quando se acelera o motor começa falhar e não sobe o giro quando chega aos 2000rpm ele evolui normamente e só acontece com o veiculo quente obs;esse veiculo ficou algum tempo parado
Respostas:
QUAL TESTE VOÇE JA FEZ!
QUAL CODIGO DE FALHA DA NO SCANER
JA MEDIO PREÇÃO DE BOMDA,DE ALTA E BAIXA
JA COMFERIO FILTRO ETC,ETC....
FASSA TUDO ISSO DEPOIS VOLTE POSTANDO OS RESULTADOS.DOS TESTIS.....
Boa noite amigo começe pelos filtros combustivel e do ar depois nos de um retorno.
ASS: CHICO
e-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
Olá amigo!
Provavelmente o defeito está relacionado ao controle do turbo compressor de geometria variável - VGT.
O mais comum é que ocorra mau contato no conector da eletroválvula de controle do atuador pneumático do turbo compressor.
Também pode ser uma mangueira do vácuo da cápsula de vácuo do turbo (furado ou solta).
Olhado de frente para o motor, a sua esquerda (próximo ao filtro de ar) está a turbina. Junto a turbina a cápsula de vácuo. Se vc seguir a cápsula de vácuo, vais encontrar a eletroválvula do turbo.
Revise as conexões da eletroválvula, as mangueiras da cápsula etc.
Dica: QUando vc liga o veículo a haste da cápsula de vácuo do turbo deve se movimentar. Se isso não ocorrer é porque a falha está por aí.
http://www.piratatofora.com.br/
boa tarde sua resposta até agora foi a mais plausivel
eu acho que já fiz todos os testes possíveis
-alimentação diesel baixa e alta pressão
-turbina e funcionamento da geometria variavel
-encontrei problemas nos testes de bicos e instalei bicos novos
-não encontrei nenhuma falha nos testes feitos no scaner
-fiz uma troca de modulos e o defeito continuou
-testei chicote do motor mesmo não tendo nenhuma falha
Agora eu removi o cabeçote não encontrei nenhum defeito no cabeçote e foi instalado um motor compacto que ainda está na garantia mercedes tambem sem nenhuma avaria.
Estou aguardando a chegada de peças para a montagem do cabeçote se vc tiver um a idéia me informe por favor.
ja fiz todos estes testes mais um pouco e não tem nehuma falha.
alguem já pegou problemas de tuchos em alguma sprinter ?
Boa noite amigo,
Já que vc verificou todos este itens verifique tbm se o abafador do escapamento não esta com alguma obstrução.
Se o problema persistir, me avise que vou verificar este caso contigo.
no pedal,da embreagen tem um interrupitor
que se ele dar defeito limita,o giro tambem,tanto parado como andando!!
de uma olhada!
observe se não a sujeira,o obstrução no sensor BAROMETRICO!
problema relovido estava relacinado com o cabeçote do veiculo
obrigado pela ajuda
Ola amigo to com o mesmo problema q vc estava na sprinter 313 oq vc fez pra resolver?
por favor me de uma ajuda to ficando maluco aqui na oficina?
>quando se acelera o motor começa falhar e não sobe o giro quando chega aos 2000rpm ele evolui normamente e só acontece com o veiculo quente obs;esse veiculo ficou algum tempo parado
ola amigo, estou com o mesmo problema q vc, em uma sprinter 313, gostaria de uma ajuda sua pra tentar resolver isso pq estou ficando maluco com uma ja com 15 dias na oficina. Por favor me de uma ajuda. grande abraço.