Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>P1330 está relacionado com o circuito dos injetores. </p> <p>Na verdade não tem nexo nenhum visto que, como vc sabe, na sprinter se houver falha nos injetores o motor nem pega... </p> <p>Avalie o histórico desse problema... </p> <p>Se ele surgiu após a montagem do motor, serviço de cabeçote etc pode ter certeza que o problema é de algum "mexânico" que fez besteira. </p> <p>Sensor não deve ser. somente o pressão do turbo ou rail para calsar fumaça preta... </p> <p>Pra mim ou é problema mecânico ou falha na UCE (considerando que o resto já foi avaliado). </p> <p>Abraço </p> <p>www.piratatofora.com.br</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega ela deu esse roblema andando o cabeçote tinha sido trocado a dois meses a tras e estava ok,vc disse que poderia ser problema mecanico, analisei e não vi como afetaria, vou abrir a tampa e conferir o ponto e testar os bicos. </p> <p>Minha duvida é o modulo. </p> <p>Desconfiei do sensor de MAP e Maf, mas não deu nada no scanner só o P1330</p></t>
<t><p>Bom dia CASADODIESEL </p> <p>O código P1330 é relativo á problemas de motor de partida nos MB, não é circuito de controle de injeção. </p> <p>Verifique o sistema de partida para ver, pelo que vi nos meus esquemas elétricos aqui: </p> <p>- Pino 30 do conector 3 = linha 86 do rele; </p> <p>- Pino 43 do conector 3 = linha 85 do rele; </p> <p>Situações que podem ocasionar FUMAÇA PRETA na descarga: </p> <p>- Obstrução no sistema de admissão de ar; </p> <p>- Sincronismo do eixo comando de válvulas incorreto; </p> <p>- Baixa compressão de cilindro; </p> <p>- Respiro do tanque de combustível obstruído; </p> <p>- Combustível inadequado </p> <p>- Injetores defeituosos </p> <p>- Motor MUITO frio </p> <p>- Folga de válvulas incorreta </p> <p>- Válvulas presas </p> <p>- Válvulas e sedes de válvulas queimadas </p> <p>- Mola da válvula quebrada </p> <p>- Tubos de alta pressão incorretos </p> <p>- Turbocompressor danificado ou necessitando </p> <p>- Pressão de sobrealimentação de ar baixa </p> <p>- Motor trabalha sobrecarregado </p> <p>- Desgaste dos cilindros </p> <p>- Anéis quebrados, gastos, presos ou invertidos </p> <p>- Bomba CP1 com defeito </p> <p>- Falha no sistema de injeção eletrônica </p> <p>Avise o resultado para aprendermos mais um pouco... </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>A sprinter não tem Maf... </p> <p>Nesse tipo de motor, maf somente na laredo.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega ela tem sim Maf fica localizado após o intercooler na parte de plastico o numero dela é A 004 153 31 28 comtres fios, posso até lhe rapassar o procedimento de teste dela.Mas obrigado por responder.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>sistema de ar está ok; </p> <p>sincronismo estou verificando; </p> <p>baixa pressão do cilindro ela não pegaria; </p> <p>tanque foi retirado a tampa; </p> <p>combustivel proprio </p> <p>injetores vou testar novamente, foi testado pela bosch e estava ok; </p> <p>motor a 86 graus </p> <p>cabeçote é novo; </p> <p>será conferida as valvulas; </p> <p>turbo novo garret </p> <p>mangueira do inytercooler nova; </p> <p>bomba cp1 não pegaria mas foi testada pela bosch ok; </p> <p>sistema no scanner rasther II sem anomalias </p> <p>Será realizado os testes que faltaram e colocado no scanner original mercedes e depois lhe repasso.</p></t>
<t><p><b>CASAdoDIESEL escreveu:</b> </p> <p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega ela tem sim Maf fica localizado após o intercooler na parte de plastico o numero dela é A 004 153 31 28 comtres fios, posso até lhe rapassar o procedimento de teste dela.Mas obrigado por responder. </p> <p>Esse componente aí, não é um MAF não, veja </p> <p>http://www.yiparts.com/Part/en/PMEMM </p> <p>Trata-se do sensor de pressão do turbo. </p> <p>A sprinter CDI não tem MAF (mass air flow: sensor de massa de ar). </p> <p>Na verdade o que está lhe fazendo confundir as coisas é o SIMPLO. </p> <p>O esquema da sprinter CDI está totalmente errado nesse material(que mostra MAF no esquema). </p> <p>Quanto ao defeito, esta com cara de ser a central de injeção mesmo. </p> <p>Abraço </p> <p>www.piratatofora.com.br</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega sensor de MAF mede o fluxo de ar e MAP pressão, o esquema do simplo está diferente mesmo isso eu sei! </p> <p>Mas vc me desculpa, sei que vc entendeu qual sensor eu tinha falado no inicio. </p> <p>Sensor de MAF sempre localizado antes da turbina e Map depois.....</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega tbm pensei que fosse modulo, mas expliquei ao eletronico que conserta e ele disse que provavelmente não seja, vou scannear no aparelho mercedes dele.</p></t>
<t><p>Casa do Disel esses bicos de splinter e ranger da muito poblema de acentamento qual maçete para fazer esse acentamento</p></t>
<t><p>Casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega a ferramenta que fizemos é: </p> <p>Uma broca da espessura da arruela do bico, pedimos para o torneiro passar na retifica e afinar a ponta para que ela centralize e entre no local da ponta do bico; </p> <p>vou postar uma foto aqui mais tarde; </p> <p>Vc coloca desigripante e vai limpado com a ferramenta e colocando ar, mas tem que cuidar para não machucar o assentamento. </p> <p>O processo é artezanal e rápido. </p> <p>A arruela no caso da sprinter tem que ser a 1,5 mm</p></t>
<t><p>Casa do Disel muito obrigado</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Essa ferramenta para nós funcionou!!!</p></t>
<t><p>BOA TARDE AMIGO, não entendi direito? voçê falou resolvido,então era o assentamento dos injetores ?</p></t>
<t><p>casa do diesel explica: </p> <p>Caro colega Valdek quando é colocado mais de uma arruela o diesel não pulveriza na camara de combustão e sim antes, pois fica afastado causando baixa compressão, resultando queima irregular do diesel "FUMAÇA PRETA". </p> <p>O assentamento é porque quando há fuga de pressão tbm baixa a pressãoe pode resultar em fumaça preta. </p> <p>Abraço.</p></t>