Boa Tarde A todos do Forum,
Gostaria da Ajuda e do Conhecimento de vocês novamente.
Estou com uma sprinter 415 2.2 Turbo CDI 2015 na oficina que apresenta o seguinte código de falha :
P0252 - 18 - A saída para a válvula de controle de quantidade tem um mau funcionamento o valor limite para corrente não foi alcançado.
Normalmente a anomalia acontece quando se requer rotações acima de 3000 RPMS, acenda a luz de anomalias, registra esse erro , e fica limitada a 2800 rpm´s. As vezes ela roda 100 a 120 Km sem apresentar o defeito, então ela volta apresentar o defeito. Já fiz teste de bomba de Alta, os Injetores são novos originais (não foram trocados por mim, ja veio de outro local trocados), coloquei uma mprop para testes conferi o chicote e mesmo assim o erro persiste. Fiz algumas medições onde constatei os seguintes valores :
M-Prop
Chave Ligada - Motor Parado | Tensão 12 Volts | Frequência 310 Hz | Duty Cycle + 11% -89% |
Chave Ligada - Motor Marcha Lenta | Tensão 13.8 Volts | Frequência 310 Hz | Duty Cycle + 11% -89% |
Chave Ligada - Motor Corte Giro | Tensão 13.8 Volts | Frequência 665 Hz | Duty Cycle + 46% -61% |
DRV
Chave Ligada - Motor Parado | Tensão 12 Volts | Frequência 355 Hz | Duty Cycle + 17% -83% |
Chave Ligada - Motor Marcha Lenta | Tensão 13.8 Volts | Frequência 355 Hz | Duty Cycle + 17% -83% |
Chave Ligada - Motor Corte Giro | Tensão 13.8 Volts | Frequência 624 Hz | Duty Cycle + 25% -75% |
Pressão do Rail, quando funcionando normalmente alcança em torno de 1700 bar´s, quando com o codígo de falha alcança no máximo de 1400 bar´s.
Algo interessante que notei, e que no meu scanner quando acesso a aba de dados de injeção e ela esta desligada mostra a seguinte informação :
Controle de Pressão do Rail - Via valvula de pressão
Ao funcionar a van, a informação fica da mesma forma, porém quando dou a primeira acelerada, a informação muda para :
Controle de Pressão do Rail - Via Valvula de Volume.
Espero ter sido claro nas informações, e já agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.
José Augusto.
Respostas:
amigo de uma olhada neste site -
vc tem um problema no controle da pressão, no meu ponto de vista pode ser muitas coisas - na parte hidraulica sujeira ou defeito mecanico mesmo, defeitos nos injetores irão descontrolar a pressão, desmonte e analise peça por peça. Teste o retorno destes injetores, na partida a pressão tem que ir em cima e depois descer !
Desmonte a solenoide e olha
Como disse o colega Léo, você têm de testar o sistema como um todo. Esses injetores e bomba são recorrentes desgastes prematuros.
Leve a um bom profissional e faça os testes adequados. Nesse meio tempo, faça limpeza do tanque, tubulações, substitua filtros, verifique EGR e sistema DPF.
Bom trabalho.
Boa tarde a todos do Fórum, pessoal depois de efetuar muitos e muitos testes conforme instruções do pessoal do fórum, resolvi tirar os bicos e enviar para testes já que eu não estava encontrando outro motivo para a falha e para minha surpresa, o bombista me mandou vídeos dos bicos completamente ruins, três dando mais que o dobro de débito de retorno.... enfim vou fazer o reparo dos bicos, e terca-feira ele me entrega, vou montar e verificar se o problema vai ficar resolvido.
Pessoal, bom dia, Feito a reforma dos bicos (não havia analisado os bicos antes, pois de acordo com o chefe de transporte os bicos haviam sido colocados novos) montei a van, e fiz um teste de uns 60 km nela, aparentemente o problema ficou resolvido, ela andou normalmente, enfim, liberei o carro. Agradeço a ajuda de todos.
"QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇSO E FICA COM DEUS!!!!