Amigos, tenho uma Sprinter 313, com dois problemas. Primeiro: as vezes logo que saio da garagem ela da uma ratiada/afogada, quando coloco a segunda macha e acelero, sai uma fumaça clara, se eu sair bem devagar não afoga, depois desenvolve normal. o segundo problema é quando estou andando na pista principalmente em pequenas subidas, quando engato a quinta antes de 2300 rpm ela enfraquece, parece que desliga o turbo, ai fica fraca em todas a machas quando desligo o carro e ligo novamente o problema acaba, como trabalho com escolar dentro de bairro ela não fez isso ainda, e olha que subo vários morros de segunda e terceira, só dá essa "fraqueza" na quinta e em pequenas subidas ou se eu tirar o pé do acelerador e deixar a rotação cair para uns 2000 rpm e acelerar de vez. No Raster acusa falha P 1470, já foi trocado válvula reg de geometria do turbo, mangueiras de vácuo, a voltagem do fio branco e marrom conferida( 12v e 3,5v), poderia ser fio descascado ou amassado no chicote ? ( o problema começou depois que mandei reparar os bicos injetores que antes fumaçava demais, fumaça acabou ).
Respostas: