Ola pessoal quem pode me dar uma dica. Segundo o manual do propretario é recomendado a troca do oleo do cambio aos 80,000 km a quantidade de oleo é de 7.8 lt . o cambio é aquele tipo esitronic. ele vem com vareta para conferir o nivel de oleo do cambio , reparei que tem um bujao para drenar o oleo. minha duvida é se posso efetuar a troca deste oleo como um cambio normal abrindo o bujao embaixo e drenando o oleo e adicionando o oleo novo pelo tubo da vareta de oleo , ou tem que fazer com maquina como nos cambio automatico . desde ja agradeço que puder me responder.
Respostas:
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA DENICOL, U COLEGA QUE TRABALHA COM CAIXA AUTOÁTICA ME DISSE QUE, NÃO SE TROCA O ÓLEO DEVIDO AO DESGASTE, SÓ COMPLETA!
Um cambio esytronic não e um cambio automatizado e sim robotizado, vc tem um motor elétrico p acionar a embreagem.Se for automatico pode sim drenar pelo bujão e depois para verif de nivel mude a alavnca para todas as marchas e deixe em p com o motor ligado...
mas seguindo a orientação para manutenão pelo manual do proprietario na revisão dos 80.000 km recomenda a troca do oleo do cambio nas sportage a gasolina com cambio automatico. eles chamam este cambio de automatico mas ele é tipo os esytronic pois ele troca automatico ou vc pode comandar a troca de marchas . minha duvida se posso efetuar a troca do oloe normal sem auxilio de maquina apropriada como é usada nos cambio automatico.