Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já pegou este defeito, cliente reclama que a luz de injeção acende e o carro falha um pouco. Este carro esta com 60.000km e no Scanner tem um codigo de defeito no sistema de Ignição, falhas em vários cilindros. Com base nisso troquei as velas que estavam gasta e coloquei uma Bobina Delphi, cliente foi viajar com o carro e o mesmo e persisti o mesmo código. Meu scanner não tem o programa específico e neste caso eu faço pelo modo Obd2 , espero que este código seja o real.
Respostas:
cara bem falado msm, pk muitas vezes perdemos tempo tentano ajudarn alguem aqui
e o cara nem se quer diz se resolveu, ou rsp ...
BEM FALADO DR PLATINADO
Pessoal, a cada dia aprendemos mais e sabemos menos rsrs, descobri que este carro quando troca correia dentada, tem que resetar o sistema, pelo que entendi é como o defeito do Fire quando perde o sincronismo entre Fase e Rotação.
Edcar se sua mensagem é pra mim está ai o resultado, fique sabendo que não prometo a ninguém resposta na mesma hora e assim que posso venho aqui sempre trazer bosn resultados.
E fique sabendo que Dr. Platinado é um parceiro de muitos anos !
>cara bem falado msm, pk muitas vezes perdemos tempo tentano ajudarn alguem aqui
e o cara nem se quer diz se resolveu, ou rsp ...
BEM FALADO DR PLATINADO
Platinado, acho que deu pra resolver !
>Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já pegou este defeito, cliente reclama que a luz de injeção acende e o carro falha um pouco. Este carro esta com 60.000km e no Scanner tem um codigo de defeito no sistema de Ignição, falhas em vários cilindros. Com base nisso troquei as velas que estavam gasta e coloquei uma Bobina Delphi, cliente foi viajar com o carro e o mesmo e persisti o mesmo código. Meu scanner não tem o programa específico e neste caso eu faço pelo modo Obd2 , espero que este código seja o real.
bom dia
vou comentar com base no meu dia dia de oficina
essa injeção ACdelco é uma injeção nova, tem pouco tempo no mercado,precisa ser melhorada muito ainda, como tambem a injeção valeo de alguns renaults
deste que foi lançada no mercado ,essa injeção ACDELCO,ja tirou o juizo de muitos mecanicos da autorizada,sempre mesmo codigo , falha de combustão geral, P0300
desde o inicio veiculos com injeção acdelco, carros as veses com menos de 1000 km rodados,nas autorizadas trocavam somente a bobina para resolver,e mesmo assim veiculo voltava defeito com poucos km rodados
no tech 2 tem uma função que auxilia bastante este diagnostico, ele emite o codigo e tambem em qual situação ocorreu, tipo velocidade,temperatura,carga motor,etc, sempre levo em consideração estes detalhes na hora de fazer diagnostico
cabe a nos reparadores testar todas possibilidades com relação a ocorrencia desta pane, desde qualidade combustivel, integridade da ignição , vazão de bicos, sistema de escape, condiçoes do motor,desde tipo de oleo, compressão, ponto etc
peguei recentimente uma pane destas, e na ocasião deu um certo trabalho ,depois de umas horas testando, descobri que a sonda 1 em determinadas situações dava uma travada
boa sorte ai nesta perola
aproveitando a oportunidade,
não coloco meu telefone, nem endereço da minha oficina, porque não vai me acrecentar em nada,
somente em ler um post ja é percebido que é proprietario, que por sinal deve ser mais de 90% dos participantes
ja mesmo alguns reparadores ,mesmo com o nome da oficina, email,etc, alguns são sem a minima educação,não tem o trabalho de agradecer alguma informação, mesmo que a mesma não tem ligação com a pane e muitos são preguiçosos, perguntam coisas aqui no forum e nem tem um trabalho de conferir uma vela ignição
alem de não colocar resolvido, tambem não falam a solução, muito provavel que vão levar a informação para o alem quando forem desta para melhor
se este forum fosse um rede nacional de centros automotivo, ja tinha falido porque 99% das perguntas não tem resposta de solução KKKKKKKKKKK
pra vc nao apenas salientano o que ele disse , mas ja deve ter visto isso e bastante aqu neh
a pessoa que cria o post, some e a gente tentano ajuda e o cara nem por aqu passa se que
>Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já pegou este defeito, cliente reclama que a luz de injeção acende e o carro falha um pouco. Este carro esta com 60.000km e no Scanner tem um codigo de defeito no sistema de Ignição, falhas em vários cilindros. Com base nisso troquei as velas que estavam gasta e coloquei uma Bobina Delphi, cliente foi viajar com o carro e o mesmo e persisti o mesmo código. Meu scanner não tem o programa específico e neste caso eu faço pelo modo Obd2 , espero que este código seja o real.