Olá caros companheiros reparadores. Estou com um problema numa Sprinter 313CDI e gostaria de trocar ideias para ver se consigo encontrar o defeito.
Essa sprinter teve o motor retificado recentemente e o que acontece aparentemente é que está havendo um bloqueio do giro do motor. O problema é intermitente, sendo que, quando ocorre, o giro não ultrapassa 3000rpm. O funcionamento da marcha lenta está normal. No meu scanner o SDC 701 não acusou defeitos. Alguem sabe me dizer qual a pressao ideal do common rail para esse veiculo? Para saber se o problema é perda de pressao.
Respostas:
verifique sistema de vacuo. ja peguei esse defeito
Pessoal conferi a valvula de conversao de pressao e o sistema de depressao e ainda estou e duvidas. Substitui a valvula reguladora de pressao do rail e o veiculo melhorou por um tempo. Depois voltou a dar o mesmo problema. Estava fazendo alguns testes e percebi que quando piso na embreagem do veiculo e acelero o giro volta ao normal, mas quando solto o giro do motor continua preso. Alguem pode me dar alguma sugestao?
mas voce esta referindo a este carro andando ou parado? andando q ele so da 3000 rpm ou parado, se for parado ta normal.
amigo trabalho pouco com esse veiculo aqui mas peguei uma aqui vindo de outra oficina que estava com aquelas duas mangueira que fica do lado do filro de ar invertida e fazia a msm coisa se nao me engano uma era marron e a outra nao lembro acor mas ela invertidas fazem isso ja comentei com um amigo que tbm ja passou por isso
ZENATA escreveu:
mas voce esta referindo a este carro andando ou parado? andando q ele so da 3000 rpm ou parado, se for parado ta normal.
Zenata o problema acontece com ele em movimento.
tu ja desconectou aquele sensor q vai embaixo do rail ele fica na linha de baixa pressao, sei la te dar uma dica ela nao acende luz injeçao, e estes sensores de freio e embreagem tu ja substituiu?