Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>boa noite vc colocou a junta do cabeçote de lata ou de vibra ?</p> </t>
<t><p>Oi <br/> Vc não mencionou a bomba d'água, talvez soltou o rotor da bomba, qdo é assim condena o cabeçote <br/> Sobre o catalisador, pode ser excesso de combustível, A/F fora, ponto de correia, a engrenagem do CV tem a letra, confere se foi no a posição correta na chaveta, depois da um feedback.</p></t>
<t><p>Se está cuspindo água pra fora do reservatório, é porque está passando pressão de cilindros para o sistema de arrefecimento. Quando aquece, tá abrindo alguma passagem dos cilindros pro sistema de arrefecimento e aí vai criar pressão no sistema de arrefecimento, jogando água pra fora do reservatório.</p> <p>Pelo que eu entendi o cabeçote é novo. Esse cabeçote foi conferido empeno na retífica? Eu não monto jamais um cabeçote novo sem conferir empeno pois sei que mesmo novos eles podem vir empenados.</p> <p>Trocou os parafusos do cabeçote?</p> <p>Montou qual junta de cabeçote? Algumas marcas não prestam...</p> </t>
<t><p>E caso realmente esteja passando pressão dos cilindros pro sistema de arrefecimento, o sintoma é idêntico a válvula termostática travada ou bomba d'água sem funcionar. Cria um bolsão de ar dentro do bloco, a água não circula para o radiador. Válvula termostática ou bomba d'água não vai fazer cuspir água pra fora do reservatório se a temperatura não for superior à temperatura de ebulição da água ou fluido de arrefecimento, e pelo seu relato, com 90 graus já está cuspindo água pelo reservatório.</p> <p>Por tudo isso acredito que o problema seja ou empeno no bloco, ou empeno nesse cabeçote novo, ou qualidade da junta, ou parafusos do cabeçote que não estão apertando adequadamente o o cabeçote.</p></t>
<r><p><USERMENTION id="122913" username="bala">@bala</USERMENTION> bala#213399 bom dia, coloque de fibra</p> </r>
<r><p><USERMENTION id="122913" username="bala">@bala</USERMENTION> bala#213399 coloquei junta de fibra SABO</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170470" id="213400" number="3" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#213400</POSTMENTION> bomba estou suspeitando dela tbm, mas a água circula normal, ponto vou verificar novamente, a polia comando está para letra A</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170470" id="213402" number="5" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#213402</POSTMENTION> entendi enrico...estou para investir em uma régua para verificar empeno, mas nesse carro não verifiquei empeno bloco nem cabeçote, isso mesmo chega nem acionar a ventoinha e joga agora para fora, se vc deixar o motor funcionando ele não passa dessa temperatura e joga água para fora, aí vc desliga o carro temperatura sobe e joga mais água ainda</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170470" id="213406" number="9" username="Gustavoduricar">@Gustavoduricar#213406</POSTMENTION> <br/> você deve usar um relógio pra medir quanto esta vindo de pressão dentro do reservatório de água. Certamente está passando compressão do motor. Ou defeitos como entupimento, fique atento no ar quente e veja se as mangueiras estão ambas quentes. Sempre quanto tirar cabeçote deve aferir o bloco, este parafusos do cabeçotes estão certos em relação ao comprimento..<br/> Boa sorte e se resolveu fale aqui !</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170470" id="213411" number="10" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#213411</POSTMENTION> . ou até radiador entupido.</p> </r>
<r><p>Essa questão de pressão no reservatório que o amigo <POSTMENTION discussionid="170470" id="213412" number="11" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#213412</POSTMENTION> disse, é uma importante informação para um diagnóstico preciso. Se com o motor aquecido, o eletroventilador acionado, se der mais de 0,7 bar e ficar subindo pressão sem parar, vai pra 1 bar, 1,2 bar e por aí vai, está passando pressão dos cilindros pro sistema de arrefecimento.</p> </r>
Pra resolver seu problema meu amigo troca de retífica! Grande abraço