PRIMEIROQUERODISER QUE O CASA DO DISEL É GENTE BOA EU NÃO TOMO SERVEJA MAS EU UM DIA VOU LA NA OFICINA DELE TOMO UMA COCA DE DOIS LITROS .SÓ SE ELE DEIXAR !!!!!!!!!!!!.
O B.O. DA SPRINTER É O SEGUINTE ANDA UNS 100 KM MUDA O RONCO DO MOTOR E PERDE A FORÇA DAI DESLIGA A CHAVE E LIGA DE VOLTA FI CA TUDO NORMAL .
DA FALHA NA VALVULA REGULADORA DA GEOMETRIA DO TURBO JA COLOQUEI OUTRA VALVULA MAS NÃO RESOLVEU O CHICOTE NÃO É O PROBLEMA JA TESTEI TUDO.
SE ALGUÉM JA PEGOU ESSE PROBLEMA AJUDA EU POR FAVOR
Respostas:
QUANDO DA O PRIMEIRO CORTE, Q DEMORA AE 100 KM , CORTA COM MAIS FREQUENCIA DEPOIS OU DEMORA PRA CORTAR OUTRA VEZ?
eu basiei uns 100km mas na hora que desliga a chave e liga de volta demora para dar oi defeito de novo
No diesel nunca ví defeito assim, mas na linha leve acontece sintoma parecido quando quebra o o catalizador...vai até o carro apagar, daí desliga e funciona normal. Dá uma olhada no escapamento, pode ter soltado o miolo do abafador.
casa do diesel diz:
Caro colega nem esquenta com o fato ocorrido!
Voltando a sprinter vou lhe passar o sistema tgv:
A turbina inicia com pressão alta na lenta;
Quando acelera a pressão aumenta na admissão:
O sensor do MAP reconhece a sobre pressão na admissão, o modulo aciona a valvula da geometria variavel abaixo do filtro de ar;
A turbina baixa a pressão movimentando as aletas;
Testes:
Verifica a turbina pode estar trancando a TGV;
O vacuo pode estar baixando e não aciona as aletas;
Verifica as mangueira e chicote da valvula.
Teste final verifica o modulo, trocando por outro!
vou verificar tudo o casa do disel teve uma boa ideia.......escapamento eu acho que ficaria ruim para pegar na partida ................só se tiver algo solto dentro dele e tampa a saida , dai quando desliga a chave o motor destampa e vai embora até a proxima tampada de novo se for isso vou dar risada mas mecanica.é algo imprevisivel e se for isso justamente deria essa falha de turbo porque o modulo tenta aumentar a pressão mas como o esacape ta prezo não aumenta onde acusa a faha da valvula
casa do diesel diz:
Aqui na duvida coloco na rampa e solto o escape na saida da turbna! para testar.
pessoal o negocio é o seguinte o problema estava na bomba de alta pressão.
a sprinter desliga um elemento da bomba de alta pressão a axatamente 80 graus como a bomba estava baleada perdia farça e mudava o barulho do motor
mas não me pergunte porque a falha era na valvula reguladora de geometria porque eu não sei, provavelmente porque sem uma boa queima de combustivel, não gera um bom vlume de gasez no escape......... perde pressão de turbo.........o módulo CR entende que a valvula não esta atuando.
Mas esta resolvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!