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Respostas:
<r><p>Olá meu nobre amigo catalisador pra super aquecer ou tem algum entopimento no sistema ou o motor está fora de ponto AF fora excesso de combustível, abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>Pode ser o próprio catalizador, pode estar entupido</p> </t>
<t><p>já peguei uma Ecosport 2018 que era a sonda fazendo a/f errado e aquecia o catalizador de ficar vermelho</p> </t>
<r><p>Meu querido, já peguei um veículo da linha GM com as mesmas características e o defeito era a chaveta da engrenagem do girabrequim, ele havia quebrado a chaveta e adiantado consequentemente o tempo do motor, gerando uma mistura rica na camara fazendo o catalizador ficar incandescente. Pra verificar é bem simples, retire a roda fônica e verifique e se a chaveta está integra. Espero ter ajudado <EMOJI seq="1f44d">👍</EMOJI></p> </r>
<t><p>eu já testei alguns carros dessa familia (spin, cobalt, corsa frente montana, montana)... se ficar acelerando em marcha lenta com ele parado... todos ficaram incandescente, só alertando pra que as vezes você se mata em um b.o que talvez não esteja interferindo no funcionamento e nem gerando código de falha e tals, e acaba sendo uma característica... se você tiver oportunidade de testar outra pra ver</p> </t>
<t><p>Só completamentando, acho que tem um bate papo nesse fórum relacionado ha isso aí</p> </t>
<t><p>No scanner fica em torno de 600 a 700° , observa o map se não tá alto.<br/> Bicos sem estanqueidade <br/> Comando " torcido <br/> Mas pela leitura do map da pra saber<br/> Coloca aqui os parâmetros</p> </t>
<t><p>Não entendi, o map mostra somente uma medida , 560¿?</p></t>
<t><p>O cliente não lhe contou como isso começou?</p> </t>
<t><p>Peguei uma spin econoflex que fizeram o motor dela e colocaram um girabrequim de tamanho diferente, matei o defeito colocando o carro no sincronismo pela referência, e quando coloquei o relógio comparador no pistão, o pistão não estava em PMS.</p> </t>
<t><p>Aqui é a nível do mar, carro desligado em torno 1010, carro ligado, varia de 380 a 420.</p></t>
<t><p>"OLA MEU NOBRE AMIGO ESTES NOVOS VEICULOS DA LINHA GM FAMILIA COBALT DÃO MUITO B.O DE CATALISADOR O IDEL É INSTALAR UM CATALISADOR ORIGINAL!!!</p></t>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#210263 exatamente, se tudo estiver nos parâmetros, pode ser o catalizador paralelo que nem sempre funcionam.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210347" number="36" username="vicente3">@vicente3#210347</POSTMENTION> Uma coisa que notei nas leituras que tanto a sonda 1 e 2, o aquecedor esta sempre ativado, isso é normal?</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210221" number="3" username="vicente3">@vicente3#210221</POSTMENTION> seria legal fazer um video e nos mostrar os valores reais no scanner ... tem que ter algo fora da faixa ...</p></r>
<t><p>Eu acredito que voce precisa olhar melhor a pressão atmosferica que indica no scanner, pressão do coletor com motor funcionando ... faz um video salve no drive e depois compartilha aqui o link ... eu acho que este defeito está mais perto do que pensa !</p></t>
<t><p>Coloca o osciloscópio no sensor de rotação e fase e faça a comparação dos sinais.<br/> o defeito é sincronismo.<br/> já peguei uma assim que não apresentava defeito de sincronismo e estava fora.</p> <p>comando defeituoso<br/> bico aberto<br/> bico aplicação errada também tem que cuidar.<br/> velas com grau térmico incorreto</p> <p>vejo isso.</p> </t>
<t><p>Amém!!! Pois é Marlon, Já funcionei sem escapamento para ver e nada, ponto ok, coloquei bicos novos para testar e tudo igual.</p></t>
<r><p>@<EMAIL email="[email protected]">[email protected]</EMAIL>#210222 Boa tarde Devanil, ajuda sempre!! O catalizador é novo. Obrigado pela ajuda!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210224" number="5" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#210224</POSTMENTION> Ola Marcos, catalisador é novo, mas obrigado pela ajuda!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210236" number="8" username="fernando30">@fernando30#210236</POSTMENTION> Olá Fernando, mas aqui o a/f está normal, não altera, as sondas a leitura tudo normal. Obrigado pela ajuda!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210238" number="10" username="Elom-">@Elom-#210238</POSTMENTION> Obrigado pela dica! Essa parte já verifiquei está tudo ok, ja fiz o aprendizado do sensor de rotação tambem.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210240" number="11" username="reinaldo10">@reinaldo10#210240</POSTMENTION> Cara tudo certo o ponto, tempo de injeção ok, todas a leituras ok, nenhum DTC, teste de vazão ok, teste de compressão ok também. Obrigado pela ajuda!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210241" number="12" username="LucasG">@LucasG#210241</POSTMENTION> Então essa situação é andando também, se você acelerar muito não para de subir a temperatura. Vlw amigo.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210244" number="14" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#210244</POSTMENTION> Pressão absoluta do coletos 350 mbar, pressão do coletor 560 mbar mais ou menos, bicos coloquei para testar 4 bicos novos.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210249" number="19" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#210249</POSTMENTION> Marcos meu rasther me da essas duas leituras.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210250" number="20" username="Elom-">@Elom-#210250</POSTMENTION> Eu que vi, o carro veio por causa de outro defeito, estava cortando.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210251" number="21" username="Elom-">@Elom-#210251</POSTMENTION> Motor original, unico dono.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210252" number="22" username="reinaldo10">@reinaldo10#210252</POSTMENTION> Aqui ta dando 940mb</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210253" number="23" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#210253</POSTMENTION> Entendi, vou dar mais atenção a isso para ver.</p></r>
<t><p>Ainda não.</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="127678" username="Vitor">@Vitor</USERMENTION> Nonato#210328 Vou ver, mas a questão da temperatura, fiz um teste com o catalizador velho tirei o miolo e coloquei e mesmo assim esquenta, a variação da ignição é pouca.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210340" number="34" username="scopino">@scopino#210340</POSTMENTION> Sim, aqui no meu caso acredito que seja o caso, as velas estão bem brancas, coloquei cameras na admissão e no pistão não está carbonizado.</p></r>
<t><p>Boa noite aí amigo já resolveu o carro ?<br/> pequei uma assim na concessionária da propria GM quando trabalhei lá <br/> conferimos tudo , sincronismo olha que o compt é ligado com a montadora <br/> então : foi uma busca até perceber que avia uma pequena falha na leitura do pedal do acelerador então trocamos nem por peça nova não pegamos emprestado de outro carro lá ficou bom tá parou de embrazar espero que te ajude de alguma forma sucesso aí Tmj</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210218" number="1" username="vicente3">@vicente3#210218</POSTMENTION> boa tarde já resolveu amigo?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210218" number="1" username="vicente3">@vicente3#210218</POSTMENTION> <br/> tenta trocar o pedal do acelerador se poder pegar um emprestado</p> </r>
<t><p>Já verificou os valores de temperatura do ar e arrefecimento? Observe via scanner se os valores são gradativos.<br/> Esses modelos GM, dão muito problema no map. Faça teste com vacuômetro ou troque o map ao menos a título de teste e verifique novamente os parâmetros.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210348" number="37" username="vicente3">@vicente3#210348</POSTMENTION> sim após esquentar</p></r>
<t><p>Boa noite a todos Resolveu amigo</p> </t>
<t><p>rapaz esse carro tem entrada de ar falsa! vctiver osciloscopio amigo manda imagens da fasagem ckp cmp!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170212" id="210218" number="1" username="vicente3">@vicente3#210218</POSTMENTION> <br/> Bom dia amigo testa o pedal do acelerador<br/> tenta trocar ele por outro que vai dar bom</p> </r>
<t><p>Pelo sinal do map já dá pra saber o sincronismo ou comando, válvulas.<br/> Testa a estanqueidade da válvula canister. <br/> Observa sinais da sonda pre e pós.<br/> A/F. <br/> Ar falso.<br/> Pressão excessiva da bomba de combustível por um regulador descalibrado.</p> </t>
<t><p>O problema foi Resolvido!!!! O problema era realmente o modulo teve que ser reprogramado. Obrigado a todos pela ajuda!!!</p></t>