eixo da turbinaas sprinter sempre dão esse problema devido ao uso inrregular do veiculo; </p> <p>Quando o veiculo a diesel é ligado não pode ser acelerado de imediato e qaundo for deligado tem que deixar ele chegar em 800 RPM par desligar a chave oque geralmente não é observado pelo motorista. </p> <p>Os motores OM 904 pld quando vc bate chave o modulo adm corta a aceleração para evitar danos na turbina.</p></t>
<t><p>o meu scaner e o plana e nao tem esse recurso nesses motores.</p></t>
<t><p>Na maioria das sprinter o respiro do motor deixa este excesso de óleo com uma certo km, porem se vc já retirou a mangueira e ainda continua muito oleo, verifique se não tem nenhuma fuga de sobrealimentação nas mangueiras , interculer, tubagem de admissão por que se estver vazando um destes componentes e for uma vasão consideravel pode-se arrastar oleo de lubrificação do turbo. </p> <p>A respeito da fumaça preta geralmente é proporcionada devido a uma mistura rica, </p> <p>verifique o atuador da geometriva variavel do turbo ou proprio turbo, sensor de sobrealimentação ou ate os bicos. </p> <p>sds</p></t>
<t><p>pelo que tenho percebido esse motor tem a durabilidade igual ou inferior ao antigo usado nas 310, 312 se já está saindo muito óleo pelo respiro é bem provavel que o motor já está indo. o certo mesmo é tirar os bicos e medir a pressão de cilindro. se estiver abaixo do mínimo recomendado, não adianta ficar vendo vazão de bico, turbo, etc </p> <p>>>>>na minha opinião desligar o respiro é a mesma coisa que tirar a lâmpada do AirBag quando está com acesa; vc não consertou nada só escondeu o defeito </p> <p>tem mesmo é que revisar o motor </p> <p>aqui em SP: se for placa da capital não passa na inspeção se estiver ´´fumando´´ e o pior tem a Cetesb com uma multa de quase 1 mil Reais por emitir fumaça preta, e vai dobrando</p></t>
<t><p>estamos fasendo uns testes logo entrarei em contato.</p></t>