Olá amigos reparadores! Estou com uma Spin 1.8 2012 o catalisador super aquecendo ficando em brasa, Testes/Troca catalisador, polia, engrenagem vira, aprendizado sensor rotação, corpo de borboleta, vela, cabo, bobina, bicos, escapamento completo, vazão e compressão, sensor de fase, quando chegou na oficina tinha bastantes defeitos de falhas, potenciômetro 2, corrigindo tudo, sem falhas, leituras todas ok, ainda assim continua super aquecendo. Se alguém puder me ajudar!!
Respostas:
Olá meu nobre amigo catalisador pra super aquecer ou tem algum entopimento no sistema ou o motor está fora de ponto AF fora excesso de combustível, abraços boa sorte e fica com Deus
Amém!!! Pois é Marlon, Já funcionei sem escapamento para ver e nada, ponto ok, coloquei bicos novos para testar e tudo igual.
@
já peguei uma Ecosport 2018 que era a sonda fazendo a/f errado e aquecia o catalizador de ficar vermelho
Meu querido, já peguei um veículo da linha GM com as mesmas características e o defeito era a chaveta da engrenagem do girabrequim, ele havia quebrado a chaveta e adiantado consequentemente o tempo do motor, gerando uma mistura rica na camara fazendo o catalizador ficar incandescente. Pra verificar é bem simples, retire a roda fônica e verifique e se a chaveta está integra. Espero ter ajudado
eu já testei alguns carros dessa familia (spin, cobalt, corsa frente montana, montana)... se ficar acelerando em marcha lenta com ele parado... todos ficaram incandescente, só alertando pra que as vezes você se mata em um b.o que talvez não esteja interferindo no funcionamento e nem gerando código de falha e tals, e acaba sendo uma característica... se você tiver oportunidade de testar outra pra ver
Só completamentando, acho que tem um bate papo nesse fórum relacionado ha isso aí
No scanner fica em torno de 600 a 700° , observa o map se não tá alto.
Bicos sem estanqueidade
Comando " torcido
Mas pela leitura do map da pra saber
Coloca aqui os parâmetros
Peguei uma spin econoflex que fizeram o motor dela e colocaram um girabrequim de tamanho diferente, matei o defeito colocando o carro no sincronismo pela referência, e quando coloquei o relógio comparador no pistão, o pistão não estava em PMS.
Aqui é a nível do mar, carro desligado em torno 1010, carro ligado, varia de 380 a 420.
"OLA MEU NOBRE AMIGO ESTES NOVOS VEICULOS DA LINHA GM FAMILIA COBALT DÃO MUITO B.O DE CATALISADOR O IDEL É INSTALAR UM CATALISADOR ORIGINAL!!!
Boa noite aí amigo já resolveu o carro ?
pequei uma assim na concessionária da propria GM quando trabalhei lá
conferimos tudo , sincronismo olha que o compt é ligado com a montadora
então : foi uma busca até perceber que avia uma pequena falha na leitura do pedal do acelerador então trocamos nem por peça nova não pegamos emprestado de outro carro lá ficou bom tá parou de embrazar espero que te ajude de alguma forma sucesso aí Tmj
tenta trocar o pedal do acelerador se poder pegar um emprestado
Já verificou os valores de temperatura do ar e arrefecimento? Observe via scanner se os valores são gradativos.
Esses modelos GM, dão muito problema no map. Faça teste com vacuômetro ou troque o map ao menos a título de teste e verifique novamente os parâmetros.
Eu acredito que voce precisa olhar melhor a pressão atmosferica que indica no scanner, pressão do coletor com motor funcionando ... faz um video salve no drive e depois compartilha aqui o link ... eu acho que este defeito está mais perto do que pensa !
rapaz esse carro tem entrada de ar falsa! vctiver osciloscopio amigo manda imagens da fasagem ckp cmp!
Bom dia amigo testa o pedal do acelerador
tenta trocar ele por outro que vai dar bom
Coloca o osciloscópio no sensor de rotação e fase e faça a comparação dos sinais.
o defeito é sincronismo.
já peguei uma assim que não apresentava defeito de sincronismo e estava fora.
comando defeituoso
bico aberto
bico aplicação errada também tem que cuidar.
velas com grau térmico incorreto
vejo isso.
Pelo sinal do map já dá pra saber o sincronismo ou comando, válvulas.
Testa a estanqueidade da válvula canister.
Observa sinais da sonda pre e pós.
A/F.
Ar falso.
Pressão excessiva da bomba de combustível por um regulador descalibrado.
O problema foi Resolvido!!!! O problema era realmente o modulo teve que ser reprogramado. Obrigado a todos pela ajuda!!!