Sprinter na lenta muita fumaça, não tem falha no scanner, filtro de ar novo, turbina nova a unica anomalia é controle de arraque, tecnomotor não sabe que anomalia é essa código P1330
casa do diesel explica:
Foi retirado os bicos para verificação e constatei que havia mais de uma arruela de bico, retirei todas e coloquei a padrão de medida correta 1,5 mm e fiz assentamento dos bicos.
Ficou sem fumaça na lenta e nem na alta, no scanner sem anomalias.
OBRIGADO A TODOS COLEGAS QUE POSTARAM.
CASA DO DIESEL - CLAUDEMIR DE ALMEIDA.
Respostas:
P1330 está relacionado com o circuito dos injetores.
Na verdade não tem nexo nenhum visto que, como vc sabe, na sprinter se houver falha nos injetores o motor nem pega...
Avalie o histórico desse problema...
Se ele surgiu após a montagem do motor, serviço de cabeçote etc pode ter certeza que o problema é de algum "mexânico" que fez besteira.
Sensor não deve ser. somente o pressão do turbo ou rail para calsar fumaça preta...
Pra mim ou é problema mecânico ou falha na UCE (considerando que o resto já foi avaliado).
Abraço
www.piratatofora.com.br
casa do diesel diz:
Caro colega ela deu esse roblema andando o cabeçote tinha sido trocado a dois meses a tras e estava ok,vc disse que poderia ser problema mecanico, analisei e não vi como afetaria, vou abrir a tampa e conferir o ponto e testar os bicos.
Minha duvida é o modulo.
Desconfiei do sensor de MAP e Maf, mas não deu nada no scanner só o P1330
Bom dia CASADODIESEL
O código P1330 é relativo á problemas de motor de partida nos MB, não é circuito de controle de injeção.
Verifique o sistema de partida para ver, pelo que vi nos meus esquemas elétricos aqui:
- Pino 30 do conector 3 = linha 86 do rele;
- Pino 43 do conector 3 = linha 85 do rele;
Situações que podem ocasionar FUMAÇA PRETA na descarga:
- Obstrução no sistema de admissão de ar;
- Sincronismo do eixo comando de válvulas incorreto;
- Baixa compressão de cilindro;
- Respiro do tanque de combustível obstruído;
- Combustível inadequado
- Injetores defeituosos
- Motor MUITO frio
- Folga de válvulas incorreta
- Válvulas presas
- Válvulas e sedes de válvulas queimadas
- Mola da válvula quebrada
- Tubos de alta pressão incorretos
- Turbocompressor danificado ou necessitando
- Pressão de sobrealimentação de ar baixa
- Motor trabalha sobrecarregado
- Desgaste dos cilindros
- Anéis quebrados, gastos, presos ou invertidos
- Bomba CP1 com defeito
- Falha no sistema de injeção eletrônica
Avise o resultado para aprendermos mais um pouco...
Abraços
A sprinter não tem Maf...
Nesse tipo de motor, maf somente na laredo.
casa do diesel diz:
Caro colega ela tem sim Maf fica localizado após o intercooler na parte de plastico o numero dela é A 004 153 31 28 comtres fios, posso até lhe rapassar o procedimento de teste dela.Mas obrigado por responder.
casa do diesel diz:
sistema de ar está ok;
sincronismo estou verificando;
baixa pressão do cilindro ela não pegaria;
tanque foi retirado a tampa;
combustivel proprio
injetores vou testar novamente, foi testado pela bosch e estava ok;
motor a 86 graus
cabeçote é novo;
será conferida as valvulas;
turbo novo garret
mangueira do inytercooler nova;
bomba cp1 não pegaria mas foi testada pela bosch ok;
sistema no scanner rasther II sem anomalias
Será realizado os testes que faltaram e colocado no scanner original mercedes e depois lhe repasso.
CASAdoDIESEL escreveu:
casa do diesel diz:
Caro colega ela tem sim Maf fica localizado após o intercooler na parte de plastico o numero dela é A 004 153 31 28 comtres fios, posso até lhe rapassar o procedimento de teste dela.Mas obrigado por responder.
Esse componente aí, não é um MAF não, veja
http://www.yiparts.com/Part/en/PMEMM
Trata-se do sensor de pressão do turbo.
A sprinter CDI não tem MAF (mass air flow: sensor de massa de ar).
Na verdade o que está lhe fazendo confundir as coisas é o SIMPLO.
O esquema da sprinter CDI está totalmente errado nesse material(que mostra MAF no esquema).
Quanto ao defeito, esta com cara de ser a central de injeção mesmo.
Abraço
www.piratatofora.com.br
casa do diesel diz:
Caro colega sensor de MAF mede o fluxo de ar e MAP pressão, o esquema do simplo está diferente mesmo isso eu sei!
Mas vc me desculpa, sei que vc entendeu qual sensor eu tinha falado no inicio.
Sensor de MAF sempre localizado antes da turbina e Map depois.....
casa do diesel diz:
Caro colega tbm pensei que fosse modulo, mas expliquei ao eletronico que conserta e ele disse que provavelmente não seja, vou scannear no aparelho mercedes dele.
Casa do Disel esses bicos de splinter e ranger da muito poblema de acentamento qual maçete para fazer esse acentamento
Casa do diesel diz:
Caro colega a ferramenta que fizemos é:
Uma broca da espessura da arruela do bico, pedimos para o torneiro passar na retifica e afinar a ponta para que ela centralize e entre no local da ponta do bico;
vou postar uma foto aqui mais tarde;
Vc coloca desigripante e vai limpado com a ferramenta e colocando ar, mas tem que cuidar para não machucar o assentamento.
O processo é artezanal e rápido.
A arruela no caso da sprinter tem que ser a 1,5 mm
casa do diesel diz:
Essa ferramenta para nós funcionou!!!
BOA TARDE AMIGO, não entendi direito? voçê falou resolvido,então era o assentamento dos injetores ?
casa do diesel explica:
Caro colega Valdek quando é colocado mais de uma arruela o diesel não pulveriza na camara de combustão e sim antes, pois fica afastado causando baixa compressão, resultando queima irregular do diesel "FUMAÇA PRETA".
O assentamento é porque quando há fuga de pressão tbm baixa a pressãoe pode resultar em fumaça preta.
Abraço.