ola boa tarde, meu Irmão que bela asneira foi feito no assoalho do carro, puxa oque custava descer o tanque de combustivel, que fez isso é um assassino automotivo.
Na edição Janeiro de 2016 do Jornal Oficina Brasil, seção Em breve na sua oficina, o reparador Marcos Paulo da Grify Car de São José dos Pinais que avaliou um Chevrolet Cruze 2015 também apontou o problema:
A bomba de combustível fica dentro do tanque, e este por sua vez não tem acesso por cima pois não há tampa de acesso pelo assoalho do carro. Em resumo, é necessário remover o tanque de combustível para o reparo ou substituição da peça. Marcos relata que na Grify Car já houve o procedimento de troca da bomba de combustível de um Cruze, e de fato foi necessário baixar o tanque. E comenta: “é um item recorrente na linha GM (troca da bomba de combustível), e temos relatos de casos similares em outros modelos Cruze.”
link para a matéria: http://oficinabrasil.com.br/noticia/em- ... s-oficinas
Interessante observar que além da ausência da tampa de acesso, os relatos de ocorrência de falhas na bomba de combustível de modelos da Chevrolet parecem recorrentes.
Senhores,
Deparando-me com um post dessa magnitude preciso compartilhar:
A Mazda chegou à fabricar o o RX-7, onde para trocar o filtro de combustível retirava-se, inclusive a suspensão traseira. Muitos ao apresentar problemas eram abandonados nas ruas....não compensava retrabalhar.
Sds.
Complementando o que o Mauro disse,
Atualmente, a Engenharia tende à jogar no mercado jovens Engenheiros sem qualquer Know-Holl, além da falta de expertise e afinidade para a área.
Engenheiro sem dinamismo, e criatividade é tão difícil de instruir quanto ensinar um elefante à cantar o Hino Nacional. O Engenheiro Mecânico passa mais de meia década calculando a resistência de Pontes, e o Engenheiro Eletricista, quando na área automotiva, passa toda a vida tentando descobrir se o alternador está ligado em estrela ou triângulo. Enfim, enquanto a Engenharia brasileira não descobrir que um carro trata-se de uma tecnologia diferenciada, nossos novos Engenheiros continuaram pensando duas vezes antes de "tossir" sem antes ligar para a Europa e pedir o devido consentimento.
Sds.
Ola um bom dia, Esse assunto é bem complicado em relação a engenharia desenvolvida, mas vamos lá.Eu de uma coisa eu sei, uma oficina que compra elevadores para seus mecânicos trabalharem, não vão encontrar dificuldade no realizar o serviço, e agrega valores de mão de OBRA , na oficina, onde hoje com a realidade atual de nosso Brasil, como ta difícil , de pagar todos os encargos governamentais.Então quanto maior a dificuldade da realização do SERVIÇO ,maior o valor cobrado.Em nossa oficina não fazemos GAMBIARRA , então no meu ponto de vista a culpa não é do engenheiro e sim do dono da montadora, que devia estar atento aos detalhes, para uma melhoria em seus carros. Masssssssss enquanto isso não acontece , vamos apoiar com muito afinco e dar o devido VALOR AO MECÂNICO QUE NÃO TEM PREGUIÇA DE FAZER O CORRETO, QUE É A RETIRADO DOS TANQUES DE COMBUSTIVEL. :
Colegas:
Estou um tanto afastado do fórum, mas nesta questão apontada por reparadores tem motivos para as montadora aplicar esta característica, como a Ford e GM e outras montadoras, então deve se entender a razão.
Quanto ao caso do reparador e o cliente , ambos não reclame, pois o serviço e corretivo não e sempre que está se fazendo e caso for em diversos veículos o reparador tem mais serviço a ser feito então cobre mais.
Brasileiro infelizmente são assim, querem moleza e esperam tudo cair do céu não procuram saber Porque mudou, qual razão ???
Então desde muito tempo atrás estas historia dos mecânicos sempre vai acontecer, Pra que válvula termostática vou tirar, E este anteparo que besteira, Esta vela de ignição e a mesma rosca dá certo e por ai vai,
Procurem saber motivos garimpem informações, por trás destas mudanças existe equipes de Engenheiros e não pipoqueiros ou amigos em conversa de botecos.
Diaz
Interessante o posicionamento do Diaz, so que as montadoras não nos informa, aaz, qui na região tem alguns que fazem na linha ford, gostei da posicão do Diaz, realmente somos curiosos e muitas vezes fazemos coisas sem pensar. Tenho exemplos aqui de corpo de borboleta, com um furo na borboleta, mangote de ar do filtro e outros. Agora a facilidade, nos ajuda em muito executar o serviço mais rapido, num caso como esse temos que tira o combustivel, soltar o tanque e executar o serviço, com a abertura em cima e tirar a proteção, soltar o modulo.
Realmente não existe argumentaçao aceitável que possa explicar a falta de uma simples tampa no assoalho. Recentemente recebí um Cobalt 2013 com grande vazamento de combustível, após ter o tanque sido completado. Ao suspender o veículo verifiquei, entre o tanque e o assoalho, que a tampa de trava do módulo da bomba estava solta em cima do tanque. Após esgotar todo o combustível e remover o tanque observei que a tampa não aceitava ser enroscada no bocal do tanque, e também não havia disponibilidade de uma tampa nova nem na concessionária local, não aceitando, inclusive encomenda para uma posterior entrega. Surpreendentemente o gerente adiantou que o veículo deveria ser levado á concessionãria para efetuar os devidos serviços, pois estava em " recall ". Após remontar o tanque e abastecer parcialmente de combustível, entreguei o veículo ao proprietário que o levou á agência, recebendo-o após 10 dias devidamente reparado. Oficialmente a concessionária se negou a informar como foi resolvido o problema, porém pelas informações dos funcionários, foi trocado o conjunto completo do tanque, atendendo ao escopo do serviço para todos os Coballt´s daquela série. Deixo aos colegas imaginarem a real causa do problema.