Amigos, estou com uma sprinter com a seguinte falha no scaner: contr. arranque...alguem pode me dizer oq é isso? isso despotencialisa o motor?
Respostas:
olá amigo! pode citar o que esta acontecendo com o carro?
Olá amigo EDC... tenho tres falhas nessa MB 313, Falha1: contr. arranque. Falha 2: sensor pressão turbo, Falha3: pressão turbo. OBS: turbina nova, válvula aste-gate nova, escapamento livre,bomba e bicos novos, motor novo, sensor pressão turbo novo, intercooler revisada sem perda de pressão. Ela pega normal, bem, mas esta fraca. Em alguns momentos ela até estabiliza mas ai enfraquece novamente...
so uma coisa que marca e essa turbina, lembrando que nas mercedez o ideal e garret
pk acontece bastante de colocar outras marcas e elas iniciam a pressao com um valor de
trabalho ja um pko elevado pro que esta estabelicido pelos parametros do modulo, e se essa falha persiste da uma checada nisso 1, vc ja monitorou a pressao do turbo com o sccanner em andamento..
Pressão do turbo em marcha-lenta é de 0,90 e em trabalho até 1,10. Pressão da linha é de 300br até 1.100br. Sabe me dizer oq é essa falha (contr. arranque)? . Talvez seja essa falha que ocasiona as demais.
OBS: o giro máximo do motor é de 2.800rpm, quando piso e solto da embreagem chega até máximo 3.500rpm....algo esta despontecionalizando. Por isso pergunto oq é essa falha "CONTR. ARRANQUE"
vc tem o codigo de falha dela vai ajudar bastante desse contr arranque
amigo o turbo funciona da seguinte forma: atras da tampa do radiador tem um sensor com tres fios,ele capta a presso do turbo no aparelho kts da bosch ele aparece sensor de pressao de sobrealimentacao, codigo final 115 ele capta a pressao envia a informacao ao modulo que por sua vez regula a turbina atraves de uma valvula que tem em baixo o filtro de ar que da a falha 1470 nessa valvula tem 2 fios tira o parachoque liga a chave e meca a corrente com um multimetro no fio marron tem que dar 12v e no branco 3.5 se nao estiver chegando troque o fio da saida do modulo ate ai , o modulo fica em cima do pedal de embreagem caso tenha corrente pode ser vacuo. confira tambem os fios do sensor atras da tampa do radiador e os fuziveis 15 ,17,18. em caso de duvidas entre em contato : fone (61)84556178
Obrigado pela dica amigo EDC, encontrei mais um problema que pode estar ocasionando tais problemas. a pressão atmosférica esta trabalhando 700 mbr...sendo que o normal é 900...estou desconfiado do módulo pois o mesmo é que capta tal pressão
Amigos, problema resolvido. Módulo com problema, falha na leitura da pressão atmosférica, esse problema desabilitava a leitura de pressão de turbo, que por sua vez desligava a válvula 3 vias do aste-gate.
casa do diesel
caro colega quando acontece de dar problema no edc geralmente é chicote ou valvula da TGV em curto verifica!
No meu caso era o módulo mesmo, falha na leitura da pressão atmosférica...aki em curitiba essa pressão é em torno de 920...e no módulo com problema estava com 500... ai gerava a falha de pressão de turbo e sensor de pressão de turbo. "FALHA NO MAP"