Boa noite!
Tenho uma sprinter 2005 que estava com vazamento na bomba de alta pressão.
Foi feito o reparo e após apareceu um defeito que não tinha antes.
Ao acelerar um pouco mais forte ela vai normal, mas ao voltar um pouco a rotação ela apaga, mesmo engatada.Você liga a chave e ela pega normal.
O que pode ser isso?
Alguem sabe?
Respostas:
Casa do diesel diz:
Caro colega, vc deve retirar a bomba de alta e mandar para teste, aonde foi feito o reparo!
Foi feito numa oficina aqui de Guarulhos,muito conceituado.
CASAdoDIESEL escreveu:
Casa do diesel diz:
Caro colega, vc deve retirar a bomba de alta e mandar para teste, aonde foi feito o reparo
casa do diesel diz:
Caro colega Alemec mal contato nos bicos, apaga e não pega mais o que faz apaga é falta de pressão no rail, causas provaveis:
Falta de pressão da bomba;
Entrada de ar na linha de baixa;
Valvula limitadora de pressão do rail com defeito;
Retorno em excesso dos bicos;
Sensor de pressão do rail.
Mas a unica peças que foi consertada foi a bomba de alta!
Abraço
amigão , procure verificar se o regulador de pressão esta normal.
Boa noite a todos!
Amanhã vou levar o carro na oficina, mas conversando com o mecânico que arrumou a bomba ele me falou para eliminar o filtro Racor que vem dando muitos problemas.É correto isso?
casa do diesel diz:
Caro colega se vc eliminar o racor ela vira sprinter 311, mas vc mexeu no racor? ele tem uma bomba que puxa o diesel do tanque, até pode estar entrando ar mas ela não pegaria!
bomba de auta pressâo e pré filtro
mais nuca descarte apocibilidades de ser defeito eletricos
boa sorte
Boa noite pessoal!
Hoje levei no mecânico que arrumou a bomba e ele eliminou o racor, continuou na mesma, ai ele falou que só poderia ser o sensor de pressão, pediu para eu comprar outro que ele trocava para mim.
Ai fui na loja que comprei o carro a 35 dias atrás para negociar o custo, foi quando eles pediram para levar na oficina que faz revisão nos carros deles e da maioria das Sprinter que faz lotação em Guarulhos.
Pedi para o mecânico dar uma volta para ele sentir o defeito, ele me perguntou o que estava acontecendo, expliquei que o carro estava andando e derepente cortava, mas dava na partida ela pegava normal.
Ele chamou um mecânico e pediu para fazer uma limpeza numa peça chamada vpd(acho que é isso), não demorou 40 minutos dei na partida o carro pegou.
Trabalhei o dia inteiro sem problemas.
Cobrou R$40,00 pelo serviço.
O cara entende muito de Sprinter.
Valeu pelas dicas pessoal.
Um abraço a todos
casa do diesel diz:
Caro colega nunca ouvir falar nessa peça, pega o nome correto, fiquei curioso!!!!!!!
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz:
Caro colega nunca ouvir falar nessa peça, pega o nome correto, fiquei curioso SE ESSE ESPAÇO É PARA APRENDER,SE A CASA DO DIESEL DÁ AULA, TÕ CURIOSO PARA DESCOBRIR MAIS ESSA!!!
Ok amanhã vou na oficina e perguntarei o nome correto da peça.
Só sei que ele desmontou a parte de cima do motor(aquela peça preta que parece uma carenagem)retirou umas peças que ficava por baixo limpou, jogou um desengripante e pronto o carro estava bom.
ainda bem que não foi
(bomba de alta
mal contato nos terminais dos bicos )
aqui é uma espaço de aprender e trocar idéias ,
so que as vezes fica meio dificil de
falar alguma coisa que poderia ser ,no
caso desta Sprinte tem ums que falao com convicçao que nao "é"
bom é isso ,bom saber que nao era uma peça que minguem falou!!!
eu acho que é isso ,minguem aqui tem bola de crista pra falar com convicçao
(o que é e oque nao é)
Por isso que é bom apresentar testes executados, principalmente por um profissional, assim todos podem estar convictos de seu diagnostico,coisa q maioria das vezes nao se ve por aqui, a gente ve sim é muitos profissionais que entendem dando os palpites mas quem solicita a ajuda nem se querer ter um conhecimento ( salvo excessoes). Tomara que nosso colega proprietario nos traga o nome correto da peça que foi limpada.
martwill escreveu:
Ok amanhã vou na oficina e perguntarei o nome correto da peça.
Só sei que ele desmontou a parte de cima do motor(aquela peça preta que parece uma carenagem)retirou umas peças que ficava por baixo limpou, jogou um desengripante e pronto o carro estava bom.
oi Martwill conseguiu o nome da paça?
afinal tambem é de nosso enteresse
caro colega o mais provavel é que seja problema com a valvula que regula a pressao da rail causado por sujeira mais talvez seja nessesario substitui la abraços
Sim, chama se valvula DRV.Foi feito a limpeza da mesma e acabou o problema.
Obrigado a todos.
Valeu
como diz meu pai nao tem ninguem melhor do q ninguem cada dia se aprende um pouco.abraços.............
caro colega vc pode tar com a valvula de pressão do
tubo do rail trabalhando errada.
martwill escreveu:
Sim, chama se valvula DRV.Foi feito a limpeza da mesma e acabou o problema.
Obrigado a todos.
Valeu
muito obrigado Martwill ,pelo esclarecimento!!!
casa do diesel sem comentario
casa do diesel di:
Caro colega essa valvula é limitadora de pressão fica no tubo rail, oque pode ter acontecido era mal contato, pois pentril não obstrui talves ultrason, poderia!
Valeu ter informado