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Respostas:
<t><p>Em grande maioria isso é defeito de combustão, precisa fazer algums testes em todo sistema e descobrir qual é a causa ... </p> <p>Normalmente mistura pobre ..</p></t>
<t><p>amigo, peguei um caso similar que o carro estava reconhecendo álcool como. combustivel, porém o cliente estava rodando com gasolina </p></t>
<t><p>Amigo vc verificou o catalisador , pode estar com alguma restrição </p></t>
<t><p>amigo José eu já troquei o catalizador por outro original novo</p> <p>injetores</p> <p>bobina </p> <p>cabos</p> <p>velas</p> <p>sensor temperatura</p> <p>correia dentada</p> <p>engrenagem vira</p> <p>tempo injeção ok</p> <p>reconhece álcool e gasolina perfeitamente</p></t>
<t><p>o escape não está entupido</p> <p>não tem avaria nenhuma</p> <p>trocado as duas sondas</p> <p>sondas trabalhando perfeitamente</p></t>
<t><p>compressão do motor boa</p></t>
<t><p>combustivel, já tentou trocar?</p></t>
<t><p>sim coloco álcool e gasolina e ele fica igual</p></t>
<t><p>mas o combustível que está no tanque, já trocou para teste?</p></t>
<t><p>bico não está dando excesso?</p></t>
<t><p>tanto com álcool como com qualquer gasolina</p> <p>pode ser adtivos ou comum</p></t>
<t><p>bico injetor novo</p></t>
<t><p>bomba de gasolina e boia originais.</p></t>
<t><p>peguei um 307 ano passado que dava o mesmo sintoma, e fazíamos o reconhecimento do combustível, aí funcionava blz, desligava a chave e ligava o carro novamente e voltava o mesmo problema </p></t>
<t><p>ele trocava o combustível </p></t>
<t><p>o problema era na central, neste caso</p></t>
<t><p>esse não troca. ele fica na mistura que a gente programa</p></t>
<t><p>temperatura do carro, normal. abre VT normalmente?</p></t>
<t><p>sim. perfeito não aquece nada. liga e desliga a ventoinha normal.</p></t>
<t><p>map normal?</p></t>
<t><p>que km tem esse presente?????</p></t>
<t><p>map trocado. o carro tem 120.000 km</p></t>
<t><p>http://www.oficinabrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=161293</p></t>
<t><p>dá um olhada neste link </p></t>
<t><p>boa sorte aí amigo, compartilha novos testes e. resultados . vamos pensando juntos </p></t>
<t><p>chegaste a fazer o aprendizado após a troca da correia?</p></t>
<t><p>obrigado amigo!</p> <p>se ver mais alguma coisa me fala por favor, daqui a pouco vou olhar o link que vc me passou. Obrigado</p></t>
<t><p>sim fiz todos os aprendizados várias vezes principalmente da correia</p></t>
<t><p>ok</p></t>
<t><p>alguma novidade amigo?</p></t>
<t><p>seu catalisador deva está entupido ,a sonda deva também está com alguma avaria</p></t>
<t><p>ainda sem novidades! não funcionou ainda tá a mesma coisa.</p></t>
<t><p>amanhã vou arrumar quatro injetores novos. e ver no que da.</p></t>
<t><p>mas não tinha comentado que tinha colocado bicos novos ? a sonda tá marcando mistura rica ?</p></t>
<t><p>deixa a sonda solta a tomada e anda pra ver se vai acontecer isso</p></t>
<t><p>anda com a tomada solta e ver se melhora</p></t>
<t><p>desculpa! bicos injetores primeiro não eram sem uso.</p> <p>era de desmanche semi novos. e testados em outro carro. novo que eu quis dizer na hora é que eram outros.</p> <p>mas amanhã vou colocar novo de verdade.</p></t>
<t><p>tranquilo, mas o catalizador que colocou era novo ou de desmanche TB?</p></t>
<t><p>novo novo.</p></t>
<t><p>fiuzacar vou andar com a sonda desligada amanhã cedo.</p> <p>obrigado.</p></t>
<t><p>sua sonda pode está com a resistência queimada, faça um teste com o multímetro ela tem que da 6 milisvolte se der menos tá ruim</p></t>
<t><p>comprei as duas e troquei. comprei original. e não mudou nada.</p></t>
<t><p>hoje andei com a sonda desligada e deu o problema a mesma coisa.</p></t>
<t><p>deu uma olhada na central,pra ver se tem alguma saída queimada</p></t>
<t><p>saída queimada não tem. O carro nem falha.e não tem nada de errado olhando pelo scaner. todos os parâmetros estão corretos, já comparei até o gráfico das sondas.</p></t>
<t><p>esse coletor deva está errado em relação ao motor,será que não é de outro carro ou e de outra cilindrada</p></t>
<t><p>errado,me desculpa.</p></t>
<t><p>catalizador oque eu quis dizer</p></t>
<t><p>ele derreteu o original daí foi colocado outro e novo de 1.8. está certo.</p></t>
<t><p>andando de vagar não está dando o problema. Só dá quando começa a pisar um pouquinho mais.</p></t>
<t><p>ainda está com defeito amigo</p></t>
<t><p>sim! mas hoje tirei o cabeçote dela, Eu não vi nada de errado. mas mandei para a retifica, vamos ver o que eles vão falar amanhã.</p></t>
<t><p>Prezado João. Penso que poderia ser interessante instalar para experiencia um cano de descarga aberto, tipo carro de corrida e dar umas voltas rodando em varias condições para ver se continua a zebra. Realmente esse defeito é uma charada. Abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>pessoal!!</p> <p>fui saber do cabeçote na retifica e me disseram que as válvulas estavam vedando e estavam em perfeito estado. Somente as guias de válvulas estavam um pouco folgadas e foram trocadas. e feito a retifica completo.</p></t>
<t><p>hoje quando eu estava limpando as peças da Spin para a montagem percebi que na cabeça do pistão havia uma certa crosta. quando tentei raspar como de costume, não consegui. tive que usar uma escova copo numa Esmerilhadeira para poder remover aquele cascão. e vi que aquela carbonização tinha quase meio milímetro de expessura. </p> <p>Então estou até acreditando que o problema possa ser esse.</p> <p>Amanhã vou cedo comprar as juntas, e ver se consigo terminar de montar a Spin,</p> <p>Tomara que eu consiga achar todas as peças.</p> <p>Logo mais reporto se deu certo.</p></t>
<t><p>amigo Tuck!!!</p> <p>Das primeiras coisas que fiz uma delas foi andar sem o escap, andei só com o catalizador, e acendeu na hora, é duas voltas no quarteirão e a churrasqueira tá no ponto.</p> <p>Na marcha lenta não acende, mas andou com o carro. Ferrou.</p> </t>
<t><p>boa tarde amigo</p></t>
<t><p>resolvido ou nao</p></t>
<t><p>este cabeçote seu pode está errado,não sendo compatível com seu motor vc viu isso</p></t>
<t><p>sensor de temperatura já viu, válvula travando ,</p></t>
<t><p>pode está com a válvula travando,sem circulação de água</p></t>
<t><p>de uma olhada nisso</p></t>
<t><p>Prezado João. Estou acompanhando o tópico com curiosidade porque essa charada está boa...A crosta que o amigo tirou não acho que seria responsável pelo aquecimento até avermelhar o coletor de descarga, mas vamos ver após a montagem. Acho que daria muita batida de pino (detonação) e perda de força, mas...vamos ver. Abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>boa tarde pessoal!!!</p> <p>E continua a saga da Spin.</p> <p>montei o cabeçote e não mudou nada.</p> <p>Ela continua ascendendo o coletor de escape</p></t>
<t><p>agora ferrou porque eu não sei mais o que fazer.</p></t>
<t><p>Socorro. Socorro</p></t>
<t><p>no momento que ocorre isso a mistura não está rica demais? veja pela sonda </p></t>
<t><p>amigo!</p> <p>o gráfico da sonda é o mais certo que vi até hoje. as duas sondas são novas e originais.</p></t>
<t><p>que m </p></t>
<t><p>esse cabeçote tá certo</p></t>
<t><p>vc trocou o cabeçote</p></t>
<t><p>ou é o seu</p></t>
<t><p>o que pode tá acontecendo é que o cabeçote não é compatível com seu motor vc verificou isso</p></t>
<t><p>amigos!!!</p> <p>esse cabeçote nunca havia sido retirado.</p> <p>É a primeira vez que foi mexido, agora. o motor está com 120.000 e está zerado. não tem calo nenhum nas camisas. não raja não fuma não tem folga Axial do virabrequim.</p></t>
<t><p>E montei ele com a junta de aço original.</p></t>
<t><p>Prezado João. É, meu amigo, a charada continua...vamos pensar juntos. Você já testou o carro com outra central? É uma charada mesmo porque vários bons profissionais com boa vontade já deram boas indicações e nada funcionou. O que se pode deduzir é que tem combustível queimando dentro do motor e continua queimando no coletor, o que não era para acontecer. Como está o consumo do carro? Eu penso que deve estar alto porque o coletor de descarga não ficaria em brasa de graça, sem queimar uma boa quantidade de combustível. Estou pensando, matutando o que pode causar essa maluquice de um coletor de descarga ficar em brasa com tantos itens já testados e revisados. Estamos aí...Abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>tuck TB imaginei isso, de combustível queimando dentro da descarga , mas conforme o amigo João a sonda está trabalhando certinha, não está indicando mistura rica .... cabuloso este defeito. </p></t>
<t><p>João pressão de bomba e tempo de injeção estão certos ?</p></t>
<t><p>A bomba original estava boa.</p> <p>estava com 4 bar de pressão. 9 bar estancada, e 2,5 litros de vazão.</p> <p>daí eu paguei 700 conto numa bomba nova completa original, que ficou trabalhando exatamente igual, com a mesma pressão e vazão da antiga.</p> <p>Daí eu achei que poderia estar com excesso pelo fato de ter 9 bar estancada e 4 bar funcionando. peguei a carcaça da antiga e coloquei uma Bosch flex, Daí a pressão estancada caiu para 7 bar e pressão de trabalho para 3,5 bar, A vazão continuou com 2,5 litros.</p></t>
<t><p>Pessoal Boa Tarde!!!</p> <p>ontem o dono da Spin resolveu pegar ela pra andar um pouco com ela. Até porque esse carro é um táxi.</p> <p>Então ele pegou e foi trabalhar a tarde.</p></t>
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<t><p>como fez os colocar foto aqui?</p></t>
<t><p>por favor como faço pra colocar uma foto aqui? </p></t>
<t><p>queria postar aqui uns prints do WhatsApp que o dono da Spin me mandou hoje.</p></t>
<t><p>Amigo, acredito que ja tenham lhe passado essa possibilidade, mas como não li todo o tópico, ai vai.</p> <p>Experimenta solta a primeira junção do escapamento logo apos o coletor, e examinar o catalizador, acredito que o problema deste carro esteja no escapamento trancado, o que não deixa os gases do escape saírem como devem, aumentando a temperatura a ponto de deixar o coletor incandescente.</p> <p>Peguei um Corsa Joy também como taxi exatamente com este sintoma que o problema estava no catalisador que quebrou e trancou o escapamento.</p></t>
<t> </t>
<t><p>print </p></t>
<t><p>nosso amigo tem razão,se vc soltar a junção talvez vc tenha um resultado.possa que a louça esteja entupida.</p></t>
<t><p>Amigos!!!</p></t>
<t><p>O escap eu já havia soltado ele</p> <p>Andei sem escap, só com o catalizador.</p> <p>é mesmo assim acende</p></t>
<t><p>vc já reparou o regulador de pressão,se não tá jogando muita gasolina na hora da exprossao nos cilindros de não está misturando com Óleo</p></t>
<t><p>ontem entreguei o carro para o dono e ele foi andar pra ver o que dava, mesmo acendendo.</p> <p>chegando no ponto de táxi onde ele trabalha havia outra Spin 2016, ele pediu para ver se o desse cara ascendia é o rapaz aceitou.</p> <p>Então o dono do carro deu uma volta no quarteirão bem rápido e para surpresa de todos a Spin 2016 também acendeu o coletor.</p></t>
<t><p>então isso é normal</p></t>
<t><p>É NÃO acreditando no ocorrido ele parou uma viatura da polícia militar e pediu para olhar e também estava laranja.</p></t>
<t><p>isso deva tá acontecendo e que a temperatura de entrada tá sendo maior do que a de saída ,depois vc mede comum termômetro a entrada é saida</p></t>
<t><p>Depois disso ele foi em outro ponto é olhou mais 6 Spin, e um Cobalt, e todos eles acenderam quando dá uma andada bem rápido centando o pau.</p></t>
<t><p>estamos aqui pra ajudar</p></t>
<t><p>agora eu tô aqui com um Honda Civic,que embola de vez em quando,eu já limpei os bicos, troquei velas e o carro embola,no scaner acusa sonda</p></t>
<t><p>mais a voltagem da sonda tá certa</p></t>
<t><p>será que Memo assim pode tá em curto</p></t>
<t><p>Amigo fiuzacar!</p> <p>acho que o certo era colocar uma sonda pra fazer um teste.</p> <p>já tive problema que a sonda gerava tensão certa, a resistência de aquecimento estava funcionando mas a Sonda tinha a resposta muito lenta e gravava falha.</p></t>
<t><p>vou fazer isso na segunda feira</p></t>
<t><p>valeu amigo</p></t>
<t><p>Prezado João. Pelo que já li em todos os posts desse tópico, percebi que você não experimentou esse carro sem o catalisador, como se fosse um carro antigo da época em que não se usava catalisador. Faça essa experiencia. Abraço.</p></t>
<t><p>Amigo Tuck!</p> <p>eu já usei neste carro dois catalizadores, um paralelo e outro original.</p> <p>esse motor tem o catalisador feito no próprio coletor de escape. não tendo como andar sem ele. e tem uma sonda na saída dos gases do motor e outra sonda um pouco pra baixo, depois do catalisador. se você tirar os miolos do catalisador grava falha na hora, de falta de eficiência do catalisador.</p></t>
<t><p>mas agora estou sossegado ontem o dono do carro veio buscar ele e foi trabalhar. essa spim é táxi. e quando chegou no ponto onde trabalha ele testou mais seis Spin táxi, e todas elas incandeceram o coletor, e depois mais um Cobalt e outra Spin viatura da polícia também acendeu o coletor.</p> <p>Esse cliente vê o coletor aceso porque ele trabalha só de noite. </p> <p>E ninguém reclamou disso ainda porque de dia quase não dá para ver. até porque existe um defletor em cima do coletor.</p> <p>só dá pra ver se olhar bem em volta da sonda</p></t>
<t><p>Prezado João. Boa tarde. Obrigado pela sua atenção. Pelo constatado pelos amigos, é normal o coletor incandescer. Tudo bem, mas que é meio estranho é; é muita energia jogada fora sob a forma de calor... Se você digitar no Google "coletor incandescendo", o assunto é tratado por uma porção de pessoas que lidam com automóveis como defeito e varias causas possíveis e lógicas são apontadas. Também os amigos do fórum, pelo que entendi não estão muito familiarizados com coletores em brasa. Vou prestar atenção em outros veículos. Será que só ocorre com carros da GM? Abraço.</p></t>
<t><p>Caro colega tive em minha oficina uma spin que acendia o catalizador e após alguns teste verificamos a resistência dos cabos de ignição e pra nossa surpresa dois cabos estavam com resistência muito acima do normal, fizemos os testes com o osciloscópio e era nítido o tempo de queima diferente, trocamos os cabos e o catalizador diminui a temperatura, porem continuou a ficar um pouco aceso, mas somente dava pra perceber se você forçasse muito na rotação e sem iluminação. Então chegamos a conclusão que a temperatura e trabalho deste modelo deve ser mesmo elevada tendo em vista que este carro estava com 75.000 km e não tinha derretido o catalizador e não apresentava códigos de falha.</p></t>